📽 GRUPO B.
Sabia que teriam burocracias divergentes e repetidas dos e-mails trocados. O adiantamento, apesar dos contratempos na viagem, nos fez assinar o restante das papeladas em jogo rápido. Achei que era óbvio. Pelo visto para a equipezinha de Park, não. Eles estão presos dentro do conjunto de residências responsáveis pelo sustento dos habitantes deste fim de mundo.
Minha precaução nos deu vantagem, concluímos a primeira parte do dia um.: gravar a ambientação em que Burkittsville se aloja, usando um drone.
O início da floresta, a que cerca a estrada principal, já consegue ser sinistra tanto da visão térrea como da aérea. A de Blair, onde os principais crimes ocorreram, deve ser o dobro; assim como o clima espiritual.
O vilarejo carrega a mesma energia e é inutilmente camuflado pela falsa impressão de organização.
As pinturas perfeitinhas dos imóveis, ruas e praças com gramas de plástico e brinquedos inusáveis, são uma tentativa falha de esconder a sensação esquisita de vazio que se sente ao ultrapassar a placa de "Bem-vindos". Esse cenarinho só funciona com os cabeças de vento que vêm de fora e lotam cada esquina. Em horário normal, o qual escolhemos vir, não se nota um morador nas ruas. Eles sabem da farsa e não querem mais fazer parte.
Não será um problema para nós. Não queremos documentar os vivos e sim, os mortos. Por isso estamos no cemitério.
Nosso guia, Kim Taehyung, nos fez parar de frente a um enorme portão de ferro, murado por muros igualmente enormes e cobertos de musgos. Há diversas correntes passadas entre as grades, com três cadeados grossos. Espiando, dá para ver uma trilha de tijolinhos desbotados. Seguindo uniformemente, estão as árvores. E os túmulos.
ㅡ Por que os cadeados? ㅡ Namjoon questiona, após observá-lo tirar um chaveiro lotado, do bolso do uniforme.
ㅡ Por causa de alguns turistas. ㅡ Cerra os olhos, tentando encaixar a chave diante da pouca luz amarelada dos postes do fim da rua. ㅡ Poderiam iluminar aqui para mim, por favor? Obrigado. ㅡ Agradeceu quando Joy se aproximou com a lanterna. ㅡ Hose... ㅡ Limpa a garganta. ㅡ Jung Hoseok disse que antigamente isso não era necessário, mas depois de um tempo alguns túmulos começaram a ser vandalizados. Está certo que muitos que estão aqui nem possuem familiares vivos, mas é importante manter seus túmulos intactos pelo contexto histórico e tudo mais.
ㅡ E quantos foram?
ㅡ Uns quinze. É. Por aí.
Eu e meus amigos trocamos olhares tensos.
ㅡ Quais?
ㅡ Como assim?
ㅡ Os antigos, os novos...? ㅡ Namjoon continua, irritado pela falta de interesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Bruxa de Blair│JIKOOK.
Fanfic[EM ANDAMENTO] Com uma tarefa da faculdade de cinema sobre lendas, dois grupos de universitários tomam a decisão de ir para um vilarejo afastado chamado Burkittsville, onde há boatos de uma bruxa vagando pela floresta de Blair; e que esse seria o ve...