Efeitos do álcool

9 2 0
                                    

- Viola, me belisca que eu estou sonhando... - Vânia murmurou baixo para a amiga que continua paralisada encarando o homem tatuado na cozinha. - VIOLA!. - Ela chamou mais acertando um tapa na bunda da amiga para que reaja.
Harry da um pulo ao lado de Vânia, surpreso com a atitude da garota baixa, Viola pisca algumas vezes e desvia o olhar para a amiga com os olhos arregalados, teorizando estar em um colapso com ilusões.
- Pensei que tivesse que gostasse dos meus tapas. - Zayn repreende Viola após o tapa que recebeu de Vânia.
- Eu acho que dei para o Zayn. - Viola pensa alto, mas sua intenção inicial era ter sido um sussurro para a amiga ao seu lado.
O grupo começa a rir com o comentário de Viola, compreendendo que a quantidade de álcool que as amigas consumiram na noite anterior afetou um pouco as suas memórias, todavia, elas não recordavam de ter levado visitas para o seu apartamento. O celular de Zayn começa a tocar e o rapaz levantou-se da cadeira logo caminhando até o corredor para atender a ligação.
- Vocês realmente não lembram de nada da noite anterior?. - Liam perguntou encarando as duas garotas.
- Pra ser sincera eu lembro dos seus olhos. - Vania diz desviando o olhar para a direção de Harry. - Eu lembro de você me observando enquanto danço. - A estudante de Agrônomo conclui a frase com a expressão de confusão.
- Lembra apenas disso?. - Harry perguntou levemente ofendido.
- Por favor, não me compreenda mal... eu realmente quero me lembrar, deve ser o álcool. - Vânia tentava se explicar com raiva de si mesma por não recordar de nada sobre a melhor noite de sua vida.
- E você?. - Louis perguntou focando o olhar em Viola. - Na noite passada não parecia tímida assim. - O mais velho provocou.
- Pegue leve, Louis. Nós viemos apenas buscar os dois, temos nossos compromissos. - Niall explicou.
- A volta da One Direction?. - Vânia perguntou sem disfarçar previamente o seu entusiasmo imediato. - Quer dizer... Vocês vão voltar como grupo?. - Perguntou novamente tentando conter a sua animação.
- Algum dia, gatinha. - Harry respondeu primeiramente. - Mas gostei do entusiasmo, quem sabe você tente procurar um pouco do nosso trabalho como solistas ao invés de escutar apenas The Wanted. - O cantor sugeriu revelando um pouco de remorso em suas palavras.
Vânia arqueia as suas sobrancelhas, confusa e perdida com o comentário do seu artista preferido, ela se questiona em sua mente se havia possibilidade na noite anterior que estava sobre efeito do álcool ter mentido que escutava o grupo "rival" dos meninos na adolescência. Após uma longa conversa com sua mente, a estudante de Agrônomo assentiu com a cabeça em concordância a sugestão do cantor, todavia, ela não recordava do que havia dito para saber oque responder. Zayn retorna do corredor e se posiciona ao lado de Viola que continua paralisada toda vez que seus olhos encontram o seu amor.
- Eu preciso ir buscar a Khai. - Malik avisou olhando para Viola, esperava que ela recordasse de ter mencionado sobre quem era na noite passada. - Minha filha. - Concluiu.
- Ela é linda. - Viola elogia sorrindo encantada por pai e filha.
- Lembra da minha filha e não de ter passado a noite comigo? Isso é como um soco no meu ego. - Zayn brincou.
Viola rapidamente começou a balançar a cabeça negativamente, a última coisa que poderia desejar é decepcionar o seu amor, principalmente ofendê-lo, mas não poderia assumir que conhecia a filha dele por ser sua fã, poderia interpretar errado que transou com ele apenas por ser sua fã, ela poderia não recordar, mas tem certeza que a atração é além de fã e ídolo, sempre soube, os ficantes que teve ao longo de sua vida com características similares ao Malik são provas de sua atração por ele.
- Acredite, estou tão irada consiga mesma quanto você por não recordar disso. - Viola murmurou impaciente, fazendo-o rir.
