Bruxas, Magos e Feiticeiros

4 1 0
                                    

Como eu começo explicando isso... eu tenho evitado essa pergunta por dois anos nos meus estudos de bruxaria, por conta de que é uma assunto muito confuso e sem muitos lugares para pesquisar sobre, mas eu sei que muitos de vocês iam ficar confusos sobre isso no futuro, então eu já decidi explicar isso logo para não ter dor de cabeça no futuro. Boa sorte...

Bruxas, Magos e Feiticeiros qual a diferença entre esses dois termos?
Já gostaria de ir adiantando que a resposta que você provavelmente já ouviu não é verdade.

As pessoas normalmente dizem que o mago desenvolve habilidades mágicas após estudar durante anos; o feiticeiro nasce com habilidades mágicas; e, o bruxo consegue as habilidades fazendo pactos com entidades, isto é uma explicação usada em rpg! E como você já deve ter percebido, estamos falando da prática em si em vez de rpg, então essas explicação não está certa. Mas, já que essa não é a diferença entre eles? Bom, nos temos que entender um pouco o conceito de magia antes de responder isso.

O conceito de magia é algo simples e difícil ao mesmo tempo. Basicamente, magia e uma energia que certas pessoas acreditam que existe, embora não tenha nenhuma evidência na ciência. Tá, mas oque isso tem a ver com a diferença de Bruxas, Magos e Feiticeiros? Tudo, na verdade. A questão é que a diferença entre esses três termos é o jeito que eles praticam, entendem e usam a magia.

Bruxas acreditam que a magia vem da natureza. Elas acreditam que  a natureza tem magia, e por isso, usam só coisas da natureza para fazer feitiços. Bruxas estão mais ligadas com o ciclos da vida e a natureza.

Magos acreditam que a magia vem do conhecimento, um conhecimento que so você pode adquirir. Magos e Magas normalmente não usam muitos ingredientes da natureza, e também não fazem muitos feitiços, e sim rituais. Magos estão mais ligados ao conhecimento e práticas ritualísticas, doque a natureza em ci, mas eles ainda adoram a natureza.

Já Feiticeiras ou Feiticeiros, são basicamente bruxas, com a única diferença sendo que os Feiticeiros apenas praticam feitiços(obviamente), rituais e tudo em volta da magia, já as bruxas gostam de fazer várias outras coisas, como altares, adorar deuses de mitologias, etc.

Lembre-se que esse é apenas meu entendimento das coisas sem aprofundamento, se você perguntar para outras bruxas elas podem ter outras explicações mais complexas que a minhas. Se você quiser saber mais, pesquise, mas também não é realmente necessário você saber completamente a diferença para estudar mais sobre a bruxaria... no final do dia, todos os três usam a magia, adoram a natureza, fazem rituais e praticam feitiços.

Outras vertentes

Antes de você ir, se você for pesquisar mais sobre assunto, você provavelmente vai encontrar um desses outros termos, então eu vou falar um poucos deles aqui para você não ficar confuso quando ver isso em outro site ou livro ou em qualquer outro lugar.

Ocultismo:

Ocultismo quer dizer "o conhecimento do oculto". No uso comum da língua inglesa, oculto refere-se ao "conhecimento do paranormal", em oposição ao "conhecimento do mensurável", geralmente referido como ciência. O termo é, por vezes, entendido como conhecimento do que "destina-se apenas a certas pessoas" ou que "deve ser mantido escondido", mas para a maioria dos praticantes ocultistas é simplesmente o estudo de uma realidade espiritual mais profunda, que se estende além da razão pura e das ciências físicas.

Ocultismo é um conjunto vasto, um corpo de doutrinas proveniente de uma tradição primordial que se encontraria na origem de todas as religiões e de todas as filosofias, mesmo as que, aparentemente, dele parecem afastar-se ou contradizê-lo.

Bruxaria⛥Onde histórias criam vida. Descubra agora