Segundo o dicionário trevas é a ausência de luz, o Vilarejo de GrimWell com toda certeza era um lugar de trevas. Não existia leis, muito menos ordem; não só isso como também os poucos raios de sol que chegavam ali só duravam 3 meses ao ano. Minha vida era como da maioria de seus moradores, como o vilarejo se localizava as margens da Floresta Amaldiçoada no extremo norte do continente, já dentro do território do Império Sombio, não havia muitos meios de ganhar dinheiro além da caça. Um velho ditado popular da região dizia que os moradores de GrimWell já nasciam com as mãos cobertas de sangue de suas presas; eu pelo contrário nunca fui um bom caçador, devido a isso era frequentemente hostilizado pelos demais moradores.
Todos os moradores ao completarem 8 anos são sujeitos ao teste físico para saberem se são aptos ou não para serem bons caçadores; teste esse que fui declarado um completo inútil. Como não haviam restado muitas outras opções para conseguir sobreviver, decidi me tornar um rastreador, não exigia força física e nem habilidades com armas, somente inteligência e conhecimento da área; pagava muito mau mas era o suficiente para não morrer de fome e conseguir sustentar minha esposa e meus dois filhos que ainda não tinham a idade para fazer o teste.
Há algumas horas me despedi de minha esposa e de meus filhos, minha esposa com toda certeza era a mais bela mulher do vilarejo, possuía olhos azuis como o céu no verão, e seus cabelos eram loiros e brilhavam como as estrelas do céu; antes de nos casarmos ela era filha de um aristocrata do Império Sombrio, ela abdicou de sua posição social e fugiu comigo pouco tempo após nos conhecermos. Nossos filhos puxaram um pouco de ambos, possuíam os olhos da mãe, mas os cabelos eram negros como os meus; minha esposa e meus filhos eram meu bem mais precioso deste mundo, por isso não me preocupava em colocar minha vida em risco todos os dias, contanto que minha família estivesse bem.
– Lucian... Lucian... LUCIAN??? – os gritos vinham de um jovem que aparentava ter acabado de entrar na fase adulta.
– O que foi desta vez Kael? – perguntou Lucian que até então estava perdido em pensamentos.
– Sabe porque a guilda de caçadores convocou todos para uma reunião? – questionou Kael.
Kael era o único amigo que Lucian ainda possuía, talvez seje pelo fato dele não ter nascido em GrimWell, ou até mesmo por Kael ser inexperiente na arte de caça. Qualquer que fosse o verdadeiro motivo, Kael não via Lucian somente como um simples rastreador, esse foi o principal motivo que fez Lucian o chamar de amigo. Ao chegarem a Guilda de Caçadores de GrimWell, Lucian pode ver alguns poucos caçadores reunidos sentados em algumas cadeiras próximas à recepção; seus semblantes estavam ainda mais sombrios do que Lucian costumava se lembrar, qualquer que fosse o motivo da reunião inesperada, boa coisa não deveria de ser.
– Senhor Lucian, vejo que chegou cedo pra a reunião! – disse uma voz que se aproximava por trás de ambos.
– Senhorita Mikarele?! –disse Lucian surpreso.
A Senhorita Mikarele era a representante da guilda de caçadores de GrimWell; não se sabe muito sobre seu passado, nem como conseguiu ocupar tão importante cargo, mas ninguém duvidava de suas habilidades, visto que o próprio imperador havia lhe colocado ali. Seus olhos negros profundos e seus cabelos prateados complementavam sua aparência elegante e assustadora ao mesmo tempo.
– Senhorita Mikarele, como a senhorita está? – perguntou Kael antes que Lucian pudesse dizer algo.
– E percebo que trouxe seu fiel escudeiro também senhor Lucian!? – disse Mikarele em tom de humor continuando sua fala para Lucian.
– Já disse que Kael não é meu escudeiro, ele não sabe ao menos manusear um talher, quem dirá uma espada!!– respondeu Lucian em mesmo tom.
– Respondendo sua pergunta senhor Kael, já estive em dias melhores, principalmente pelos problemas que esta reunião irá me causar!! – disse ela.
– Algum problema grave?! – questionou Lucian.
A tão imponente Mestre do Clã de Caçadores de GrimWell está preocupada? Se questionou Lucian.
– Boa tentativa senhor Lucian, mas terá que esperar a reunião assim como os demais! – respondeu ela se afastando.
Lucian sentiu uma leve brisa gelada entrar pela porta entreaberta da Guilda; ao que parece estava chovendo, algo muito anormal para aquela região que mesmo próximo a uma grande floresta não via muitas chuvas ao ano.
Lucian e Kael estavam prestes a se sentar quando as portas da guilda se abriram abruptamente, mostrando um pequeno grupo de pessoas trajadas com uma espécie de capa com um capuz preto cobrindo seus rostos; a capa era inteiramente detalhada com desenhos avermelhados. Lucian conhecia bem aquelas pessoas, eram membros da Ordem de Voraeth, religião predominante na região norte do Império Sombrio tendo o próprio Imperador como um de seus membros; a religião pregava a superioridade humana sobre todas as demais raças. Não atoa todos aqueles que não seguiam a religião eram caçados e considerados bruxas, frequentemente podia se ver corpos pendurados pelas estradas que conectavam as inúmeras vilas e vilarejos da região; todos os sacrifícios iam para a Princesa Voraeth, a soberana dos demônios menores.
– Lucian...
– Quem são eles? Pessoas com quem você nunca deve se envolver! – interrompeu Lucian.
Os 6 indivíduos passaram por Lucian e Kael sem ao menos desviarem seus olhares; os membros da Ordem de Voraeth não costumavam frequentar a guilda devido um acordo entre os líderes de ambas organizações. Então não só a líder da guilda que normalmente não participava das reuniões, como também a própria Ordem de Voraeth estarem presentes ali era quase como a declaração do fim do mundo. Naquele meio tempo o salão já estava preenchido de caçadores e alguns rastreadores, a reunião estava prestes a começar.
– Enfim, como todos já estão presentes acho que já podemos começar...!? – disse Mikarele – o conteúdo desta reunião é confidencial e não deve sair daqui por hipótese alguma, sujeito a condenação de traição a Princesa Voraeth.
– Todos estão reunidos aqui por... – começou a falar um dos membros da ordem que aparentava ser o representante oficial.
Ninguém ali sabia disso, mas aquela reunião iniciaria aquela que foi considerada a pior Era da humanidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Black Night: A Eminência do Vazio
FantasíaCaos... Guerras... Sangue e... Morte. Todos esses acontecimentos vieram acompanhados com o surgimento do primeiro membro dos Quatro Áses da Calamidade; causador de massacres e genocidios por todo o continente... o que gerou um simples caçador a se t...