- Na próxima será proibido consumo de álcool. - Zayn afirmou depositando um beijo na bochecha da garota, ele se despede com um aceno rápido para os demais habitantes da casa e caminha em direção a porta.
- Próxima?. - Viola pergunta ruborizada com a expressão de surpresa. Ela reprimia urgentemente um grito interno. - Zayn, espera!. - Ela pede e corre até o homem tatuado na porta que para ao seu pedido.
- Não precisa me devolver hoje. - Malik pressupõe ser sobre sua camiseta que Viola vestia.
- O quê? Ah, não, eu não iria te devolver, pelo menos não hoje. - Viola confessa dando de ombros. - Pode me dar o seu número?. - Ela perguntou com receio.
Zayn sorri ao perceber o tom de medo da garota e estica a sua mão direita até o rosto de Viola, acariciando sua bochecha com o polegar. Ele aproximou o seu rosto e depositou um selinho em seus lábios, fazendo-a tremer as pernas consequentemente.
- Você já tem. - Ele respondeu com um sorriso singelo antes de partir.
- Atrapalho?. - Louis perguntou com um sorriso malicioso em seu rosto ao abrir a porta.
Viola pula para trás e observa ainda desacostumada com a presença de seus ídolos em seu apartamento. Ela nega com a cabeça como resposta fazendo Louis gargalhar com a reação dela. Niall e Liam se aproximam dos dois, logo Harry e atrás do Styles uma Vânia fazendo beiço de drama com a partida de seu amor que anteriormente não sabia que estava ali.
- Precisamos ir, mas não sintam saudades, logo voltaremos. - Louis diz brincalhão e deposita um beijo na testa de Viola antes de sair.
- Será que eu também transei com o Louis?. - Viola murmura após a saída dos garotos.
- Sua vagabunda... - Vânia provoca.
- Você respeita meu sonho, deveria me agradecer por eu tirar o Louis de perto do Harry. - Viola zomba em referência ao ship de "Larry".
As duas gargalhavam adentrando o apartamento novamente, o dia começou cedo e confuso para as amigas, elas optaram por retornarem aos seus respectivos quartos e tentarem dormir novamente para voltar a realidade, não que estejam presas em um sonho ruim, mas não parecia estar certo. Na manhã seguinte, após dormirem o dia todo pós ressaca, Viola e Vânia despertam com o som do despertador anunciando a chegada da segunda-feira, especificamente, o primeiro dia de aula do intercâmbio das garotas.
- Pensei que hoje encontraríamos o 5 Seconds Of Summer no café da manhã. - Viola brinca servindo uma xícara de café na sua xícara do Chandler. Ela começa analisar melhor o objeto em sua mão procurando por alguma marca de digitais.
- Bem que eu adoraria acordar com o Luke também de toalha ou sem. - Vânia responde com um sorriso travesso em seu rosto. - Viola, foi um delírio do álcool, bem real, mas eles não estiveram aqui. - A estudante afirma para a sua amiga que encarava estranhamente a xícara em suas mãos.
As duas amigas tem estilos similares entretanto em contrastes, Vânia vestiu uma calça jeans clara de cos alto que é justa até a altura final de suas coxas, ficando frouxa até os seus pés em um estilo vintage, ela usa uma blusa de alcinha fina na cor azul pastel, calçou um tênis branco e prendeu o seu cabelo em dois coques com presilhas de borboletas. Viola trajou uma calça frouxa de cos alta na cor jeans preta, vestia uma blusa top verde pastel sem alças, ela optou por manter seus fios ruivos ondulados soltos, calçou um tênis preto. Vânia e Viola trocam olhares e compartilham sorrisos ao notarem semelhanças em seus figurinos. Vânia pede um táxi para o seu primeiro dia, não gostaria de se perder no seu primeiro dia de aula.
- Universidade de Lincoln, por favor. - A estudante pediu.
- Uma universitária? Minha filha estuda lá também. - O taxista inicia conversa. - Qual curso?. - Perguntou.
- Ciência e Tecnologia Agrícola. - Vânia respondeu animada.
- Uma amante da natureza, precisamos de mais amantes como você para salvar o nosso planeta. - O taxista diz pensativo enquanto dirigia.
O silêncio se instala no carro durante o caminho até a universidade, o assunto escolhido anteriormente é preocupante e assustador que consequentemente causa reclusão. Em frente a universidade, Vânia abre sua bolsa da cor branca e retira sua carteira da cor lilás, apanhando o dinheiro e pagando o valor da corrida para o taxista.
- Obrigada pela a viagem. - Vânia agradece sorrindo gentil.
- Você não é daqui, não é?. - O Taxista pergunta curioso.
- Não, tenho sotaque?. - A garota pergunta.
- Não é isso, você tem um entusiamo diferente. - O taxista respondeu.
Vânia da de ombros confusa com a escolha de palavras do motorista e desce do carro, ajeitando a alça da bolsa em seu ombro. Logo que os olhos da garota encontram a universidade, as suas pupilas dilatam de excitação, a escola é linda, o gramado tão verde quanto cenários de filmes, haviam alguns alunos sentados em grupos conversando, outros com livros em mãos e ao lado um casal apenas deitados juntos observando o céu ensolarado em uma sintonia com a beleza do lugar. A Universidade tem um designer como o por do sol, as paredes são de tijolos com pilares e feixes brancos, um enorme relógio no centro acima da entrada, abaixo uma pequena sacada como de um castelo, Vânia se sentia como uma princesa entrando no seu castelo e pronta para reinar em seus estudos.
- Vânia, você conseguiu!. - A garota fala com si mesma e pisa empolgada com seu pé direito no gramado, porém não percebeu que pisou em um buraco, caindo ao chão.
- Você está bem?. - Uma voz um pouco conhecida.
- Não, estou bem... O vizinho!. - Vânia exclama ao levantar e reconhecer a voz, o seu belo vizinho.
- Edward. - O rapaz corrige entre risos e desvio um pouco o olhar, procurando para a dupla da garota.
- Ela não está aqui, cursos diferentes. - Vânia avisa ao perceber a intenção de Edward.
Edward ruboriza por ter sido "pego" com sua intenção e apenas assente educadamente antes de seguir o seu caminho, envergonhado até para se despedir, fazendo-o Vânia rir. Após ter se preparado semanas por esse dia, Vânia sabia exatamente para qual sala seguir por ter espiado cada canto da universidade pelo o Google.
- Primeiro dia. - Vânia pensa alto e adentra a sala com um enorme sorriso.
Viola em cada oportunidade de se olhar no espelho que encontrasse pelo o caminho, ela parava para se admirar de jaleco, está vivendo o seu sonho de cursar enfermagem, ela não conseguia conter o sorriso em seu rosto. A Universidade de East London tem um designer oposto da Universidade que Vânia frequentará, são prédios brancos unidos em posições diferentes como uma cidade, lembra um designer das escolas do Japão. Viola confere mais uma vez a sua aparência no espelho do banheiro antes de retornar ao corredor, ela retira de sua bolsa um pedaço de papel que havia anotado as coordenadas para a sua sala, já havia se informado na secretária. Viola observa que havia um grupo de estudantes usando jalecos, optou por segui-los e encontrou sua sala, logo que ela passou pela a porta, a professora adentra a sala também para iniciar a aula. A primeira cadeira de sua grade curricular é Anatomia, Viola prestava atenção em cada palavra da explicação da professora até ela começar a falar sobre um Mapeamento que os alunos teriam que fazer, logo Viola focou no único corpo que gostaria de recordar: De Zayn Malik e adoraria fazer um mapeamento de seu corpo, mas o seu foco não seria no seu Sistema Nervoso.
- Porque eu não lembro?!. - Viola espraguejou um pouco alto, tentando atenção de seus colegas. - Desculpe... - Lamentou envergonhada.
O final da aula logo chega, Viola levantou-se de sua cadeira, agradeceu a professora pela a aula e despediu-se, seguindo em direção a porta quando o seu celular toca, o contato salvo como "Não surte", deixando-a perdida.
- Alô...?. - Viola diz confusa.
- Então, por isso pediu meu número de novo, não tinha salvo?. - A voz rouca com sotaque forte do outro lado da linha pergunta sorrateiro, uma voz que Viola jamais poderia esquecer.
- Zayn.

De Volta à uma direção Onde histórias criam vida. Descubra agora