Prólogo

6 2 0
                                    

Março - 2021

Qual o momento que você nunca esqueceu?

...

Vou contar uma história que jamais esqueci, até porque eu estava, pela primeira vez, bastante nervosa para esse encontro, já que eu assistia ele e sou uma grande fã do trabalho dele.

Eu havia chegado cerca de 10 minutos antes em um evento.

Não me recordo qual era, porque minha memória está péssima ultimamente! (risos).

Só lembro que era por causa de um filme que eu tinha aceitado fazer na época.

Eu estava belíssima em um Prada, salto impecável e cabelo maravilhoso, como dizem hoje em dia. E nisso eu fui cumprimentando quem eu conhecia, colocando os assuntos em dia e falando com o elenco do filme que eu havia assinado contrato para fazer, que era o The Houve With a Clock in Wall.

Ok!

Tudo lindo e maravilhoso, e eu ainda mais nervosa.

Segui e quando eu olho para a porta aberta, surge um monte de gente e no meio delas um homem bem baixo. Nossa... (risos)... Ele era muito, mas muito baixo. Só que eu não sabia de quem se tratava, eu só achei curioso ele ser tão baixo.

Deixei e o grupo foi para o outro lado do salão e tal, mas quando eu olhei direito... (silêncio, e uma expressão engraçada). Ele havia chegado, e estava segurando um saxofone de brinquedo.

Ele todo arrumado e segurando aqueles saxofones coloridos, sabe? Era esse!

Meu coração acelerou, porque era exatamente ele quem eu estava esperando chegar. Então criei coragem, olhei para o Andrew [Marido de Cate] e disse:

"Eu vou lá!"

Eu estava muito nervosa para conhecer ele e falar com ele, e quando eu cheguei perto dele, falei bem calma e discreta:

"Hi, Jack? My name is Cate Blanchett."

Quando eu terminei, toda diva, toda maravilhosa, toda alta e tal, ele me olhou com os olhos arregalados e boca aberta, como se a surpresa fosse a dele, e não a minha (risos), e depois ele, simplesmente me olhou e disse:

"Oh, shit..."

Ele me deixou no vácuo por quase 1 minuto, segurando o Sax-a-Boom, como ele chama, e ficou me olhando e falando:

"Oh, shit is Cate Blanchett! Oh, Shit!!"

E eu falando:

"Hi, Jack. Nice to meet you"

Mais ele não parava de falar:

"Mother Fuck, is Cate Blanchett!"

E o que você fez? - risos

Eu me apaixonei por ele naquele momento e nunca mais deixei ele longe de mim! (risos). Tanto que hoje em dia, quando temos a oportunidade de nos encontrarmos. O que é muito raro. Ele me chama de My little Blanchett.

Por que?

Porque ele tem a falsa ilusão de ser mais alto que eu! (risos)

E eu o chamo de My tall Jack. (mais risos).

....

Setembro - 2021

Os olhos cheios de lágrimas se misturavam às folhas esbranquiçadas do roteiro, enquanto Cate Blanchett, uma renomada e aclamada atriz australiana, olhava cada letra e passagem, se perguntava se ela daria conta de encarnar aquela personagem tão profunda e psicologicamente instável.

A voz doce e o toque carinhoso em suas mãos, anunciava que ela não estava sozinha, e aos poucos seu coração desacelerando encontraram os olhos de Jack Black, enquanto ele mostrava sua enorme barba e cabelo desarrumado, com o intuito de fazê-la rir com sua vestimenta desleixada entre as várias câmeras e objetos estranhos no cenário de Bordland, produção que também estava fazendo.

- Você consegue, Cate.

- Eu acho que nunca senti tanto medo de uma personagem, quanto eu estou tendo dessa. - assume - Ela me faz sentir mal.

- Bom... Não seria melhor desistir?

- Não! Jamais! - ergue à cabeça, voltando a olhar para as folhas - Nunca!

- Essa é a minha Little Blanchett!

My little BlanchettOnde histórias criam vida. Descubra agora