Como sempre foi

3 0 0
                                    

O verão finalmente chegou, a brisa fresca e abafada, as ondas do mar movimentadas e praias cheias, a areia quente cheia de pegadas. A praia nao esta lotada mas tambem não esta vazia, meus cabelos estao presos em uma trança boxeadora frouxa com diversos fiapos soltos voando com o vento. As ondas fazem sons quase inaudiveis devido ao barulho das pessoas. Daqui posso ver Thomas e Cloeh correndo pela areia com Frank, um Golden de um ano e meio. Cloeh e Thomas sao gemeos e eu sou a mais velha, tenho quinze anos, faço dezesseis mes que vem e meus irmaos tem dez anos de pura imaturidade e fofura.

Daqui eu tambem posso ver James, ele é meu melhor amigo desde que eu me entendo por gente, seu longos fios castanhos em um lindo mullet ondulado, seus olhos castanho claro brilham no sol junto com seu corpo esculpido por longos anos de academia, ele joga altinha com os amigos perto do mar, sua pele esta bronzeada ate demais, receio que nao passou protetor solar como sempre, entao para nao variar eu vou atras dele. Com um classico biquini amarelo e argolas douradas enfeitando minhas orelhas, eu caminho ate James preparando o sermao da vez, vou distribuindo acessos de mao e sorrisos pelo caminho.

- James, voce passou protetor solar? Esta ficando vermelho como uma pimenta! - Eu o puxo pelo braço ficando fora do grupo de seus amigos, seu sorriso se desfaz quando foca sua atenção em mim.

- Nao, eu nao passei, mas nem "to" tao vermelho assim, ta fazendo drama - ele diz.

-Eu sabia, vamos Jamie, vai acabar se pegando insolaçao e depois quem tem que aguentar suas reclamaçoes sou eu - pego em sua mao mostrando o caminho e vamos para minha mesa.

- Você nunca me escuta Jamie, sempre faz isso, voce sabe que se queima facil, mas ao inves de passar protetor como eu mandei, voce prefere ficar se torrando no sol, porque é um idiota que nao me escuta, por que ouvir a Emma, voce nunca escuta a Emma! - dou o sermao enquanto passo o creme branco em sua costas e braços, eu nem havia realmente reparado quando seu corpo começou a ficar tao forte, eu viro de frente para ele passando o protetor em seu abdomem definido ate demais, ele so come porcaria. Mundo injusto.

- Tomara que pegue uma puta insolaçao, voce merece por nao me escutar, caramba James - Eu vou passando o protetor, nao tem como nao notar como seu corpo esta diferente, ou talvez eu nunca tenha reparado tanto nisso - Agora vai, sai antes que eu mate voce, seu idiota.

James sai correndo quando falo com ele, mas volta e me deixa um beijo na bochecha direita, arrancando risadas e comentarios de seus amigos, ele sempre faz isso, mas dessa vez foi diferente, nao sei explicar acho que so foi diferente. Para afastar esse pensamento da cabeça todo um pouco de agua, hoje esta fazendo muito calor, talvez isso esteja afetando a quimica do meu cerebro.

- Thommy, Cloeh! Venham aqui! - eu grito

- Aqui, tomem agua, ta muito quente hoje - entrego as garrafas respectivas de cada um e espero que me devolverem para poder guardar novamente.

Apesar de hoje estar quente, a praia esta gostosa, o mar se junta com o ceu atraves do horizonte, formando uma enorme mancha azul no horizonte. Depois de umas duas horas eu chamo as crianças para irem embora.

- Vao poder vir amanha, ta tarde ja, eu preciso descansar e vocês de um bom banho, nao quero nem pensar onde tem areia nos dois - Eles resmungam como se tivessem cinco - Quer saber ja chega, os dois no carro, agora! - eu faço um sinal com a cabeça para James, mostrando que ja estamos indo para casa, Jamie se despede de todos e me alcança passando o braço por meu ombro me relaxando. Amo quando ele faz isso, o calor de seu corpo me conforta e acalma, relaxa meus musculos tensos e minha cabeça cheia. Papai, nao esta na cidade, ele viajou para ver tia Marrie, o marido dela morreu e como ele é o único irmao dela, foi para lá resolver as coisas e dar apoio, isso significa que tenho que cuidar de meus irmãos e da casa por tempo indeterminado, ainda bem que tenho Jamie, sem ele eu provavelmente estaria careca.

Thomas e Cloeh vao no banco de traz com o Frank enquanto James dirige e eu vou ao seu lado no banco de passageiro.

