★ Capítulo 1. ★

19 3 1
                                    

Minho

Péssima manhã. Já começo meu dia derramando café no meu uniforme de trabalho, terei que ir de blusa social branca, uma coisa que eu odeio.

Saio da cozinha e vou em direção ao meu quarto, subo as escadas com calma para não acordar minhas filhas. Entro no quarto e tiro a camisa do uniforme, e logo já coloco a blusa social branca e fecho os botões até em cima.

Sim, eu tenho filhos, duas menininhas de três e quatro anos, diariamente elas ficam com uma babá, mas como meu irmão está morando aqui em casa durante um período, dei férias a babá.

Já cheguei no trabalho com Christopher e Seungmin me pedindo pra abrir um caso de três anos atrás, fala sério.

___ Cara, se você abrir esse caso e conseguir solucionar ele, nossa unidade vai ter aumento de salário, ajuda aí Minho. ___ Disse Christopher pra mim.

___ Abre o caso você então, eu não pego caso arquivado e vocês sabem disso. ___ O respondi na mesma altura, é muito chato você não pegar caso arquivado durante anos e agora querem que você pegue o mais complexo.

A única pista que tinha sobre o caso de Yang Jeongin, era que ele fazia faculdade de medicina, isso na verdade nem deveria ser considerado pista, mas colocaram não sei o motivo.

___ Minho, a gente já tem três casos, ajuda aí cara. ___ Seungmin me seguia pelos corredores.

Eles estavam falando isso no meu ouvido a mais de uma hora, eu não aguentava mais aquilo.

___ Eu pego o caso, tá legal? É assim que vocês querem? ___ Digo e vejo o sorriso e os olhos brilhantes deles, santa paciência.

Eles começaram a pular, felizes e contentes sobre aquilo, e eu dei meia volta e fui até a sala de arquivados.

Aquela sala era a mais temida por todos os policiais da nossa delegacia, ela era escura e só havia a iluminação do computador da sala, apenas isso.

Peguei a lanterna que eles deixam no lado de fora e entro, procuro pela letra Y na prateleira e logo acho, a pasta mais fina, óbvio. Não tinha pistas e nem fotos, apenas uma foto do garoto quando se formou na escola e algumas informações pessoais básicas.

Peguei a pasta e logo saí da sala, fui em direção ao meu escritório e assim que abri a pasta, procurei pela universidade que ele fazia medicina, Sungkyunkwan University, o rapaz era inteligente mesmo.

Eu ainda tinha coisas pra resolver na delegacia hoje, então apenas guardei a pasta na gaveta e saí do escritório, fui até a unidade C perguntar se tinham descoberto sobre o assassino de Soobin, o garoto havia morrido a 168 facadas e dois tiros na perna. Que crueldade.

Com esse trabalho vem de brinde crise existencial, como o ser humano consegue ser capaz de ser tão cruel assim? Isso me preocupa seriamente.

E não, obviamente não descobriram quem era o assassino do rapaz, a unidade C era a pior, sabia que eu tinha que ter colocado na unidade A, a minha óbvio.

Saí indignado daquela sala, quanta incompetência da parte deles, estou a alguns passos de mudar esse caso pra unidade B, sinceramente viu.

Mas agora, eu estava indo em direção a loja de conveniência, eu não havia comido no café da manhã e minha barriga roncava de tanta fome.

Peguei alguns snacks e um leite de banana, passei tudo no caixa e voltei pra delegacia, não comi nada no caminho, até porque se tivesse um stalker me seguindo saberia que eu estaria nas redondezas e poderia me sequestrar a qualquer momento, vai saber.

Depois que eu me tornei policial, eu tive que tomar tantos cuidados com as coisas mais básicas do mundo, como comprar sorvete na loja de conveniência, o mundo parece que se abriu aos meus olhos.

F

inalmente cheguei em casa, Yoona e Liz vieram correndo para mim, me abraçando nas pernas e falando coisas sem sentido no dia delas, fofas.

___ Como foi o trabalho ? ___ Niki, meu irmão me perguntou.

___ Cansativo, como sempre. ___ Eu disse, pegando as duas crianças no colo e me sentando no sofá, enquanto elas faziam penteados no meu cabelo.

___ Fiquei com preguiça de fazer comida, vou pedir alguma coisa, pode ser ?

___ Depende, as crianças também vão comer.

___ Relaxa, eu peço sushi.

Meu irmão me ajudava muito com as coisas de casa, e isso realmente me deixava ainda mais grato, saber que eu tenho alguém que posso confiar é bom demais.

As crianças saíram do sofá e foram até o quarto de brinquedo, provavelmente iriam pegar algum brinquedo e me mostrar, ou só ficariam lá brincando mesmo.

Vejo meu irmão pedindo sushi pelo aplicativo, e eu ainda estava sentado no sofá, totalmente desleixado. Eu sempre tomava banho no serviço antes de ir embora, então banho claramente eu não precisava me preocupar.

Apenas saí do sofá e fui até meu quarto, para trocar de roupa e colocar algo mais casual.

Amanhã seria minha folga, então eu gostaria de passar o dia inteirinho deitado, que maravilha.

Eu coloco um short preto e uma blusa branca, meu chinelo com meia, óbvio, muito mais confortável.

Minha cama sempre foi tão atraente assim ? Porra, me sinto na necessidade de deitar e dormir até o cu dizer chega, mas meu irmão brigaria comigo se eu dormisse sem comer antes.

Pouco depois de cinco minutos, ouço meu irmão chamar meu nome e perguntar do cartão, sério que ele pegaria meu cartão só pra pagar duas porções de sushi? Que pau no cu.

___ Espera aí, já vou! ___ Eu disse, pegando meu cartão na gaveta e descendo as escadas.

___ Enrolação, porra. ___ Niki afirmou, eu que pago e rle ainda reclama?

___ Eu que pago e você reclama ? Tá reclamando de barriga cheia, idiota.

Brigas de irmãos.

Sempre quis saber o que se passa na cabeça de um jovem de 20 anos que terminou a escola a pouco tempo e já está na faculdade, eu já tenho 31 anos, então isso com certeza já saiu da minha memória.

Enfim, vamos comer.

———————— †★†———————

It's Only The Police.Onde histórias criam vida. Descubra agora