25 de março de 2015
- Viola, o Zayn saiu da One Direction?. - Questionou Austin, o irmão mais velho de Viola.
- O quê? Não. - A garota de fios loiros escuros negou veementemente, mas algo em seu peito desconfiava do que acabou de escutar.
Viola levantou-se do sofá, One Direction sempre foi um assunto sensível, todavia é seu grupo favorito desde que assistiu os meninos no programa de televisão The X Factor quando ela tinha dez anos. Ela caminhou em passos apressados até o seu quarto no final do corredor, ela se agachou de joelhos no chão colocando o seu notebook no colchão de sua cama, ela abre o computador e logo abre o seu Facebook no navegador, logo que digita seus dados dando enter, as primeiras mensagens são "Zayn Malik deixa a One Direction", "Zayn Malik diz querer ser um garoto normal", "One Direction vai acabar?". Viola clicou no bate papo com sua melhor amiga, Lena, o preferido dela de início era o integrante Harry Styles mas com o tempo alterou para o Malik, para Viola seus olhos de imediato foram direcionados para o Zayn, mas em respeito a sua amiga concordou com sua consciência em escolher outro, Liam, entretanto, o seu coração não obedecia ao pacto de fidelidade.
"Por favor, me diz que não é verdade". Viola digitou a mensagem atordoada para amiga, sem resposta, a garota continuou a mandar mensagens "LEEEENAAA", "Não pode ser verdade". As lágrimas começam a escorrer pelo o rosto de Viola, os seus batimentos cardíacos aceleram com o nervosismo, mas a notificação de mensagem no bate papo com sua melhor amiga lhe causa desespero, infelizmente a mensagem dizia "É verdade".
Viola chorou desesperadamente o restante da tarde, evitando o celular, televisão e seu notebook, a notícia que Zayn Malik saiu da One havia sido espalhada e noticiada em todas as redes, ela chorou durante a noite toda vivendo um luto com a cada matéria nova. Na manhã seguinte, ela começou a se preparar para a aula, trajou suas roupas em tons de pretos que representavam o seu humor, triste e de coração partido. Viola apanhou sua caneta e escreveu em seu antebraço esquerdo "I'm half a heart without you, Zayn", havia viralizado o protesto e representação de sofrimento das fãs com a saída do integrante do grupo. Viola seguiu o seu caminho até a casa de sua melhor amiga, ambas se abraçam logo que se encontram, não contendo as lágrimas, elas seguem em silêncio até a sua escola, aguardando no portão da frente até suas amigas Grace e Vânia, todas trajavam roupas pretas, elas se abraçavam entre choros desesperados.
- É minha culpa, sempre acontece algo ruim no meu aniversário. - Vânia lamentava se culpando.
- Não é sua culpa, ele estava infeliz. - Viola afirma entre soluços.
As quatro choravam incontroláveis afirmando que jamais superariam a saída de Zayn Malik da One Direction.Dias atuais.
- Vânia, você pegou tudo? Não esqueceu de nada? Estamos atrasadas. - Viola questionava impaciente pela a demora da amiga e futura colega de quarto que está sempre atrasada.
O quarteto de nove anos atrás não é mais o mesmo, no decorrer de 2015, Lena e Viola não eram mais melhores amigas, Lena começou a passar seu tempo com Vânia e Viola com Grace, as duplas haviam sido trocadas, essa troca durou até 2019, Lena e Vânia não eram mais amigas, Grace e Viola continuam amigas, mas não se visitavam com tanta frequência pelo o trabalho, logo Grace se casou com o seu namorado do colégio, Luke. Vânia e Viola com muito empenho de ambas se aproximaram e se tornaram inseparáveis, recentemente agora no ano de 2024, as duas decidiram após muitas promessas com efeito de álcool que iriam se inscreverem para um intercâmbio em Londres, Vânia para Agrônomo e Viola para Enfermagem, hoje é o dia da viagem amigas para o seu novo apartamento que irão dividir, se Vânia se apressar, é claro.
