Era uma noite quente de verão no Acampamento Meio-Sangue, e a fogueira central queimava com uma intensidade que parecia ser a de mil sóis. A maioria dos semideuses estava se reunindo ao redor da chama, contando histórias de monstros derrotados e aventuras, mas havia algo diferente no ar naquela noite. Algo que fazia Nico di Angelo sentir uma tensão que ele não sabia muito bem explicar.
Tudo começou quando Annabeth, com seu típico sorriso travesso, sugeriu uma rodada de "Verdade ou Desafio". Normalmente, Nico teria se afastado de qualquer tipo de jogo social como esse, mas a perspectiva de evitar olhar para a fogueira e, de alguma forma, fugir das conversas que giravam em torno de quem estava ficando com quem fez Nico aceitar sem pensar muito. Ele só não sabia o que aquilo traria.
Will Solace estava, como sempre, por perto. Com aquele sorriso que poderia iluminar o inferno, e os olhos azuis brilhando de forma quase ridícula à luz do fogo. Will, que parecia ser incapaz de ficar quieto por mais de cinco minutos, estava mais animado do que o normal.
— Ei, Nico! Vamos jogar! — Will exclamou, sentando-se ao lado de Nico e lhe dando um empurrão amigável. — Vai ser divertido. Eu prometo.
Nico olhou para Will, tentando evitar o olhar brilhante e otimista que ele sempre usava. Will tinha uma maneira única de fazer até as situações mais irritantes parecerem um pouco menos insuportáveis, mas Nico não ia admitir isso em voz alta.
— Eu não jogo esse tipo de coisa. — Nico resmungou, virando a cabeça para olhar para a fogueira. Ele sabia que não tinha uma chance contra o olhar de "você vai se arrepender se não jogar" de Will.
— Ah, qual é, Nico! — Will disse, com aquele sorriso amplo e confiante. — Vai ser só por diversão. E quem sabe, você até pode ganhar algum desafio de mim. Se me deixar ganhar, claro.
Nico franziu a testa. Ele não era exatamente um fã de "desafios", especialmente quando estava com Will Solace, que tinha uma maneira de tornar qualquer competição mais... bem, interessante.
Mas, de alguma forma, ele acabou aceitando.
E assim, lá estavam eles. Todos os outros semideuses ao redor da fogueira, com seus marshmallows e risadas, e Nico e Will no meio da roda, em um jogo de "Verdade ou Desafio". A tensão estava começando a crescer, e Nico sabia que ele não conseguiria escapar muito tempo de perguntas constrangedoras.
— Ok, Will. — Annabeth disse com um sorriso malicioso. — Começa você. Verdade ou desafio?
Will olhou para a roda e percebeu que a pressão estava toda sobre ele. Ele não estava com paciência para fazer uma verdade embaraçosa, então decidiu desafiar alguém.
— Desafio. — Ele respondeu, com um olhar desafiador para os outros. Ele sabia que ninguém esperava muito de um desafio vindo de ele, mas não seria uma rodada de Verdade ou Desafio sem alguma coisa meio… ridícula.
Annabeth, com um sorriso malicioso, olhou para Will, que estava sentado ao seu lado, e Nico soube que algo estava para acontecer.
— Ok, Will. Eu desafio você a fazer uma dança ridícula no centro da fogueira, como se ninguém estivesse olhando. — Annabeth disse, e o sorriso dela era o pior tipo de sorriso: aquele que anunciava que ninguém ia sair ileso dessa rodada.
Nico não pôde evitar de sorrir. Não importava o quanto ele fosse sombrio e sério, Will sempre conseguia fazer as coisas ficarem mais leves — e isso, de alguma forma, o irritava.
Will olhou para a fogueira com um ar pensativo, como se estivesse decidindo qual tipo de dança ridícula ele poderia fazer. Então, com um olhar de quem não tinha medo de absolutamente nada, ele se levantou e começou a fazer a dança mais exagerada que Nico já tinha visto: movimentos largos de braços, pulos sem sentido e até mesmo algumas voltas, como um dançarino de balé descoordenado.
