Capítulo 3

294 38 0
                                    

Scorpius melhorou conforme o dia passava, logo tornando difícil manter sua magia compartilhada por qualquer período de tempo. O garoto provou ser inteligente e perspicaz com uma curiosidade quase insaciável. Ron podia ver por que Draco precisava tanto da Sra. Malfoy quanto de Snape para ajudar a criar a criança curiosa. Draco parecia saber o que dizer e como redirecioná-lo, mas Ron havia sido submetido a um interrogatório virtual sobre a loja de piadas, seus gostos e desgostos, sua família, a vida em geral e o Quadribol. E foi aí que suas paixões se chocaram. Ron respondeu às perguntas até ficar com a boca seca e depois entregou seu exemplar do Quadribol Diário. Ele nem tinha certeza se o garoto sabia ler, mas isso o manteve ocupado por mais de cinco minutos. Hermione lhes assegurou que Scorpius se cansaria novamente e ambos estavam esperando por esse momento, já que tiveram que desistir dos períodos de descanso por enquanto.

Já era fim de tarde quando Scorpius começou a se acalmar, enquanto Draco e Ron estavam cansados de poções de Pepper-Up, chá e café. Draco se encolheu na pequena cama com Scorpius, enquanto Ron foi para o sofá. Todos eles precisavam descansar.

— Papai, você pode me contar uma história?

— Qual você gostaria? Mas uma curta, você precisa descansar.

Scorpius riu, um som leve e arejado que era muito conhecido para um garoto da sua idade.

— Você quer dizer seu descanso, não é, papai?

— Sim, amor. Eu quero. Agora, qual história?

Ron ouviu tudo em silêncio, divertido, feliz por ter um alívio para si mesmo.

— Conte-me aquela sobre o príncipe em busca de sua família.

Ron ouviu Draco suspirar suavemente antes da história começar.

— Era uma vez um belo príncipe que tinha uma grande casa e até mesmo um pequeno príncipe só seu. Mas ele não tinha ninguém para dividir a casa e o pequeno príncipe, ninguém para fazer deles uma família completa...

— Exceto que eles eram uma família, certo? Assim como eles eram?

— Sim, Scorpius. Eles eram uma pequena família por si só. Acalme-se, você deveria estar indo dormir. Onde eu estava? Ah, sim... o príncipe queria alguém especial para acrescentar à família deles. Alguém que amasse a ele e ao pequeno príncipe de todo o coração. Ele procurou e procurou, mas foi difícil encontrar a pessoa certa. Veja bem, em todo o mundo, nenhuma das princesas o atraía. Havia muito perfume, babados e outras coisas para o gosto dele. Ele descobriu que apenas outros príncipes o interessavam e a busca se tornou ainda mais difícil. Alguns príncipes já tinham suas próprias famílias. Alguns não estavam interessados em outro príncipe. Outros gostavam muito dele, mas não queriam ter o pequeno príncipe em suas vidas...

— E o príncipe não gostou disso, não é, papai?

— Não. Ele não gostou nem um pouco disso e mandou aqueles príncipes odiosos embora. Vários anos se passaram, o pequeno príncipe ficou mais velho e o próprio príncipe se desesperou de encontrar a pessoa certa. Até que um dia, um rei misterioso chegou ao castelo de uma terra distante. Ele era bonito e forte e amava pequenos príncipes. Ele estava em sua longa busca para encontrar uma família para chamar de sua. O rei provou ser atencioso e gentil; em pouco tempo os dois membros da realeza se apaixonaram. Mais importante, o rei e o pequeno príncipe se amavam e foi ao pequeno príncipe que ele pediu permissão para se casar com seu pai. Logo eles se casaram e se tornaram uma família de verdade, toda a busca infrutífera chegou ao fim. Com o tempo, novos pequenos príncipes e até mesmo uma ou duas princesinhas foram adicionadas à família e eles ficaram felizes juntos para sempre.

Ron ouviu o pequeno beijo que Draco deu na testa de Scorpius.

— Agora, vá dormir.

— Sim, papai.

The Power of Family | DronOnde histórias criam vida. Descubra agora