capítulo 01

9 0 0
                                    


O sol já estava alto quando Enola Stark e seu pai iniciaram a jornada para Porto Real. O clima era ameno, mas o peso no coração de seu pai, Lorde Edrick Stark, era inegável. Ele sabia que levá-la até a capital significava apresentar sua filha ao mundo dos nobres e da política, um mundo do qual ele sempre tentou afastá-la. Mas os tempos eram incertos, e as alianças entre casas precisavam ser mantidas. Não havia escolha.

Ao lado de Enola, caminhava sua leal companheira, a loba branca como a neve, Neve. A loba, tão teimosa quanto sua dona, parecia inquieta com a jornada, rosnando baixinho cada vez que a comitiva desacelerava.

Enola, com seus cabelos castanhos presos em uma simples trança, olhava para a estrada com um misto de curiosidade e nervosismo. Ela nunca estivera tão longe de casa, da fortaleza Stark, e o desconhecido a deixava ansiosa. Seu pai, cavalgando ao lado dela, percebeu o silêncio de sua filha.

"Não precisa se preocupar, minha pequena lobinha. Porto Real é diferente do Norte, mas você estará segura. Eu estarei ao seu lado", disse Lorde Edrick, sua voz rouca e grave, tentando confortá-la.

Enola olhou para ele, mordendo o lábio, uma característica dela quando estava nervosa. "E se eles não gostarem de mim, pai? Sou apenas uma Stark... Uma plebeia, como muitos dizem."

Edrick franziu a testa, parando seu cavalo por um momento e virando-se para encará-la. "Você não é 'apenas' uma Stark, Enola. Nunca pense assim. O sangue dos lobos corre em suas veias. Você é forte, mesmo que ainda não perceba isso."

Ela assentiu lentamente, mas a dúvida ainda pairava em sua mente. Apesar de toda a confiança que seu pai tentava lhe passar, Porto Real era algo além de sua compreensão. Ali, os Targaryen reinavam com seus dragões, e os nobres jogavam seus jogos de intriga e poder. Ela se perguntava como uma garota tímida e pura como ela poderia sobreviver naquele ambiente.

O vento mudava de direção, trazendo o cheiro do mar ao longe. Eles estavam se aproximando da capital. As torres da Fortaleza Vermelha já eram visíveis no horizonte, imponentes e ameaçadoras. Neve, ao lado de Enola, soltou um pequeno uivo, como se também sentisse a mudança no ar.

Quando chegaram às portas de Porto Real, o movimento da cidade foi um choque para Enola. Pessoas de todas as partes, comerciantes, cavaleiros, nobres — era um verdadeiro caos comparado à calma e isolamento de Winterfell. Enola puxou as rédeas de seu cavalo, tentando se concentrar em respirar fundo e não deixar o pânico tomar conta.

Lorde Edrick observou a filha, percebendo sua tensão. "Mantenha a calma, Enola. Vamos direto à Fortaleza Vermelha. Lá dentro, as coisas serão mais controladas."

Conforme avançavam pelas ruas movimentadas, a presença da loba Neve chamava a atenção. Os plebeus se afastavam, temendo a grande criatura branca, enquanto os soldados de Porto Real olhavam com desconfiança. Para eles, um Stark e sua filha trazendo um lobo de proporções impressionantes para dentro da cidade era algo inusitado.

Ao chegarem à Fortaleza Vermelha, foram recebidos pelos guardas da Rainha Alicent. A tensão no ar era palpável, mas Edrick Stark manteve sua postura firme. Ele havia trazido sua filha para cumprir seu dever, mas também sabia que a presença de Enola poderia mudar o curso dos acontecimentos.

Conforme avançavam pelos corredores de pedra, Enola mantinha seus olhos baixos, mas atenta a cada detalhe. As paredes eram frias e sombrias, adornadas por tapeçarias e símbolos dos Targaryen. Ela sentia o peso da história naquele lugar, o peso de ser uma Stark entre dragões.

Ao chegarem ao salão principal, Enola e seu pai foram anunciados à corte. Os olhos da nobreza se voltaram para eles, especialmente para a jovem Stark, tão diferente das moças da capital. Sua aparência delicada e sua postura tímida eram um contraste gritante com a arrogância e a confiança dos presentes. Mesmo assim, havia algo nela — algo que a fazia se destacar.

HOUSE OF THE DRAGON ; Entre Fogo e Fúria. - Jacaerys Velaryon e Enola Stark.Onde histórias criam vida. Descubra agora