PILOTO

9 0 0
                                    


- Como ele está?

- Chegou há pouco, estou preocupada. - Respondeu Elisa.

- Com o quê? - Perguntou Cíntia, mais uma vez.

- As luzes, será que estão incomodando ele?

- Não sei, mas é natural. Não temos muito o que fazer. - Respondeu Cíntia

- É natural

- É natural. - Uma terceira voz rouca foi identificada perto das duas senhoras, era uma terceira senhora. 

- Bom que veio, é estranho olhar só daqui. E está tão escuro para ele. 

- Eu imagino, é complicado entender pelo que ele está passando. - Era letícia, a voz nova, reconhecível pelos anos de fumante. - Não vou ficar muito tempo aqui, preciso fumar.

- É tão difícil prestar apoio para ele agora? - retrucou Elisa

- Comparado ao meu cigarro, não. Só é menos relevante.

- Você poderia ter um pouco mais de senso, vai morrer em breve, encare como uma opção saudável para não ir para o inferno. - Cíntia apoiou Elisa em seu apelo.

- Eu não me importo para onde eu vou. E, no fim, como isso seria diferente do que ele está passando agora? Afinal, onde ele está?

- Longe, bem longe. Além dos limites do que podemos ver do alto mar. -Elisa, mais uma vez, respondeu de forma desgostosa à velha fumante.

- Não estou falando do verdadeiro morto, estou falando dele que está aqui na nossa frente, onde ele está? - Soltou um trago de um rolo podre e branco, puro a tabaco.

- E você acha que ele estaria em algum lugar que o outro não estivesse? O outro partiu ao mar, pela madrugada, nas ondas calmas, e no mesmo instante ele também estava partindo, ao seu lado.

- Então, não estou errada. Ele está morto. Assim como o outro. - Letícia bufava no ar soltando a fumaça carregada.

- Sobre o quê? - Elisa e Cíntia falaram em uníssono.

- Ele está morto. Ele não está aqui, apesar de estar aqui, desde o mar, ele nunca esteve aqui. Afinal...

- Afinal o quê, Letícia? - Elisa estava um pouco aflita, sempre foi uma velha chorona, amarrou em um punho panos úmidos, limpando um olho encharcado.

- É natural.

- É natural.

- É natural.

AQUELA LUZOnde histórias criam vida. Descubra agora