Cap não revisado ⚠️
Era um dia ensolarado na escola Argo II, e a cantina estava cheia de risadas e conversas animadas. Will Solace, conhecido por seu carisma e sorriso contagiante, estava mais nervoso do que nunca. Ele tinha um plano em mente, algo que o fazia sentir borboletas no estômago: pedir Nico di Angelo em namoro. O único problema? Nico era um verdadeiro mistério, e a ideia de fazer isso na frente de toda a escola o deixava inquieto.
Depois de semanas de planejamento, Will decidiu que era hora de agir. Ele precisava de um momento perfeito, algo que todos lembrariam. E assim, durante o intervalo, subiu ao palco improvisado na cantina, com a intenção de fazer um grande anúncio.
— Atenção, pessoal! — começou ele, com a voz um pouco mais alta do que o normal. — Hoje eu tenho um pedido muito especial para fazer!
Os alunos pararam para ouvi-lo, curiosos. Alguns começaram a sussurrar, e Will procurou por Nico na multidão. Ele o encontrou, encostado na parede, olhando para ele com uma expressão que mesclava confusão e receio.
— Nico di Angelo! — chamou Will, tomando coragem. — Você é uma pessoa incrível e eu gostaria de saber se você quer ser meu namorado!
O silêncio caiu sobre a cantina. Todos os olhos estavam voltados para Nico, que imediatamente ficou tão vermelho que um tomate teria inveja. Ele não esperava isso. Não na frente de todos. Sentindo-se exposto e envergonhado, Nico olhou para Will e simplesmente balançou a cabeça.
— Eu... Eu não posso, Will! — disse ele, antes de se virar e sair correndo para o corredor. A multidão começou a murmurar, e Will sentiu seu coração despedaçar. A última coisa que ele queria era fazer Nico se sentir desconfortável.
Nico se escondeu no armário de vassouras, um lugar ótimo para se esconder de tudo mundo, já que ninguém nunca ia lá. Ele encostou as costas na parede fria e fechou os olhos, tentando processar o que acabara de acontecer. Ele era apaixonado por Will há muito tempo, mas não estava preparado para ser o centro das atenções, e menos ainda para se expor daquela forma.
Enquanto isso, Will, sentindo-se um pouco derrotado, decidiu que não poderia deixar as coisas assim. Ele precisava falar com Nico.
Procurou pelo pequeno por toda a escola, já estava perdendo a esperança chegando a achar que o mesmo tenha fujido do estabelecimento, quando lembrou que di Angelo gostava de se esconder no armário de vassouras.
— Nico! — chamou ele, hesitando antes de abrir a porta do armário. — Você está aí?
Silêncio. Will abriu a porta devagar e encontrou Nico encostado, olhando para o chão. O espaço era pequeno e mal iluminado, mas era o suficiente para ver o rosto ainda vermelho do garoto.
— Você não precisa se esconder, — disse Will suavemente, encostando-se na porta. — Eu só queria que você soubesse que eu realmente gosto de você.
Nico cruzou os braços, parecendo ainda mais envergonhado.
— Eu não consigo lidar com isso na frente de todo mundo, Will. Você sabe como sou...
— Eu sei, — respondeu Will, com um sorriso terno. — O que eu fiz foi meio maluco, eu admito.
Nico escondeu o rosto nas mãos.
— Você não devia ter feito isso. Eu... eu sou um desastre em público. Não sei como lidar com essas coisas!
Will deu um passo à frente, inclinando-se um pouco mais para que Nico pudesse vê-lo.
— Nico, ninguém precisa ser perfeito. A vida é um grande caos, e eu gosto do seu jeito. É por isso que quero que você seja meu namorado. Não importa o que as outras pessoas pensem. Eu amo cada parte de você e quero estar ao seu lado.
Nico olhou para Will, seus olhos escuros refletindo a luz fraca do armário. Havia algo genuíno no que Will disse. A verdade era que ele também amava Will, mas o medo do julgamento ao sair do armário o paralisava.
— Você realmente quer isso? — Nico perguntou, sua voz baixa.
— Claro! — Will sorriu. — Não tem nada melhor do que passar tempo com você. Você é engraçado, inteligente e, honestamente, me faz sentir vivo. Se você me deixar, eu adoraria ser seu namorado.
Nico respirou fundo, finalmente se permitindo pensar na possibilidade. Ele sempre admirou Will por sua coragem e gentileza, e agora estava vendo um lado dele que era ainda mais atraente.
— Ok, Will. Eu aceito, mas só se você prometer que nunca mais fará algo tão embaraçoso na frente de todo mundo!Will riu, aliviado.
— Eu prometo! No máximo, faremos algo embaraçoso só entre nós, como assistir a filmes de terror e gritar juntos. — Solace colocou a mão no queixo pensativo — Se bem que eu não gosto de filmes de terror... Então vamos assistir um filme de comédia e rir juntos— Isso eu posso aceitar! E, por favor, tente não fazer isso de novo!
— Combinado! — Will respondeu, estendendo a mão. Nico hesitou por um momento, mas então pegou a mão de Will e a apertou. O toque foi eletrizante, e ambos sentiram um frio na barriga.
— Então, namorado... — Nico disse, arrumando a gola da camisa do mais alto — O que faremos agora?
Will sorriu de volta, satisfeito.
— Primeiro, vamos sair desse armário. E depois, vamos voltar para a cantina, porque estou morrendo de fome, juntos, sem nos importar o que as outras pessoas pensam .— Feito! — respondeu Nico, já se sentindo mais confortável.
Os dois saíram do armário, com Will puxando Nico para fora.
Ao chegar na cantina ele ficaram surpresos quando todas as pessoas presentes aplaudiram ao ver as mãos dadas dos garotos.
— FINALMENTE — gritaram Hazel e Bianca ao abraçarem o irmão.
Do outro lado da sala se podia ver também a Jason entregando vinte dólares para Percy.
Kayla e Austin já ligaram para Apolo e Jacinto para contar a fofoca.
E Leo limpava lágrimas de emoção imaginarias com um lenço enquanto aplaudia.
As irmãs di Angelo soltaram o irmão só para encher Will de ameaças caso machucasse "seu Nikito".
Nico riu e, pela primeira vez, se sentiu feliz por estar no centro das atenções. Ele sabia que não ia ser fácil mas sempre ia ter Will ao seu lado.
E assim, com risadas e promessas, eles iniciaram uma nova fase em suas vidas, prontos para enfrentar o mundo juntos — um passo de cada vez.
★Fim★
Demorei? Demorei. Mas trouxe mais uma oneshot para vocês.
Essa semana vou postar mais cinco capítulos desse casal perfeito para deixar vocês felizes
Não esqueçam de favoritar e de me seguir
Bjs amo vcs