- Estou pronta!. - Vânia anunciou. A garota de 1,47 de altura trajava um vestido de alcinha com estampa xadrez na cor amarelo, a cor no início não a agradou, mas com o conselho de Viola, ela tentou experimentar e se encantou. O vestido desenhou bem as curvas de seu corpo, combinou com os seus fios dourados encaracolados, realçando sua pele clara. Ela calçava uma sandália de salto na cor branco. Utilizava uma maquiagem básica, uma máscara de cílios e gloss rosa.
- Vamos, Cher. - Viola apelidou.
Viola vestia um short jeans claro curto, uma blusa branca justa com um body de lingerie preto de renda por cima da peça, calçava uma bota de cano curto da cor preta, agora os seus fios loiro escuro trocaram para fios ondulados vermelho cereja. As amigas combinavam apenas as maquiagens básicas, Viola utiliza apenas máscara de cílios e um batom esfumado da cor vermelho.
Viola e Vânia pedem um Uber e descem apressadas com suas malas, uma da cor rosa e a outra preta, sempre em contrastes, o motorista mais velho desceu do carro e as ajudou colocando as malas dentro do porta malas, elas adentraram o veículo e afivelando os cintos, felizmente a distância da casa das amigas até o aeroporto é curto, em quinze minutos chegaram em seu destino. O motorista novamente ajudou elas agora descendo suas malas, as amigas carregando suas malas correram para passarem pelo o raio X, afinal, Viola havia feito o check in das duas online, finalizando todos os processos e discutido com uma funcionária do aeroporto para não despacharem as malas, Viola e Vânia embarcaram no avião. A primeira amiga de cabelos avermelhados está apavorada, ela tremia com os olhos marejados pelo o voo que está próximo, a segunda amiga sorria ansiosa com a câmera preparada para filmar a decolagem. Foram longas 11H45m longos para Viola que precisou tomar um floral para dormir antes que tivesse uma crise, Vânia lia um livro de Dark Monster online que sua amiga tinha pavor. Felizmente para a alegria de Viola, elas desembarcaram no amanhecer do dia seguinte em Londres, a cidade amada desde suas adolescências pelo o grupo preferido musical.
- Eu posso até ouvir... "So, get out, get out, get out of my head, And fall into my arms instead, I don't, I don't, don't know what it is". - Viola começou a cantar o refrão de One Thing da One Direction caminhando pelo o aeroporto carregando sua mala preta.
- "But I need that one thing, And you've got that one thing". - Vânia finalizou o refrão cantando com sua amiga enquanto carrega sua mala rosa.
As amigas pedem um táxi do aeroporto até o seu novo apartamento, elas cantavam Little Black Dress no caminho até o seu novo imóvel alugado, sentiam-se retornando a sua adolescência com o país nostálgico.
- Chegamos. - Anunciou o motorista.
Viola e Vânia descem apressadas do carro, agradecendo ao taxista que não poupou risos com a pressa das garotas, ambas disputavam quem passaria primeiro pela a porta do prédio com o designer de tijolos, o prédio tem uma escada da cor cinza na lateral, poderia ser acessado pela as janelas de cada apartamento em seu andar. As duas amigas cumprimentam educadamente com um aceno o porteiro e caminham apressadas até a escada do prédio, decepcionadas que o elevador está estragado e teriam que subir seis andares carregando suas malas.
- Sinto que estou perdendo oque restou dos meus pulmões. - Viola resmunga pegando a bombinha do bolso de seu short, logo utilizando para recuperar o fôlego que lhe faltou.
- Você já não tinha. - Vânia respondeu com muito esforço para zombar da amiga.
