💀Bruxas e Morte..

2 0 0
                                    

Oque acontece quando morremos de acordo com as bruxas?

Como você já sabe, a bruxaria é uma prática, então dizer o que acontece quando nos morremos para as bruxas e um tanto quanto difícil. Mas, todas as bruxas que eu conheci(incluindo eu mesma), acreditavam no conceito de reencarnação. Boa parte das bruxas acreditavam fielmente que quando morremos somos reencarnados em outro corpo.

Ciclo da vida:

Muitas bruxas acreditam que a vida é um ciclo contínuo, onde a morte não é o fim, mas uma transição. Essa visão é frequentemente ligada à ideia de reencarnação, onde a alma pode renascer em um novo corpo para continuar sua jornada de aprendizado e evolução espiritual. A Wicca também acredita no conceito de reencarnação, eles muitas vezes vêm a morte como parte do ciclo natural da vida, semelhante às estações do ano. Assim como as plantas morrem no inverno para renascer na primavera, acredita-se que os seres humanos também passam por esse processo de transformação.

Praia:

A ideia de que, ao morrer, as almas vão para um lugar chamado "praia" não é uma crença amplamente reconhecida nas tradições de bruxaria. No entanto, algumas bruxas podem usar a metáfora da "praia" para descrever um estado de paz ou um lugar de descanso após a morte.

De acordo com essa crença, nos reencarnação para obter conhecimento para nossa alma, e quando nossa alma aprendeu tudo que ela precisava saber ela vai para a "praia" que é parecida com o céu, mas com a diferença que a "praia" e um lugar só nosso, com apenas nos.

Energia é Espiritualidade:

Outra crença comum é que quando uma pessoa morre, sua energia espiritual se libera e retorna ao universo. Essa energia pode ser incorporada ao todo, influenciando outros seres vivos ou até mesmo ajudando na criação de novas vidas. Muitas bruxas também acreditam no macreditam na existência de um mundo espiritual ou plano astral onde as almas podem habitar após a morte. Este lugar pode ser visto como um espaço de descanso ou reflexão antes de uma nova encarnação.

Algumas bruxas praticam rituais para se conectar com os espíritos dos mortos, acreditando que é possível receber orientação ou mensagens de entes queridos que partiram. Isso pode incluir práticas como mediunidade ou o uso de ferramentas mágicas durante os rituais. Mas outras bruxas acham isso antiético, e um desrespeito contra os mortos. Assim como o Alto Sacerdote Alex Sanders, dizia "estão mortos; deixem-os em paz."

Rituais de Passagem

Algumas tradições, existem rituais específicos para honrar os mortos e ajudar suas almas na transição. Esses rituais podem incluir oferendas, orações ou celebrações em honra à vida da pessoa falecida.


Os rituais de passagem na bruxaria são cerimônias que marcam transições importantes na vida de uma pessoa, como nascimento, maturidade, casamento e morte.

1. Ritual de nascimento:

Em algumas tradições, um ritual é realizado para celebrar a chegada de um novo bebê. Isso pode incluir bênçãos, nomeação e proteção para a criança. Os pais podem criar um altar com itens simbólicos e convidar amigos e familiares para compartilhar essa celebração.

2. Ritual de Menarca:

A menarca, ou primeira menstruação, é um momento importante na vida de uma jovem. Algumas bruxas realizam rituais para celebrar essa transição, reconhecendo a entrada da jovem na fase da mulher. Este ritual pode incluir bênçãos, conselhos sobre a menstruação e a feminilidade, e a criação de um espaço seguro para discutir questões relacionadas.

3. Ritual de Maturidade:

Esse ritual pode ser realizado quando alguém atinge a idade adulta ou um marco significativo em sua vida. Pode incluir promessas ou intenções para o futuro, além de uma cerimônia que simbolize o crescimento e a responsabilidade.

4. Ritual de Casamento:

Os casamentos na bruxaria são frequentemente celebrados com rituais que honram os elementos, as divindades e o amor entre os parceiros. Isso pode incluir a troca de votos, a união das mãos (handfasting).

5. Ritual de morte:

Os rituais relacionados à morte podem variar bastante entre as tradições, mas geralmente envolvem homenagens ao falecido e celebrações da vida. Esses rituais podem incluir meditações, oferendas ou até mesmo cerimônias para ajudar a guiar o espírito do falecido para o além.

6. Ritual de Transição:

Para aqueles que estão passando por mudanças significativas na vida (como divórcio ou perda), um ritual pode ajudar a marcar essa transição e oferecer suporte espiritual. Isso pode envolver trabalhar com elementos naturais, como queimar simbolicamente algo que represente o passado.

7. Rituais Sazonais

Embora não sejam exclusivamente rituais de passagem individuais ou todas as bruxas os comemorem, as celebrações sazonais (como os Sabbats) também podem ser vistas como momentos de transição no ciclo da vida e da natureza. Esses rituais ajudam os praticantes a se conectarem com os ciclos naturais e suas próprias mudanças pessoais.

Esses rituais têm em comum o propósito de celebrar as transições da vida e oferecer suporte espiritual durante essas fases. Portanto, são rituais de passagem. Essas crenças oferecem um entendimento mais profundo sobre a perspectiva bruxaria em relação à morte e ao que vem depois dela. Cada praticante pode ter suas próprias interpretações e experiências, mas essas ideias gerais fornecem uma visão do que muitas bruxas acreditam sobre a vida e a morte.
___________________________________________

869 Palavras

Bruxaria⛥Onde histórias criam vida. Descubra agora