O peso do Silêncio

17 2 0
                                    

Rafa sempre se sentiu confortável dentro da igreja. Os bancos de madeira polida, o cheiro suave das flores no altar, e as palavras de amor que ecoavam das Escrituras enchiam seu coração. Aos olhos de todos, ele era o filho perfeito — dedicado, fiel e presente em todos os cultos. Mas dentro de si, ele carregava um peso que ninguém poderia ver. Um peso que crescia a cada oração, a cada sermão.

Ele amava seus pais. Eles eram seus pilares, o exemplo vivo do que significava ser cristão. Mas o que aconteceria quando soubessem a verdade? Rafa era gay. E embora sentisse que Deus o conhecia e o amava, ele sabia que a reação de seus pais seria diferente.

Durante os cultos, ele ouvia palavras sobre amor e compaixão, mas também ouvia discursos que pareciam distantes da realidade que vivia. “O casamento é entre um homem e uma mulher”, o pastor repetia. Rafa, no entanto, acreditava em algo maior, algo que ia além das palavras humanas: ele acreditava no amor divino que não fazia acepção de pessoas.

Certa noite, enquanto orava em seu quarto, ele pediu a Deus uma resposta. “Sei que o Senhor me conhece”, sussurrou Rafa, os olhos fechados. “Mas e meus pais? Eles conseguirão entender? Me amar como o Senhor me ama?”

O silêncio que seguiu parecia interminável, mas Rafa sentiu uma paz incomum. Não havia uma resposta direta, mas uma certeza silenciosa de que Deus estava com ele, mesmo que o caminho à frente fosse incerto.

Rafa e Jorge - O amor incondicional de Deus Onde histórias criam vida. Descubra agora