- Tudo certo? Pegaram tudo? Porque se esquecerem alguma coisa, ja era. Tudo bem com o Frank ai atras? É muito bom os dois darem um bom banho nele. - ja estamos chegando em casa, nossa casa é pertinho da praia. Digo "nossa" porque James é meu vizinho de muro desde sempre, as janelas dos nossos quartos sao de frente de um para o outro, foi assim que nos conhecemos e nos tornamos amigos hoje em dia somos inseparaveis.

    Damos uma parada no mercado, nos contamos refri, pão e biscoitos recheados. Na verdade quem voltou o refri e os biscoitos foi James, ele também comprou Sussurro picolés, dois para nos e dois para Tommy e Cloeh.

    Quando chegamos em casa, descarregamos tudo em seus devidos lugares e mando os gemeos para o tao nescessitado banho, ja eu vou para o meu quarto me trocar e tentar descansar um pouco, desde que meu pai viajou e eu fiquei no comando de casa as coisas viraram uma loucura, é claro que os pais de Jamie me ajudam mas na maior parte do tempo a responsabilidade é toda minha o que me deixa extremamente cansada.

A brisa que entra pela janela do meu quarto é mais fresca que a de hoje de manha, agora que esta mais tarde, a temperatura tende a abaixar um pouco, o meu quarto sempre foi naquele estilo classico praiano, sempre foi meu sonho ter um quarto assim e agora é realidade, meu quarto é um misto de praia e biblioteca que eu tanto amo, tudo bem que a casa toda exala uma vibe praiana e cara, eu amo isso.

- Eles ja foram pro quarto arrumar as coisas e depois vao tomar banho- Jamie fala atrás de mim, eu nem tinha percebido ele entar no quarto.

- Você é o melhor, nao sei o que faria sem você - eu digo

- Provavelmente ficaria louca - ele diz

- Ja estou doida tem tres semanas.

- Entao ficaria mais doida - Ele diz isso enquanto me abraça, eu sinto seus braços fortes rodearem minha cintura e pararem em frente ao umbigo, seu queixo pousa em meu ombro esquerdo graças a nossa diferença de altura. Meus musculos tensos, agora ficam mais tensos e eu nem sei o motivo.

- Vai ficar tudo bem Emma, voce consegue fazer tudo o que quiser, sempre conseguiu e alem do mais, eu estou aqui com voce, sempre - nos estamos em frente a minha janela, apreciando uma linda vista do por do sol quando sinto um beijo na bochecha, seus labios sao macios e quentes, eu sorrio, sorrio porque sei que James sempre estara comigo nao importa o que aconteça.

- Voce é o melhor amigo que eu poderia ter, obrigada - minha voz é acompanhada de um suspiro pesado.

A gente nao diz mais nada, so admiramos o mar a nossa frente aproveitando o minimo de segundo de paz que temos antes de voltar para nossas vidas. Seus dedos fazem pequenos movimentos de vai e vem pela minha barriga, nao sei o que isso significa, eu so sei que a Emma de agora precisa muito disso.

- Tudo bem? Como ta sendo as coisas aqui? - sua maos vao para meus ombros começando uma massagem muito boa - Vem, deita aqui.

James me conduz para a cama e me deita de barriga para baixo, ele massageia toda as minhas costas enquanto fala.

- Voce precisar relaxar está fazendo muita coisa, eu ja falei com meus pais e com as crianças, amanha eles vao ficar la em casa o dia todo, e eu e voce vamos sair, vamos fazer o que voce quiser - eu faço que sim com a cabeça, sussurrando um obrigada, estou tao perdida no trabalho que as sua maos fazem nas minhas costas que nao penso em mais nada, nada de Thomas e Cloeh, nada de problemas e viajem. So James e eu, so penso em suas maos apertando meus pequenos e quase inesistentes musculos, so penso nele dizendo que nao terei preocupaçoes amanha, so penso em nos dois.

     Começo a ficar com sono, James tem esse poder, em todo lugar em que toca,  ele tem o poder de me acalmar. Seus longos dedos adormecem minha vida.

- Jamie, eu vou... estou com sono - minha fala é cortada com um bocejo.

- Amanhã eu venho aqui então, vê se descansa um pouco - com um beijo na testa ele se despede de mim, a poucos centímetros da porta eu o chamo.

- Não Jamie, fica aqui.

     James se vira e vem na minha direçao se deitando ao meu lado me ajeitando em seu colo, meu rosto fica colado ao seu tronco, sua mao faz um cafune em minha cabeça. E então eu durmo um sono sem sonhos. Só eu e James, como sempre foi.

As Ondas De VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora