Jaehaera Targaryen era a última sobrevivente da linhagem de Alicent Hightower. A princesa havia testemunhado horrores inimagináveis: a morte de seu pai, sua mãe, seu irmão Maelor, e o brutal assassinato de seu gêmeo, Jaehaerys. Ela também viu a quase extinção dos dragões, criaturas majestosas que uma vez dominaram os céus de Westeros. Em meio a tanta destruição, a esperança de paz parecia um sonho distante.
Para pôr fim à guerra, os homens do Pequeno Conselho do novo Rei, Aegon III, anunciaram o casamento entre os primos. Jaehaera, ainda uma criança, foi colocada sob os cuidados de septas escolhidas para orientá-la e prepará-la para seu futuro papel como rainha. Com o passar dos anos, Jaehaera cresceu e se tornou uma bela mulher e princesa Targaryen, sempre vestindo as cores verdes de sua casa.
Seu filhote de dragão, Morghul, havia milagrosamente sobrevivido à batalha do Fosso dos Dragões. Agora, Morgul voava pelos céus ao lado de Morning, o dragão da Lady Rhaena Targaryen, trazendo um vislumbre de esperança e poder renovado.
>>>>>>>
Jaehaera caminhava pelos corredores do castelo, sentindo o peso de suas responsabilidades. O casamento com Aegon III estava próximo, mas a relação entre eles era distante e formal. Aegon, marcado pelas cicatrizes da guerra e pela perda de sua mãe, Rhaenyra, era um jovem rei reservado e difícil de se aproximar.
Enquanto isso, Daenaera Velaryon, uma mulher ambiciosa e determinada, representava uma ameaça constante. Daenaera desejava o trono e estava disposta a tudo para tomar o lugar de Jaehaera. As intrigas da corte eram incessantes, e Jaehaera sabia que precisava ser forte e astuta para manter sua posição.
Com Morghul ao seu lado, Jaehaera encontrava momentos de paz e força. O dragão, agora crescido, era um símbolo de sua resiliência e determinação. Mas a jovem princesa sabia que precisaria de mais do que a força de seu dragão para enfrentar os desafios que se aproximavam. Ela teria que conquistar a confiança de Aegon, navegar pelas traições da corte e enfrentar Daenera Velaryon para garantir seu lugar como rainha dos Sete Reinos.
A jornada de Jaehaera estava apenas começando, e o destino dos Targaryen dependia de sua coragem e sabedoria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Rainha Dragão - Jaehaera Targaryen
FanfictionApós a devastadora Dança dos Dragões, a princesa Jaehaera Targaryen é forçada a se casar com seu primo, Aegon III, filho de sua tia Rhaenyra, em uma tentativa desesperada de trazer paz aos Sete Reinos. No entanto, a vida na corte está longe de ser t...