002

32 3 6
                                    

⠀⠀O CÉU ERA azul claro e chamativo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

⠀⠀O CÉU ERA azul claro e chamativo. Alex estava sentado no lado de fora esperando sua amiga sair da cabana. Ele brincava com seu cubo e, de vez em quando, olhava para a asiática mais a frente.

Ele ouviu uma porta se fechar atrás de si, e olhou vendo Isabel sair do quarto. Ela sorriu e foi até o menino que se levantou.

— Vamos? - a menina perguntou.

— Por que demorou tanto? - Alex levantou uma de suas sombrancelhas.

— Eu estava passando protetor solar. Olha esse sol! - a garota abriu os braços.

— Tava fabricando também? - o ruivo perguntou com ironia e recebeu um tapa como resposta.

— Passei protetor nos braços, pernas, pescoço, costas. As costas foram mais difíceis. - deu de ombros e começou a andar.

— Vamos, gente! Pra van, agora. - o monitor disse passando pelos amigos.

— Eu gosto dele. Ele é meio doidinho, mas é legal. - Isabel entrou na van e o amigo veio atrás.

— Ele me dá medo as vezes. - Alex se ajeitou no banco e ZhenZhen entrou em seguida.

— Você é besta por ter medo de alguém tão... Bobo. - Isabel falou olhando para a janela e Alex sentiu suas bochechas esquentarem por ZhenZhen ter escutado.

— É... - ele sussurrou.

— Olha quem chegou! - todos escutam uma voz familiar - Afastem! - Dariush ordenou para a asiática que se negou em ficar ali e simplesmente foi para o banco de trás - Você é racista por acaso?

— Claro que não, Dariush. Mas você não pode chegar ordenando alguém fazer algo impossível. Aqui só tem lugar pra três. - Isabel interviu e Dariush deu de ombros.

— Tanto faz. Afasta! - ele disse a Alex enquanto se sentava no lugar de ZhenZhen - Anda, cara! Meu saco tá quente! - ao ouvir aquilo, a morena revirou os olhos pensando em quão idiota Dariush era.

Após longos minutos sentados naquele banco, todos apertados por causa da folga de Dariush, chegaram ao destino que seria o passeio de canoa.

Todos saíram da van e admiraram o lugar. Avistaram uma mulher perto do tal lugar onde eles iam passear, e ela não tinha uma cara nada boa.

Eles se aproximaram, mas Isabel se perdeu olhando as árvores e não ouviu nada até várias pessoas começarem a reclamar. Ela se aproximou de Alex e sua cara era de confusão.

— O que aconteceu? - a garota perguntou dando um susto no ruivo.

— O passeio foi cancelado. Parece que fizeram cocô na canoa. - Alex respondeu fazendo a garota mudar sua expressão para nojo.

Ela viu ZhenZhen entrar na floresta e Alex percebeu isso também. Ele começou a chamar pela garota que o ignorou e continuou andando.

— Eu vou atrás dela. - ele disse decidido.

— Tá maluco, ruivo? E se você se perder? - Isabel o segurou.

— E se ela se machucar? - Alex retrucou.

— E o que você vai fazer? Gritar? Não sabe nem se defender, quanto mais defender alguém. ZhenZhen não parece ser do tipo que precisa de alguém pra agir ou falar por ela. - Isabel aconselhou e o amigo revirou os olhos.

— Eu vou. - ele seguiu seu caminho.

— Alex! - Isabel o chamou, mas ele ignorou - Merda! - ela o seguiu sem alternativas.

A garota tinha leves flashbacks de quando ela havia se perdido na floresta. Desde então, seu maior medo eram florestas e bosques.

Em um passo em falso, ela caiu no chão e ralou seu joelho que estava descoberto por causa do short do acampamento. Ela se sentou e encarou seu joelho ralado e sangrando.

Seus olhos passaram pelas árvores a procura de alguém. Alguém para lhe ajudar. Mas não se ouvia nada além do vento e dos pássaros ao seu redor.

— Alex! ZhenZhen! Dariush! - ela gritou e se pôs de pé mancando um pouco quando deu o primeiro passo - Merda! - resmungou sentindo sua perna doer.

A queda não tinha sido tão feia. Ela havia caído com o joelho em cima de uma pedra, mas pelo fato de ter pisado errado, sua perna doía.

Mesmo mancando um pouco, seguiu seu caminho e escutou algumas vozes. Suspirou aliviada com aquilo e seguiu o som até encontrar Dariush e Alex.

Dariush discutia com um garoto na sua frente. Ele segurava Alex com uma de suas mãos e ao se aproximar do desconhecido, ele jogou Alex no chão.

— Mexeu com a pessoa errada. - Dariush fez um som estranho enquanto fazia uma posição mais estranha ainda de luta - Cinco anos de Krav magá, bocó. Vai fazer o quê, hein? - Dariush se aproximou e, apenas com um murro do garoto, ele caiu no chão.

— Você tá bem? - o moreno se aproximou do ruivo e o ajudou a levar.

— Sim, obrigado. - Alex disse e viu Isabel e abriu um sorriso - Quem é você? - Alex se virou para o garoto novamente.

— Meu nome é Gabriel. - ele respondeu simples - Vocês são do acampamento, né?

— Sim, somos. - Isabel respondeu vendo ZhenZhen se aproximar. Ela olhou para o moreno, que até então era familiar - Você mora por aqui?

— É, moro. - ele respondeu depois de alguns segundos.

— Você deu sorte. Foi um soco de sorte. Eu não tô acostumado com altitude ainda. Então meus reflexos estão meio... zoados. - Dariush se levantou ofegante.

— Você é patético. - Isabel falou e o garoto a encarou incrédulo.

— Olha aqui, sua merdinha! - Dariush se aproximou.

— Me chamou do quê? - Isabel perguntou se aproximando também.

— Gente, gente! não é hora pra brigar, OK? Precisamos voltar para o acampamento. - Alex interviu.

— Alguém sabe o caminho? - Isabel perguntou.

— Eu sei. - Gabriel disse começando a andar fazendo os outros o seguirem.

— Ou, ou, ou. Vai com calma, Dora Aventureira. - Dariush falou fazendo os amigos o encararem - Esse é o meu pelotão. Soldados, vambora. - Ele estalou os dedos indo para o lado contrário, mas os garotos não ligaram e continuaram andando - Aí, vocês sabem se... - Dariush virou para trás e não viu ninguém - Droga! - ele correu para alcançar os amigos.

Ao chegarem no local de onde vieram, não acharam nada e nem ninguém.

— Nos deixaram aqui. - Alex falou.

— Idiotas! - exclamou Dariush.

— E agora? - Isabel perguntou olhando os amigos.










••••••
Desculpem a migalha. Eu esqueci completamente como é o filme 🥹

Fim do mundo: Fatalidade Viral Onde histórias criam vida. Descubra agora