⠀⠀O SOL ESTAVA quente como nunca. Pessoas brincando e se divertindo era tudo que os olhos de Isabel conseguiam captar. A morena estava sentada em um banquinho afastado de todos.
Suas férias não estavam tão legais quanto sua mãe havia prometido. Seus dedos roçavam um no outro na esperança de aliviar a ansiedade. Ficar sozinha nunca foi um problema para Isabel, mas era desconfortável ter pessoas te olhando e cochichando algo que você não sabia o que era.
Assim como Isabel, havia outra menina sozinha mais na frente. Seus olhos eram puxados e ela a olhava com uma certa curiosidade. Isabel ficou confusa já que a asiática era a única pessoa que não estava julgando ou cochichando sobre ela.
Em um pequeno movimento, a morena acenou para a garota, que apenas sorriu em resposta.
— Isa, podemos entrar? - a menina virou seu rosto para o dono da voz, e viu seu amigo de sala, Alex.
— Mas nem tá tão frio. - ela retrucou e ele curvou os lábios para baixo - Tudo bem. Aqui tá chato mesmo. - Isabel se levantou e seguiu para sua cabana com o ruivo.
Ela foi até sua cama e se deitou. Olhando para o teto e perdida em seus pensamentos se assustou ouvindo Alex a chamar.
— Isabel! - ela o olhou - Você falou com a japonesa? - ele curvou a cabeça para o lado.
— Não. Quer dizer, se um aceno de mão for falar... - deu de ombros e olhou para o teto.
— O que acha dela? - o ruivo perguntou enquanto brincava com seu cubo mágico.
— O que você acha dela? - deu ênfase - Não para de perguntar sobre ela. Por que não vai falar com ela? - Isabel se debruçou na cama e olhou para o amigo - Ah, Isabel. Até parece que o Alex vai falar com uma menina que ele gosta. - a garota disse a si mesma enquanto se sentava.
— Eu falo sim! - retrucou ofendido - Mas não verbalmente.
— Olhares não dizem nada, Alex. Alguém não pode distinguir paixão por olhares. Isso é bobagem. Se não falar, ela nunca saberá sobre sua admiração. - a morena pegou um lápis da mesa a sua frente e girou em seus dedos.
— Eu nem a conheço. - Alex disse e Isabel parou com o lápis e o olhou.
— Isso é só um detalhe. - ela ficou em pé e andou até Alex - Agora fecha a boca e dorme.
Ela o cobriu com o lençol e desligou as luzes. Deu passos lentos até sua cama e deitou se cobrindo também.
— Boa noite, Isabel. - Alex disse baixo, mas alto o suficiente para a amiga ouvir.
— Boa noite, Alex. - a garota se virou e fechou os olhos.
O que eles não sabiam era que, em algum lugar daquela floresta, alguém os observava de longe com sua faca em mãos. Seus olhos e mente captavam cada detalhe do que acontecia. E logo ele agiria.
Não me matem pelo capítulo minúsculo. Mas é para substituir o primeiro capítulo antigo. Irei apagar os outros capítulos antigos e ir postando aos poucos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fim do mundo: Fatalidade Viral
Ciencia FicciónMortes. Aliens. O Fim do Mundo. Cinco crianças sem comida, água, teto e perdidos andando metade da Califórnia para salvar a humanidade. Confusões. - "Não precisamos disso. Não precisamos de mais mortes! A humanidade tá sendo extinta e você só sabe...