Capítulo 5 - Concorrente à altura

108 43 6
                                    

(Perdoem os erros)

- Mãe, vamos logo – Hannah gesticula acenando na direção do supermercado em frente

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Mãe, vamos logo – Hannah gesticula acenando na direção do supermercado em frente.

- Já estou indo – Murmuro pegando a minha bolsa – Está pronta para a noite das garotas?

- Sim, não vejo a hora da vovó chegar – Ela diz saltitando pelo estacionamento – Meu pai me disse que vamos ficar juntas por alguns dias, mais do que o normal.

- Ele vai viajar por algumas semanas, por isso seremos apenas nós duas – Sorrio e ela também – Precisamos abastecer a dispensa, está com a lista?

- Sim – Ela acena a folha de papel no ar – Ei! Podemos comprar alguns bolinhos?

- O que acha de fazermos os bolinhos com a vovó essa noite ao invés de comprar? – Sugiro, seus olhos arregalam e ela acena.

- Maravilha, já te contei que uma das minhas amigas da escola faz bolinhos caseiros maravilhosos? – Nego com a cabeça e ela continua – mas ela faz, eu sugeri que começasse a vender na escola, assim teria mais mesada no final do mês para comprar os fones de ouvido que ela queria.

- Uma ideia muito boa, o que ela fez? – Pergunto entrando no mercado, pego um carrinho logo na entrada e a Hannah me segue.

- Ela tentou, deu certo por dois dias, então a diretora descobriu e ligou para os pais dela. Eu disse que a ideia foi minha... – ela para de repente ficando com as bochechas vermelhas.

- Continue – Peço entrando no corredor dos grãos.

- Ligaram para casa, minha vó atendeu e ela não ficou muito feliz – Diz baixinho.

- Sua vó repreendeu você? – Pergunto, ela acena que sim – Hannah, nas regras da escola...

- Não tem nada, juro. Não infringimos nenhuma regra, além disso se eu soubesse que poderia dar problema não teria sugerido, só queria ajudar – Diz nervosa.

- O que a diretora da escola disse? – Pergunto preocupada.

- Nada demais, ela até achou legal, só não achava adequado a situação toda dentro da escola, entende? Ela disse que tenho alma empreendedora – aceno que sim e ela suspira – mas a vovó não entendeu e o papai me colocou de castigo por deixar a vovó irritada. Ela disse que estou manchando o nome da família, é verdade?

- Não meu amor, não é verdade – Garanto puxando seu corpo pequeno para o meu, a abraço e a Hannah retribui – Você é a melhor querida, a melhor nunca duvide disso.

- Às vezes eu só queria fazer alguma coisa certa para ela se sentir orgulhosa de mim – Diz com um fungando, seco embaixo dos seus olhos e a Hannah cora ao olhar ao redor.

- Está tudo bem filha e você não precisa da aprovação de ninguém, você é boa o bastante para mim e só isso importa. Além disso você é jovem demais, no futuro terão outras pessoas ao seu redor e tenho certeza que elas vão gostar de você exatamente do jeito que você é – Garanto beijando o topo da sua cabeça.

Xeque-mate - Laços do amor vol 4Onde histórias criam vida. Descubra agora