Capítulo 3

1 0 0
                                    


Depois de 40 minutos na estrada, elas chegam no estacionamento do prédio que fica o escritório para cuidar das questões burocráticas da vinícola, localizado no coração do Leblon.

- Já pedi pra Diana deixar nossos pedidos da Starbucks prontos na minha mesa, ela inclusive ficou muito confusa que eu falei pra ela pedir um Frappuccino Mocha Branco além do meu Cappuccino normal do dia a dia. – Ângela quebra o silêncio no elevador que ainda ia demorar pra chegar no último andar do prédio.

- Eu imagino, ela deve tá achando que você tá ficando maluca e tão viciada em cafeína ao ponto de pedir duas coisas. Essa mulher tá precisando de férias ou de um retiro de yoga no interior do Butão. – Sophia responde ajeitando o cardigan e reaplicando o hidrante labial, tirando uma risada baixa da mãe, que não entendeu muito bem por que aquele som em específico acalentou seus órgãos internos.

Assim que as portas do elevador se abrem, elas saem e Ângela para na frente de Sophia, colocando uma mecha rebelde dos cabelos ruivos atrás da orelha dela. Ela consegue ver as linhas de tensão se aprofundando no rosto da mãe e aproveita esses segundos pra finalmente olhar nos olhos dela, coisa que não fazia a muito tempo. Sua mãe é um pouco mais baixa que ela, o tom de azul escarlate dos olhos que percorre pela família Giordani, o cabelo castanho claro com a raiz grisalha está preso em um coque baixo, leves rugas na testa e perto dos olhos que entregam a idade, mas mantendo o charme e sardas distribuídas uniformemente pelas bochechas, diferente da caçula.

- Vai dar tudo certo, o contrato já tá praticamente assinado então fica tranquila. É só uma reunião como todas as outras. – Ângela fala olhando para baixo e apertando os ombros de Sophia com uma certa tensão, como se estivesse falando mais para si mesma do que para qualquer outra pessoa.

- Mãe? Tá tudo bem? – Sophia coloca uma das mãos sobre a mão da sua mãe que estava no seu ombro esquerdo, com uma cara de preocupação, que faz Ângela suspirar, retirar as mãos dos ombros dela e secá-las em sua saia lápis preta.

- Não fale nada e deixa que eu e os nossos assessores cuidamos disso. Só sorri e cumprimente todos com educação. – O rosto de Sophia passa de preocupação para confusão e uma leve nuance de raiva.

- Senhora Ângela! – Diana aparece do escritório da matriarca e dá um olhar rápido para Sophia - ...Sophia... Aqui está o pedido do Starbucks que me pediu e a sua agenda da semana – ela entrega a caixinha de papelão com os dois copos e o IPad contendo todas as informações da semana para Ângela.

- Bom dia pra você também Diana, como vai a patroa? – Sophia dá um sorriso sarcástico e cruza os braços.

- Eu não sou paga pra te dar satisfação da minha vida garota – Diana mexe na bolsa, pega um pacote com a logo da Starbucks e joga na direção de Sophia que pega no susto – Bom dia senhorita Sophia – ela sai em direção ao seu escritório.

- Eu amo como ela me ama – Sophia diz depois de morder seu muffin de banana.

- Vamos logo que já estamos 3 minutos atrasadas – Ângela para na frente da porta de reuniões, solta um suspiro, abre seu melhor sorriso profissional e gira a maçaneta, fazendo contato visual com todos os presentes na sala – Good morning gentlemen, sorry for the wait – ela diz e deixa a bolsa e o café em cima da mesa, sentando-se na sua cadeira, seguida por Sophia.

Quando todos os olhos dos presentes caem sob Sophia, ela sente vários pontos do seu corpo molhados de suor. Então faz uma saudação cordial enquanto passa os olhos pela sala, porém seu olhar para na única pessoa que não estava assistindo todos seus passos até sua cadeira. Uma figura que destoava do resto dos presentes, não era um homem branco velho que parece que arruinaria sua vida inteira com uma simples mensagem de texto.

A Vinícola do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora