Cacos de Espelhos e Borboletas

12 3 2
                                    


Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



- Kim Taehyung Harper

Tae sempre sentiu que a vida não corria como devia. Desde que se entendia por gente, havia algo de errado nas peças do quebra-cabeça que o rodeava.

Quando criança, costumava observar os adultos ao seu redor com um olhar curioso e desconfiado, como quem tentava desvendar segredos que ninguém mais enxergava.

Mas logo ele percebeu que não era o mundo que estava desalinhado - era ele.

Aos cinco anos, Tae foi abandonado pelo pai. Não houve despedidas dramáticas, nem mesmo uma explicação.

O homem simplesmente sumiu. A mãe de Tae, uma presença quase inexistente, parecia mais uma sombra na casa, envolvida em suas próprias lutas internas. Ela jamais soube como criar o filho.

Em vez disso, deixou-o aos cuidados de sua avó, uma mulher severa, porém amorosa, que moldou Tae em seus primeiros anos de vida. Ela era o tipo de pessoa que segurava tudo em silêncio, sem nunca demonstrar fraqueza, e Tae cresceu com aquela mesma habilidade de ocultar suas emoções.

A avó de Tae era uma mulher forte, de uma geração que não conhecia o luxo da fragilidade.

Ela não reclamava da vida, mesmo quando a carga parecia insuportável. Criar Taehyung sozinha foi mais um desafio que ela aceitou de cabeça erguida, amando-o como se ele fosse o único elo que ainda a ligava ao mundo.

Ela lhe ensinou muitas coisas - a sobreviver, a ser resiliente, e, principalmente, a não depender de ninguém.

No entanto, quando Taehyung tinha 15 anos, ela começou a ficar doente.

A princípio, foram pequenos sinais: cansaço frequente, dores que ela ignorava, noites mal dormidas.

Taehyung, ainda jovem, não soube interpretar aqueles sinais como algo sério. Mas, com o tempo, as dores se intensificaram, e a energia que ela costumava ter foi se esvaindo.

Ela resistiu o quanto pôde antes de ir ao médico, e foi somente quando desmaiou em casa que Taehyung, desesperado, a levou para o hospital.

O diagnóstico de câncer foi um golpe duro. Tae estava ao seu lado quando o médico deu a notícia, e foi a primeira vez que ele viu sua avó fragilizada.

Ela, que sempre fora uma fortaleza, parecia ter se partido ao meio com aquelas palavras. Ainda assim, ela manteve a compostura, tentando parecer forte para não preocupar o neto.

Os meses e anos seguintes foram marcados por tratamentos, idas e vindas do hospital e uma luta silenciosa pela sobrevivência. Taehyung, que já tinha perdido os pais de diferente formas, agora enfrentava a possibilidade de perder a única pessoa que o amava de verdade.

A avó tentava manter o mesmo olhar sereno de sempre, mas Tae via o cansaço crescendo em seus olhos. A pior parte foi o silêncio.

Ela não falava sobre a doença, não falava sobre a dor. Era como se ignorá-la pudesse fazê-la desaparecer. E Tae, sem saber como lidar com aquilo, seguiu seu exemplo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 14 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝐄𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐄𝐫𝐚𝐬 𝐞 𝐌𝐚𝐠𝐢𝐚Onde histórias criam vida. Descubra agora