O Médico Imperial nunca tinha visto as excelentes habilidades de atuação de Ye Shu, então sem sombra de dúvida, ele se adiantou para verificar o pulso imediatamente.
Ele colocou os dedos no pulso de Ye Shu e, após alguns momentos de silêncio, seus olhos brilharam de repente.
(O pulso da Concubina An é claramente ... Claramente um pulso feliz*!)
*indica gravidez...
(Como esperado de Sua Majestade, não só o Ministro Ye engravidou há não muito tempo, como até mesmo a Concubina An está grávido. Changlu é abençoado pelos céus! Parabéns!)
O médico estava prestes a transmitir a feliz notícia ao jovem cavalheiro na cama do dragão, quando sua expressão congelou de repente.
(Espere ... Este pulso ... Como?)
O dossel da cama estava baixo. Do lado de fora, podia-se ver vagamente uma figura reclinada na cama. Os cantos da boca do médico se contraíram, sua pele mudando algumas vezes.
A Concubina An tinha um pulso feliz, de fato, mas sua gravidez ... Começou, provavelmente, há quase dois meses.
E há dois meses, a Concubina An ainda não havia entrado no harém.
O médico ficou chocado ao descobrir que parecia ter descoberto algum segredo da família imperial que só poderia ser conhecido por pessoas de dentro. Sua tez imediatamente ficou terrivelmente pálida.
Ye Shu estava encostado na cama, observando a expressão do médico através da pequena abertura do dossel, um tanto impaciente.
(Por que a expressão desse velho está sempre mudando? O que ele está pensando?)
(Sob nenhuma circunstância minha personalidade gentil e virtuosa deveria desmoronar!)
Ye Shu pigarreou e perguntou baixinho: "O que o médico descobriu?"
O médico estremeceu e voltou a si. Como um cidadão idoso que sobreviveu a três dinastias, ele já havia viajado por muitos lugares e visto um monte de coisas, mas nunca se envolveu em uma tão absurda. Ele não iria deixar escapar tal escândalo da família imperial, não importava o quê.
Além disso, parecia que a Concubina An nem sabia que estava grávido.
As coisas ainda podiam se desenvolver.
O médico, em um piscar de olhos, já havia pensado bem nas coisas. Ele largou a mão de Ye Shu, mal mantendo um tom firme ao dizer: "Jovem Mestre carece de qi e sangue. É aconselhável descansar alguns dias. Tônicos também são apropriados..."
Alguns momentos depois, o médico deixou o Salão de Yang Xin e só então descobriu que suas costas já haviam se transformado em uma camada de suor frio.
Dentro do corredor, Ye Shu ergueu o dossel e as dúvidas em seu coração finalmente se dissiparam.
(Isso significa que realmente não há nada de errado com meu corpo?)
...........
Cerca de uma hora e meia se passou antes que Jin Wang voltasse.
Desde que o médico imperial recomendou que o grávido Kunjun fosse dar um passeio e tomar banho de sol, Jin Wang reservava uma hora para acompanhar Ye Shu após a corte matinal todos os dias, e só então iria para o escritório imperial para tratar as questões oficiais.
Jin Wang desamarrou a corrente de ouro de Ye Shu, o tirou do Salão de Yang Xin e montou no palanquim imperial. (T/N: sei lá ... O jeito que ele ama é diferente kkkk)