A reação foi instantânea. Todos ao redor começaram a rir, e Nico, por mais que tentasse manter a cara fechada, não pôde evitar de soltar uma risada abafada. Will estava tão… ridículo que era impossível não rir. Ele estava fazendo caretas, girando como se estivesse no meio de uma tempestade, e seus movimentos eram tão desajeitados que parecia uma mistura de hip-hop com uma tentativa de zumbi.
Depois de alguns minutos de dança, Will fez uma pose dramática, caindo no chão como se tivesse sido atingido por um raio (ou, no caso, por uma risada coletiva). Ele se levantou com um sorriso satisfeito, sabendo que a missão estava cumprida.
— Uau. Você realmente é o pior dançarino que eu já vi. — Nico comentou com um sorriso pequeno, ainda tentando manter a compostura.
— Você não me desafiou a ser bom, Nico. Me desafiou a ser ridículo. — Will respondeu, ainda ofegante pela "performance", com aquele sorriso arrogante no rosto. Ele sabia que tinha cumprido a tarefa com louvor.
Agora era a vez de Nico. Ele estava começando a se sentir desconfortável, já que sabia que a próxima pergunta poderia ser algo que o fizesse se sentir ainda mais vulnerável. E não havia nada que Nico temesse mais do que ser vulnerável.
— Então, Nico. — Annabeth olhou para ele com um sorriso travesso. — Verdade ou desafio?
Nico hesitou. Ele queria desafiar alguém, mas não podia negar que a ideia de uma "verdade" era um pouco mais segura. Não que ele fosse algum tipo de "livro aberto" — muito pelo contrário. Mas pelo menos ele tinha o controle de suas respostas.
— Verdade. — Ele respondeu com um suspiro, já se preparando para o que viria a seguir.
Annabeth pensou por um momento, como se estivesse ponderando algo realmente embaraçoso. Então, ela lançou a pergunta.
— Nico… você já gostou de alguém aqui no acampamento? — Ela disse, e os outros semideuses ao redor olharam com expectativa. Nico sentiu o peso da pergunta no ar, e sua expressão escureceu.
Ele olhou para Will, que estava observando-o com os olhos brilhando, e, por um segundo, Nico sentiu algo diferente. Algo que ele não estava pronto para reconhecer. Mas a pergunta foi feita, e ele sabia que teria que responder.
Ele mordeu o lábio, tentando pensar em uma maneira de desviar a resposta sem ser tão óbvio. Mas, quando olhou de volta para Will, viu o jeito como ele o olhava — com algo tão genuíno e suave nos olhos que, por um momento, Nico não conseguiu enganar nem a si mesmo.
— Talvez. — Ele disse, a voz mais suave do que ele gostaria. — Talvez já tenha gostado de alguém aqui.
Todos ao redor começaram a sussurrar, e Will, que estava ao lado, sorriu de um jeito que Nico não entendeu completamente. Não era um sorriso de vitória, como ele imaginava, mas algo mais próximo de… carinho.
Will, como sempre, estava imune ao desconforto de Nico.
— Só talvez? — Will perguntou, brincando, mas com uma pitada de algo mais. Algo que Nico não queria decifrar.
Nico fechou os olhos, sentindo o calor subir pelas suas bochechas. Ele sabia que aquilo era apenas um jogo, mas algo em sua resposta, e em como Will o olhava agora, fez com que ele sentisse que estava jogando algo muito mais real.
Quando a rodada finalmente terminou, ninguém mais perguntou nada. Mas a tensão entre Nico e Will era palpável, como se o jogo tivesse deixado algo no ar. Algo que, talvez, nem eles estivessem preparados para admitir.
E, embora Nico tivesse resistido a cada segundo, ele sabia que aquele jogo de "Verdade ou Desafio" tinha mudado algo entre eles — mesmo que ele não soubesse exatamente o quê.
Mas Will, com sua luz e seu sorriso, estava ali para lembrar Nico que nem tudo na vida era uma questão de sombras.