- Eu ajudo vocês. - Diz um homem que com certeza tinha mais de 1,90m de altura, ele tinha longos cabelos negros, vestia uma camiseta preta e uma calça jeans escura, ele carregou a mala rosa e a preta uma de cada vez até o sexto andar. - Aqui está. - Ele diz por fim com um belo sorriso.
- Obrigada. - As duas agradecem sorrindo encantadas com a beleza do seu novo vizinho. Ele assente e caminha até a escada. - ESPERA! Quer dizer... qual o seu nome?. - Vânia perguntou.
- Edward. - Respondeu. - E vocês?. - Perguntou virando-se em direção as amigas.
- Vânia, prazer em te conhecer. - A amiga de fios loiros responde.
- Viola, quando quiser cobrar o favor. - A amiga de fios vermelhos logo utilizou palavras com duplos sentidos que conquistou risos de Edward que assentiu descendo a escada, dizendo "Sejam bem-vindas" antes de seguir seu caminho.
- Vagabunda. - Vânia murmura rindo enquanto gira a chave na porta.
Vânia abre a porta do apartamento e para algumas pessoas aquele lugar seria brega ou cafona, mas para as duas garotas é um sonho, Viola e Vânia adentram animadas no apartamento, soltando as malas no chão da sala, assim como o exterior as paredes do interior são de tijolos, havia um sofá de estofamento cinza, uma porta de vidro com vista para uma sacada que certamente elas pendurariam alguns vasos de flores, uma cômoda de madeira pintada da cor marrom com uma televisão de tubo antiga, um tapete enorme de trapearia em cores verde e amarelo, na cozinha, havia uma bancada de mármore, um armário grande com aéreo na cor marrom com as portas da cor verde, uma mesa rústica do formato redondo com quatro cadeiras, elas vibravam a cada detalhes dos cômodos, elas caminham pela a sala em direção ao corredor que daria até o banheiro, elas abrem a porta e seus olhos iluminam com as paredes de pisos de lajotas da cor verde claro, o box de vidro com uma pia de mármore, havia um espelho acima pendurado no formato redondo com moldura de madeira rústica, uma janela pequena com uma cortina pendurada de tecido cor areia.
- Eu não vou mais sair de dentro dessa casa. - Viola diz encantada.
- Ah vai sim que hoje temos uma festa para comemorar nossa chegada. - Vânia afirma.
Elas caminham até o final do corredor até os dois quartos, ambos tinham o mesmo designer "cru", apenas uma cama de madeira com um colchão, um roupeiro de madeira vintage, uma janela grande com portas de madeira, designer como todo o restante do apartamento.
- É como se eu tivesse entrado na época de Friends. - Viola diz por fim, comparando feliz a sua nova casa com a sua série preferida.
- Minha Monica. - Vânia chamo-a pela a sua personagem preferida, com exceção de Chandler.
Chegando ao anoitecer, as amigas começam a se preparar para a sua primeira noite em Londres e obviamente optaram por uma festa como todo o sonho de uma fanfiqueira. Viola trajava um vestido curto de alcinha fina da cor preto o seu tecido é completamente brilhoso, calçou uma sandália da cor preta e salto pequeno por insistência da amiga. Vânia usa um vestido do mesmo modelo de sua amiga mas da cor rose com um sapato de salto transparente como o da Cinderela, as duas optarem por manterem seus cabelos curtos com os seus ondulados definidos, a amiga de vestido escuro usa um batom vermelho com sombra brilhosa e um delineado fino, a outra amiga de vestido claro optou por um gloss labial e um delineado mais grosso como destaque.
- Pronta?. - Vânia perguntou enquanto Vânia apanhava sua bolsa prata de glitter, guardando as carteiras com documentos e dinheiro das duas.
