As Expectativas da Adultez

3 0 0
                                    


Becca, Tiago e Lara estão em uma cafeteria, sentados em uma mesa próxima à janela onde o sol suavemente ilumina suas xícaras de café. Becca observa as pessoas passando lá fora; todas parecem estar com muita pressa, o que a faz se perder em pensamentos por um breve momento. A mesa, decorada com uma bandeja repleta de doces coloridos, ganha vida quando uma jovem se aproxima, trazendo um bolo de chocolate cortado em fatias generosas.

— Becca, agora falando sério, vocês namoram há cinco anos. Cadê a aliança de noivado? — pergunta Clara, com um sorriso travesso.

— Eu quero um casamento! Ou melhor, eu exijo! — acrescenta Tiago, em tom de brincadeira.

— Amiga, você casou há pouco. E os filhos? Eu só vou me casar depois que você engravidar — responde Becca, rindo.

— Filhos? Me poupe! — Clara retruca, levantando uma sobrancelha.

Enquanto Clara se levanta da mesa e caminha em direção ao banheiro, Becca e Tiago a observam. O movimento dela é leve, mas Becca não pode deixar de notar que a barriga de Clara parece ligeiramente mais arredondada que o habitual, como se uma nova vida estivesse começando a se formar ali. Um olhar cúmplice se troca entre Becca e Tiago, carregado de perguntas não ditas e uma curiosidade crescente.

Becca sente uma mistura de alegria e apreensão. As mudanças estão acontecendo, e ela se pergunta o que isso significa. O que será que está por vir?

Ao chegar em casa, Becca jogou a bolsa no sofá e deixou a jaqueta escorregar pelos braços, caindo despretensiosamente no chão. Ela respirou fundo, apreciando o cheiro familiar do lar, e se dirigiu rapidamente para o quarto.

Antes de se sentar à mesa do computador, Becca parou para acariciar Meg, sua adorável cachorrinha, que a esperava ansiosamente com o rabo balançando. O toque suave do pelo de Meg trouxe um sorriso ao rosto de Becca, e ela se agachou para dar alguns carinhos carinhosos na cabeça da pequena.

Finalmente, ela se dirigiu à mesa do computador, ligou o notebook e esperou a tela iluminar o ambiente. Aos poucos, Becca começa a escrever sobre a celebração dos seus trinta anos, os risos compartilhados e os pensamentos sobre o futuro. Enquanto escrevia, sua mente se enchia de reflexões sobre a passagem do tempo, as amizades e as expectativas da vida adulta.


Blog da Becca: Reflexões aos 30 Anos

Data: 07 de outubro de 2024

Título: Celebrando a Vida e as Amizades

Ao chegar aos trinta anos, somos atormentados por uma série de expectativas que foram plantadas em nossas mentes desde a infância. 

A imagem típica que se forma é a de uma vida organizada, onde você é o mestre do seu destino e tudo está sob controle. Imagine isso: você acorda, toma um café da manhã digno de comercial, dá uma passada no yoga, depois vai para o trabalho onde é a estrela da equipe. À noite, volta para casa em seu carro do ano, prepara um jantar saudável e se aconchega em seu sofá confortável, com um livro inspirador em mãos. Mas, quando o grande dia finalmente chega, você dá uma olhada ao redor e... bem, a realidade é bem diferente.

E então vêm as redes sociais, essas maravilhas modernas que nos lembram constantemente de que a grama do vizinho é sempre mais verde. Enquanto você se pergunta se deve cozinhar ou pedir um delivery (de novo), seus amigos postam fotos de férias exóticas e jantares elaborados que parecem ter sido tirados de uma revista. "Por que minha vida não se parece com isso?", você se pergunta.

E não vamos esquecer da pressão dos amigos e da família:"E aí, quando você vai se casar?" e "Já pensou em ter filhos?" são perguntas que soam como um refrão repetido.

Caros amigos, a verdade é que eu não me vejo casando de véu e grinalda na igreja. Tá, eu sei que dá para casar no cartório, e pronto. Só que eu não me vejo assumindo um compromisso tão sério, arrastando alguém para essa bagunça que eu chamo de "vida", isso me dá um frio na barriga só de pensar. E engravidar? Nossa, parece um milhão de milhas longe da minha realidade!

Às vezes, sinto que estou sempre um passo atrás. Enquanto vejo amigos com suas vidas super planejadas e caminhos bem definidos, eu fico aqui, meio estagnada, tentando entender o meu próprio ritmo. É como se todos tivessem encontrado suas direções e eu ainda estivesse procurando o mapa. E, claro, isso traz uma pressão que é difícil de lidar. Mas, no fundo, sei que cada um tem seu tempo, e o meu ainda está por vir.

Mas, no meio de toda essa confusão, talvez a lição aqui seja que a adultez não precisa ser tão perfeita. Pode ser um grande caos, recheado de risadas, decepções e surpresas. Ao invés de se prender às expectativas que a sociedade impõe, abrace sua jornada única, mesmo que ela esteja cheia de reviravoltas e surpresas— porque, convenhamos, a vida é como um jogo de tabuleiro: às vezes você cai em uma armadilha e outras vezes encontra uma passagem para a vitória.

Então, se você também se sente um pouco perdido nessa jornada, lembre-se: não há problema em não ter tudo sob controle. A vida é feita de experiências malucas, momentos hilários e algumas trapalhadas dignas de uma sitcom. E quem sabe, talvez a verdadeira felicidade esteja em abraçar esse caos delicioso, com um sorriso no rosto e uma pitada de humor, pronto para escrever sua própria história — cheia de capítulos engraçados e, quem sabe, algumas reviravoltas inesperadas que farão você rir por muitos e muitos anos!

Becca


Com um sorriso no rosto, Becca clicou em "publicar", sentindo uma satisfação tranquila ao registrar suas experiências, prontas para serem compartilhadas com aqueles que também navegavam pelas nuances da vida. Meg levantou a cabeça, como se estivesse pedindo um carinho, e Becca não hesitou em estender a mão para a cachorrinha. O toque suave do pelo de Meg trouxe uma sensação de conforto, lembrando-a de que, apesar das incertezas, sempre havia espaço para amor e conexão em sua vida. Enquanto o sol começava a se pôr, Becca se permitiu relaxar, pronta para enfrentar o que viesse a seguir, um dia de cada vez.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Como sobreviver nos dias atuaisOnde histórias criam vida. Descubra agora