Prólogo

88 8 0
                                    

Roberto Nascimento, ou Capitão Nascimento, era o homem mais respeitado no batalhão, nas favelas e nas ruas. Seu nome aparecia constantemente em jornais e revistas, e seu trabalho era admirado por muitos. Ele amava o que fazia, mesmo convivendo com a irritação constante dentro do batalhão. Roberto tinha um forte desejo de mudar as coisas e fazer o que era certo, algo que ele vinha tentando há 10 anos. Nesse período, ele se casou, divorciou, comprou um novo apartamento, apreendeu toneladas de drogas e eliminou diversos traficantes.

Anita Rodrigues uma oficial problematica trabalhava há quatro anos na Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) e, devido aos seus frequentes surtos dentro da corporação, decidiu se inscrever no curso do BOPE. Foram os piores seis meses de sua vida. Durante o treinamento, ela perdeu cerca de 8 quilos, pois mal conseguia comer, e enfrentou frio, vento e chuva para realizar seu maior sonho. Contudo, seu maior defeito era a impulsividade: agia sem pensar, o que foi um dos motivos que a levaram a tentar o curso, além das inúmeras discussões que causava dentro da delegacia. Ela frequentemente brigava com os colegas por causa das irregularidades que testemunhava.

O destino une Roberto e Anita, forçando-os a lidar simultaneamente com suas vidas pessoais e profissionais, um desafio imenso. Viver entre a proibição de relacionamentos dentro da unidade e o amor que os unia era uma batalha constante.

Entre ordens e desejos | Capitão Nascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora