O clã Metkayina estava destruído após o falecimento do primogênito Sully e o ataque dos demônios do céu, todos estavam tentando recomeçar e estavam se ajudando para construírem suas casas, mas como construir algo se não tem onde ficar? Esse era o pensamento de Tonowari, seu povo estava desabrigado e exposto para os demônios do céu, ele queria que a Grande Mãe mandasse ajuda, não que ele não agradecesse aos Sully's pela ajuda, longe disso, ele estava mais do que grato a todos do clã Omaticaya. Mas queria alguém que pudesse entender as necessidades deles, ao pensar na sua companheira com o filhote mais novo no colo, ele se viu perdido, seu povo poderia se machucar(mais ainda) e estaria arriscando aquilo que ele mais amava, sua família. Então tudo que ele pedia era um sinal de Eywa.
-------------------------------------------------------
O dia se passava novamente, com todos ajudando, se viravam entre construir seus maruis, caçar e patrulhar, o medo que eles sentiam era enorme e não tinham recursos suficientes para tentarem entrar em alguma batalha.
Ronal estava cantando mais uma vez embaixo de uma árvore uma música para que seu filhote se acalmasse e pudesse descansar tranquilamente. Até que viu coisas vindo em direção a aldeia, coisas no céu, grandes o suficiente para serem confundidas com máquinas de ferro, pareciam o próprio Toruk. Ela teve medo, temeu pelo seu povo, seu companheiro e pelos seus filhos, ela correu até a aldeia gritando falando das coisas no céu que estavam se aproximando.
Jake ao escutar Ronal gritando se preparou para o pior, olhou nos olhos de sua família e viu o medo. Sua companheira estava fragilizada pela perda recente e se agarrava aos filhos, quando o patriarca conseguiu ver direito o que tinha no céu, ele se surpreendeu. Eram ikran's(bom, pareciam ikran's) tão grande quanto Toruk e que realmente estavam voando em suas direções. Pensou que eram poucos, mas quando mudaram a formação ele pode ver novamente, tinham centenas deles, e cada um tinha um Na'vi em cima, bom ele esperava que fossem Na'vis.
Tonowari ao escutar o grito de sua esposa entrou em desespero, seu povo não estava pronto para outra batalha, mas ao olhar diretamente ele viu o que poderia ser a salvação de sua aldeia, ele viu os Kitkan's, nunca tinha se sentido tão aliviado em toda sua vida. Eywa tinha ouvido seu pedido, ela mandou ajuda e os seus irmãos foram ajudar, eles atravessaram o oceano para ajudar, ele se sentiu feliz e corria pra uma parte afastada da aglomeração, sinalizando para que eles parassem alí. Todos ao redor encararam seu líder surpresos pela atitude inesperada, mas ao verem o sorriso amistoso no rosto do Olo'eyktan se tranquilizaram, porém não foi o suficiente para manter Ronal calma e em um gesto rápido a T'sahìk puxou seus outros filhos para perto, em uma tentativa de protegê-los do que quer que fossem aqueles negócios.
Aonun'g e T'Sireya estavam confusos com a atitude do pai, mas se mantinham ao lado da mãe para que ela se acalmasse e para tentar proteger o irmão, Lo'ak se aproximou de T'Sireya e ficou ao seu lado, impressionando todos à sua volta. Mas foi apenas quando o primeiro animal tocou o solo que a T'sahìk do clã entendeu o que estava acontecendo.
Eles eram os Seatikyana, seus irmãos do mar aberto, seus irmãos que moravam do outro lado e que se dividiam entre as montanhas e o mar. Ela se permitiu cair de joelhos na areia, ela chorou como nunca tinha chorado antes, a Na'vi mais forte do clã estava chorando diante dos visitantes, uma atitude diferente se comprarmos com a chegada dos Sully's na aldeia. E isso foi o que mais surpreendeu a todos que estavam ali, até mesmo Neytiri não entendia o que estava acontecendo, não se lembrava de ter visto Na'vis com aqueles trajes e muito menos em animais daquele jeito, nem mesmo na última guerra que reuniu todos os clãs(bom... Pelo menos era isso que ela achava).
Ninguém tinha reação e muito menos coragem para se aproximar dos visitantes, temendo por suas vidas e de seus companheiros, eles não entendiam o porquê estavam usando aquelas roupas, ou até mesmo aquelas máscaras e aquilo eram ossos? Sim, de fato, eram ossos usados como adereços nos braços, cintura e pernas. Mas eles entenderam, eles viram, o que parecia ser o líder do outro clã fazendo o gesto "eu vejo você" e mostrando suas marcas, sim aquilo eram tatuagens e muitas. Nunca pensaram que poderia chegar esse dia, muitos alí nem tinham noção de quem eram ou muito menos o motivo de estarem ali, o que queriam? Por que vieram? Vão nos machucar? Eram a principais perguntas em suas cabeças.
Porém tudo mudou quando Tonowari respondeu o gesto da mesma forma "eu vejo você", isso foi o suficiente para que todos fizessem o mesmo, até mesmo Aonun'g que não estava gostando muito da situação repetiu o gesto após sua mãe o repreender.
Então o Na'vi misterioso respondeu.
- Me desculpem pela visita incômoda e tardia sinto que posso ter causado um mal entendido, por isso pedi para que meus irmãos ficassem voando enquanto falava com você Olo'eyktan.
- Sem problemas, obrigada pela visita, sinto que estava esperando por ela a um tempo, mas não imaginei que vocês viriam pessoalmente até aqui, desculpe nossas condições. - respondeu nervoso
- Vim lhes propor uma coisa importante, espero que ouçam com atenção o que tenho a dizer e caso não agrade a todos, eu esperarei aqui por uma resposta sincera. Minha tribo soube dos infortúnios que passaram, e estamos oferecendo uturu para vocês.
- Como? - Ronal perguntou sem entender.
- Uturu, se quiserem, nossa aldeia os recebe com a maior alegria. Não aguentaríamos ver nossos irmãos sofrendo sem fazer nada, vocês passam a morar conosco até que possamos reconstruir todo o território de vossa aldeia.
- Está nos oferecendo abrigo? Perguntou um Metkayina no meio da multidão.
- Sim, estamos. Meus líderes mandaram-me e meus guerreiros para ajudar vocês a fazer a travessia.
- Você quer nos levar para a montanha? Nós, do recife? - perguntou Ronal sem acreditar.
- Não, iremos para o mar. Além do mar aberto, lá tem casas o suficiente para abrigar a todos e até mesmo ajudar na recuperação.
- Vocês fariam isso pela nossa tribo? - perguntou T'Sireya ao lado de loaky.
- Claro, somos irmãos, somos todos Na'vis e devemos nos ajudar. A migração já vai acontecer na tribo, a maior parte das pessoas já estão voltando para as montanhas então achamos uma ótima oportunidade para levar vocês conosco. Inclusive o clã da floresta.
- A gente? Mas nem nos conhecemos .- Neytiri estava desconfiada.
- Vocês estão com nossos irmãos do recife, então também estarão sobre nossa proteção. Não se importem com as condições do local, é perfeito para vocês se manterem perto da floresta também.
- Muito obrigado mesmo, não sei como agradecer. Eu e minha família seremos sempre gratos. - afirmou o patriarca do Sully
- Porém peço que não demorem tanto na decisão, outros na'vis estão vindo e para eles realizar a travessia enquanto escuresse é um desafio. Ainda mais para minha irmã que é a líder deles e sempre tenta nos manter seguros.
- O que você quer dizer com isso? - aonun'g estava extremamente aflito agora com seu irmão no colo.
- Só não queremos viajar durante a noite, ficaríamos expostos com muita facilidade e isso nos tornaria indefesos em um ataque dos demônios do céu.
- Muito obrigado de verdade, iremos ter uma reunião rápida entre nós. - agradeceu Tonowari.
- Ah, não me apresentei. Sou T'Kpalka, não se preocupem com suas coisas, conseguiremos levar tudo sem problemas. - disse o Na'vi após tirar sua máscara do rosto e assim mostrando suas feições sérias e acima de tudo, seus olhos vermelhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Vontade De Eywa
RandomApós a batalha com os demônios do céu e o falecimento prematuro do primogênito, Jake e Neytiri se vêem sem opções. Tinham saído do clã Omaticaya em busca de uturu, mas a guerra os seguiu, levando o clã Metkayina a destruição. Ronal e Tonowari não sa...