Capítulo 2

306 40 1
                                    

Na verdade, já passava da hora do jantar quando eles finalmente entraram no St. Mungos. Hermione teve que explicar a situação três vezes separadas, respondendo às perguntas de Ron repetidamente até que ele superasse sua raiva e negação para atingir algum nível de aceitação relutante. Agora ele se mexeu ao lado dela enquanto se aproximavam da ala de isolamento, reorganizando a mochila em seu ombro, constrangido.

Ao passarem pela mesa do Curandeiro, Hermione invocou duas poções com um aceno de sua varinha. Ela enfiou uma no bolso e entregou a outra a Ron.

— Beba isso.

— O que é?

— É uma Poção Calmante. A outra é para Malfoy.

— Estou bem. Tenho certeza de que consigo me comportar sem uma poção. Malfoy, por outro lado, provavelmente precisará de toda a ajuda que puder obter.

Hermione entrou no espaço pessoal de Ron e olhou para ele até que ele se contorceu desconfortavelmente.

— Vocês dois tomarão a poção pelo bem de Scorpius e continuarão tomando pelo tempo que eu achar necessário. Ele é um garotinho doente que não precisa de vocês dois brigando um com o outro, reencenando uma rivalidade idiota de colegial. Vocês vão ter que passar muito tempo juntos pelo menos na próxima semana, se não mais, e eu não vou deixar vocês atrapalharem a recuperação de Scorpius. Você me entendeu?

— Sim. Perfeitamente. — Honestamente, ele pensou que Hermione estava tendo aulas com sua mãe e Ginny. Ele destampou o frasco e engoliu a poção de um gole só.

— Obrigado. Agora, espere aqui até eu voltar para buscá-lo.

Ron sentou-se obedientemente no banco no corredor enquanto Hermione se enfeitiçava e desaparecia na sala atrás do brilho vermelho.

.

Draco estava de volta ao serviço de sentinela em uma cadeira ao lado da cama quando Hermione entrou.

— Eu disse para você dormir um pouco — ela repreendeu.

— E eu segui suas instruções, Curandeira Granger. — O sorriso de Draco era menos forçado do que antes. — Consegui dormir duas horas inteiras e me sinto muito revigorado. O jantar também não fez mal. Obrigado por providenciar isso.

— Bem, você parece melhor; sua coloração melhorou. De nada, é claro. Eu cuido dos meus pacientes da melhor forma que posso e isso geralmente inclui a família deles.

Draco se levantou do assento e se afastou da cama. Baixando a voz, ele perguntou:

— Então você conseguiu encontrá-lo? Ele vai ajudar?

Hermione assentiu, pisando com cuidado.

— Sim... eu o encontrei. Uma surpresa, compreensivelmente, mas ele vai ajudar. Ele está esperando lá fora.

— Como foi uma surpresa? A doação foi voluntária, não foi?

— Ah, não! Quero dizer, sim. A doação foi voluntária. Foi apenas uma surpresa para ele, saber que sua oferta havia produzido uma criança. A clínica não é obrigada a notificar os doadores quando suas contribuições são usadas... ou por quem. — Hermione olhou significativamente para Draco no último, esperando que ele pudesse entender a ideia.

Draco sempre foi inteligente, ele respirou fundo e expirou lentamente.

— O doador é alguém que eu conheço?

Hermione apenas assentiu solenemente.

— Eu entendo. Eu estava preparado para essa possibilidade. Os puro-sangues são uma parcela menor da população hoje em dia. Estou preparado para aceitar qualquer coisa... qualquer um que Scorpius requeira.

The Power of Family | DronOnde histórias criam vida. Descubra agora