- Sempre. - Viola respondeu com um sorriso malicioso.Viola e Vânia optam por irem caminhando até a Balada Fabric que é próxima a sua casa, uma escolha não tão boa por serem garotas novas em uma cidade desconhecidas desprotegidas a noite, mas elas queriam aproveitar cada pequeno detalhe de Londres. A festa está no início e não precisaram esperar muito na fila da entrada, logo o segurança liberou para que entrassem, entretanto foram surpreendidas com a quantidade de pessoas no interior do local, está lotada, a iluminação na cor azul é forte e dificulta a visualização de quem está na festa, o DJ tocava Glad You Came do The Wanted, as amigas logo começam a dançar animadas com a nostalgia contagiante, ignorando o fato de suas adolescências terem que ouvir o grupo escondidas pela a rivalidade de fãs com o seu grupo preferido.
- Bebidas, garotas?. - Oferece uma menina de cabelo curto quase raspado que trajava um vestido sem alça de uma cor sem descrição pela a falta de iluminação. Normalmente Viola e Vânia negariam, mas era uma mulher, elas aceitam.
- Viva Londres!. - Viola e Vânia exclamam bebendo um longo gole da bebida.
•
- Aí, minha cabeça... - Resmunga Vânia na manhã seguinte. Ela sentia que um caminhão havia lhe atropelado. - Viola? Viola?. - Ela chamou pela a amiga, tateando com sua mão pelo o colchão. Vânia entreabre os olhos e percebe estar sozinha em seu quarto, sentiu a brisa da janela aberta arrepiar o seu corpo, ela passou as mãos sobre o seu corpo como reação e percebeu estar sem roupas. - Porque pelada?. - Questionou-se em voz alta.
Vânia levantou de sua cama e apanhou o lençol da cama, enrolando ao redor de seu corpo, ela começou a caminhar para fora do quarto e seguiu até o de sua amiga, encontrando-a também deitada sem roupa porém no chão.
- Viola! Viola!. - Vânia chamou dando tapas nas pernas da amiga que levantou com o punho fechado pronta para acertar a amiga.
- Mas que caralho! O quê foi?. - Questionou impaciente.
- Estamos sem roupas... será que a gente...?. - Vânia começou a insinuar fazendo que Viola logo desse uma pequena risada.
- Não, eu lembro de ter beijado um cara padrão do meu fumante. - Viola respondeu vestindo uma camiseta preta que está no chão de seu quarto.
Viola levantou-se distraída e seguiu no automático em direção a cozinha, Vânia ainda perdida apenas seguia seus passos tentando compreender oque aconteceu, mas só lembrava de um par de olhos verdes fitando-a enquanto dançava na pista.
- Você sempre que bebe volta a sofrer como uma adolescente pelo o.. Ai!. - Vânia é interrompida por bater contra as costas da amiga parada em sua frente. - Porque parou?. - Vânia perguntou e se posicionou ao lado da amiga. - Puta merda... - Murmurou ao encarar o homem tatuado sem camiseta, sentado na cadeira de sua cozinha, bebendo na xícara do Chandler de sua amiga, o amor da vida inteira dela, Zayn Malik.
Viola está paralisada sem conseguir pronunciar nenhuma palavra enquanto encara o seu ídolo bebendo um café em sua xícara na sua cozinha.
- A camiseta ficou melhor em você. - Zayn elogiou Viola que entreabre a boca ao perceber que vestiu a camiseta de seu amor.
Vânia desvia a sua atenção com esforço ao escutar a porta do banheiro se abrir e dela aparecer caminhando pelo o corredor um homem alto também tatuado com uma toalha branca ao redor de sua cintura, seu tronco ainda está úmido após sair do banho, o belo par de olhos verdes que ela recorda caminha em sua direção e deposita um beijo em sua bochecha direita.
- Bom dia, linda. - Deseja, Harry Styles. - Vocês demoraram. - O ídolo de Vânia reclama quando a porta do apartamento se abre e adentra Louis, Niall e Liam no imóvel que logo começam a trocar farpas com o Styles pela a reclamação.
Viola e Vânia se encaram paralisadas com a reunião da One Direction em sua sala de estar do seu novo apartamento.