começo...

1 0 0
                                    

Narradora on

Capítulo 1: O Lar e o Laboratório

William, com apenas seis anos, era um garoto introvertido que encontrava consolo no canto mais afastado da casa. Seu coelho de pelúcia amarelo, chamado Bonnie, era seu melhor amigo. William abraçava Bonnie sempre que o medo apertava seu coração, e a suavidade do brinquedo o fazia sentir que, mesmo em meio ao caos, havia um lugar seguro.

A casa onde viviam, junto com suas irmãs, Sammy e Isis, era marcada por uma tensão constante. Sammy, com dez anos, enfrentava a vida com coragem, mas havia uma tristeza em seu olhar que William não conseguia ignorar. Ele admirava a força dela, mas também temia o que poderia acontecer quando seu pai, Oliver, estava por perto.

Isis, a irmã mais velha, tinha dezesseis anos e parecia cada vez mais distante. William a via imersa em seus próprios pensamentos, e o olhar dela frequentemente vagava para longe, como se estivesse lutando contra batalhas internas. Ele se perguntava se conseguiria ajudar suas irmãs, mas sentia que, muitas vezes, não tinha o poder de fazer a diferença.

As noites eram especialmente difíceis. Quando Oliver chegava em casa, a atmosfera na casa mudava instantaneamente. O silêncio que precedia sua entrada era carregado de medo. William se encolhia em seu canto, segurando Bonnie com força, enquanto ouvia os passos pesados do pai. Ele desejava que o mundo pudesse ser diferente, que pudesse brincar sem a sombra do medo pairando sobre eles.

Certa noite, o clima estava particularmente tenso. Oliver chegou em casa mais tarde do que o normal, e William sabia que algo estava errado. Ele se escondeu atrás do sofá, seu coração disparando quando ouviu o pai chamar por Sammy.

“Sammy! Onde você está?” A voz de Oliver ecoou pela casa. William sentiu seu estômago se revirar. Ele queria gritar, avisar que o pai não era seguro, mas o medo o silenciava. Ele olhou para Bonnie, buscando força no pequeno coelho, que parecia entender sua angústia.

Sammy respondeu, tentando se mostrar corajosa. “Estou aqui, pai.” William prendeu a respiração, seus olhos fixos no chão. Ele desejava que nada acontecesse, mas um pressentimento ruim se instalou em seu coração.

Isis estava em um mundo à parte, alheia ao que estava prestes a acontecer. William se perguntava se sua irmã mais velha perceberia o perigo, mas a verdade era que a distância emocional tornava tudo mais complicado.

Quando Oliver se aproximou de Sammy, William sentiu uma onda de desespero. Ele sabia que precisava proteger sua irmã. Com o coração acelerado, decidiu que não podia ficar parado. “Pare!” William gritou, sua voz pequena, mas determinada. O ato inesperado fez Oliver hesitar por um breve momento, mas a tensão rapidamente retornou.

William viu o olhar de Oliver mudar, e o que aconteceu a seguir foi um turbilhão de emoções. A situação saiu do controle, e o que antes era apenas uma tensão se transformou em algo mais sombrio. William observou, impotente, enquanto as coisas se desenrolavam diante dele.

Naquela noite, o silêncio que se seguiu foi ensurdecedor. Quando finalmente a calmaria se instalou, a dor e a confusão deixaram William perdido. Ele se sentou em um canto, segurando Bonnie com força, enquanto as lágrimas escorriam por seu rosto. A perda da tranquilidade em sua casa e a preocupação com suas irmãs pesavam em seu coração.

Nos dias que se seguiram, a atmosfera na casa mudou ainda mais. William se via observando seu pai, que parecia cada vez mais absorto em conversas ao telefone. Algo dentro de Oliver mudara, e William sabia que uma nova fase estava se aproximando.

Então, em uma noite marcada por um silêncio pesado, Oliver anunciou que eles fariam uma viagem a um “lugar especial”. William sentiu um frio na barriga, sabendo que algo não estava certo. Ele olhou para suas irmãs, seu coração se apertando ao pensar no que poderia acontecer.

“Não podemos ir,” disse Sammy, sua voz um misto de preocupação e determinação. “Precisamos encontrar uma forma de escapar.”

William segurou Bonnie com força, decidindo que faria o possível para proteger sua família. A ideia de que sua vida poderia mudar novamente o deixou angustiado, mas a determinação de manter suas irmãs a salvo crescia a cada dia.

A viagem os levou a um laboratório, um lugar que parecia sombrio e desolado. William sentiu um frio na espinha ao entrar, uma sensação de que não estavam seguros. Ele queria gritar, mas a voz dele parecia distante.

Os cientistas que estavam no laboratório pareciam focados em suas pesquisas, mas William não entendia o que estava acontecendo. Ele só sabia que se sentia perdido, preso em uma situação que não tinha como controlar.

Enquanto era examinado, William percebeu que algo diferente estava acontecendo com seu corpo. Durante um dos experimentos, seu cabelo começou a mudar, ganhando uma coloração roxa vibrante nas pontas. Ele olhou para o espelho e não conseguia acreditar no que via. Essa nova aparência o deixava ainda mais confuso, mas, ao mesmo tempo, despertava uma nova centelha de determinação dentro dele.

Ele olhou para Bonnie e prometeu a si mesmo que não se deixaria vencer. A luta pela liberdade e pela proteção de suas irmãs estava apenas começando. William decidiu que encontraria uma forma de escapar daquele lugar e, assim, resgatar a esperança que ainda restava em seu coração.


Willian Afton Past! (ℙ𝕦𝕣𝕡𝕝𝕖 𝔾𝕦𝕪 ℙ𝕒𝕤𝕥!) Onde histórias criam vida. Descubra agora