Depois de chegar do batalhão por volta das 23h30, tomei um banho e esquentei um macarrão com queijo para comer. Enquanto comia, continuava pensando na operação na Rocinha e em como queria me sair bem nela. Por fim, deitei e dormi como uma pedra, de tão cansada que estava.
No dia seguinte, por volta das 7h30, acordei. Meu horário de entrada era às 9h. Me arrumei, agora com a camisa do BOPE que tanto sonhei em vestir. Enquanto passava meu batom vermelho, olhei para a camisa com carinho, lembrando de tudo o que tinha passado para chegar até ali.
Chegando ao batalhão, cumprimentei os oficiais da recepção:
— Bom dia, pessoal.
Alguns responderam, outros fingiram que não ouviram. Fui em direção à minha sala e, enquanto caminhava pelo corredor, dei de cara com o Capitão Nascimento. Lancei um sorrisinho debochado ao ver a expressão séria dele. Ele veio na minha direção e disse:
— Ô, maluca, a gente vai treinar hoje às 14h30 para a operação. O treino é obrigatório.
— Maluca não, até porque tenho nome e patente aqui dentro. Às 14h30 tô lá.
— Aleluia, vai respeitar alguma coisa.
Ele seguiu para a sala dele, enquanto eu entrava na minha. O tempo passou, e recebi uma notificação sobre uma reunião inesperada com o coronel e o sub-comandante. Sem pensar duas vezes, fui até a sala de reuniões junto com os outros oficiais.
Mesmo chegando tarde em casa, acordei cedo para ir ao batalhão. Vesti a mesma roupa de sempre e cheguei lá às 7h30. Revisei o arsenal de armas e, quando olhei para a porta, dei de cara com a Tenente Rodrigues entrando na sala dela. Eu ainda estava irritado por causa de ontem, e quando nossos olhares se cruzaram, ela me lançou uma cara de deboche, o que só aumentou minha raiva. Essa mulher é maluca. Aproveitei a oportunidade e já avisei sobre o treinamento de hoje à tarde.
Logo após, fui avisado de uma reunião de última hora. Fiquei preocupado, pois isso geralmente indica algo urgente. No caminho, pensava nas possíveis razões para a convocação. Ao chegar, vi que alguns oficiais já estavam lá, o que aumentou minha apreensão. Respirei fundo e entrei, preparado para o que viria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre ordens e desejos | Capitão Nascimento
ActionApós os seis meses infernais de curso do BOPE, Anita Rodrigues, também conhecida como Tenente Rodrigues, finalmente ingressa no Batalhão de Operações Especiais. Ela acreditava que o pior havia acabado, mas mal sabia que, por causa de seu superior, C...