Capítulo 20

2 0 0
                                    


𝑽𝒊𝒄𝒕𝒐𝒓𝒊𝒂 𝑱𝒐𝒍𝒊𝒆

Estavamos no aeroporto esperando o avião, até que vejo a Tereza meio longe andando com uma mala.

Miguel: vagabunda - fala baixo.

Victoria: cala a boca imundice - falo e ele me olha.

Miguel: tava falando da Tereza não de você - fala me olhando.

Victoria: eu sei não sou burra - falo simples - tomara que ela não me veja - falo pra mim mesma.

Miguel: por que? - pergunta.

Victoria: não é da sua conta - falo me levantando e saindo.

Quando tava saindo a Tereza me vê e vem na minha direção.

Tereza: Victoria espera aí - fala vindo até mim.

Victoria: oi Terez..- não termino de falar quando ela me tá um tapa na cara.

Tereza: por que não me defendeu quando seu amigo tava discutindo comigo? - pergunta irritada.

Victoria: primeiro ele não é meu amigo, é colega, segundo que você que começou, e não iria deixar você bater na minha amig..- sou interrompida com outro tapa e suspiro.

Tereza: eu pensei que gostasse de mim - fala indignada.

Victoria: eu gosto, mas você não escutou nada que eu dis..- levo outro tapa - quer bater do outro lado do meu rosto se não vai ficar parecendo que dormir de cara numa mesa.

Tereza: eu pensei que me amasse - fala brava.

Victoria: amar é uma coisa muito forte, que já te falei que me proibi de sentir essa merda.. - falo e levo outro tapa do outro lado do rosto.

Tereza: e por que? - pergunta.

Victoria: depois de tanta desilusão com pessoas que diziam gostar de mim, Achei melhor por um fim - falo e seguro a mão dela entes que acertasse minha cara.

Tereza: mas eu gosto do seu jeito de você - fala simples.

Victoria: ei sei que gosta do jeito que eu faço, do jeito que te dou atenção, a gente junta é tão quente que abafa, tipo aquelas noites de verão sabe? - pergunto vendo ela corar levemente.

Tereza: mas não ligo, mas por que se tornou assim? - pergunta.

Victoria: mas cuidado porque eu já sofri muito até aqui, não me entrego pra ninguém me tornei fria, não diz que não te avisei - falo simples.

Tereza: o que te deixou assim? Ou quem? - pergunta.

Victoria: sofrer pro amor me deixou anestesiada, desculpa mas não sinto nada por voce - falo e ela olha pro chão - mas olha não é culpa sua que não estou apaixonada, me tornei assim pra não doer, sabe?

Tereza: sei...mas eu fiz alguma coisa que você não gostou? Ou o que? - pergunta voltando a me olhar.

Victoria: não pensa que é sobre você, tive que aprender a me proteger, mas se não quiser ficar, eu te entendo, até estou acostumada - falo simples - na real não vou me importar de te perder.

Tereza: tá bom - da um sorriso amarelo - te vejo nas gravações - fala arrumando o cabelo e saindo andando mas logo para e me olha - qual foi a razão pra você se tornar assim?

Victoria: tudo o que eu fiz até hoje me diz que não devo me entregar, olha nem sempre fui tão insensível assim - dou uma pausa - a vida me fez mudar.

~ 𝑰𝒎𝒑𝒐𝒔𝒔𝒊𝒗𝒆𝒍, 𝑨𝒕𝒆 𝑨 𝑨𝒎𝒊𝒈𝒂 𝑪𝒉𝒆𝒈𝒂𝒓 2 ~Onde histórias criam vida. Descubra agora