Amigos colombianos

9 2 0
                                    

Ayla on

Já fazem uns cinco dias desde o dia na casa do Gabriel Menino. Não falei com ninguém do elenco desde aquele dia.

Hoje é terça, mais ou menos sete da manhã.

Vai ter jogo do Palmeiras contra o Bragantino às quatro e meia. Leila pediu para que eu fosse lá, acho que vou cobrir o jogo, a entrevista não!

Vou fazer basicamente igual da última vez. Apenas acompanhar os jogos. Isso vai ser fundamental para eu poder ver o ritmo dos jogadores, o desempenho de cada um e assim iria me facilitar pra quando eu precisar fazer as perguntas.

Na real assim é até melhor. Eu não costumava ver os jogos do Palmeiras e não sei quase nada sobre o desempenho de cada jogador. E se eu acompanhasse e continuasse fazendo apenas as matérias sobre os jogos e treinos iria me facilitar para formular as perguntas quando precisasse.

Para mim, saber apenas do Corinthians já era ótimo! Mas tô vendo que não. Eu sempre quis fazer jornalismo para ficar mais próxima do futebol. Mas não tinha parado pra pensar que isso iria incluir todos os times.

Na minha cabeça de ex adolescente eu escolheria o time que iria cobrir. E obviamente seria meu timão.

Mas claro que se eu souber os jogadores, porte, treino, estratégias de outros times vai ser ótimo para minha reportagem, principalmente para ela ficar mais completa.

[...]

Eu estou terminando de me vestir. Já são quase dez da manhã e eu estou atrasada. A empresa pediu para que fossemos de verde. O time rival usaria branco e talvez misturasse as equipes. Por isso a escolha da cor.

Eu me recuso a usar uma camisa do Palmeiras, então peguei uma blusinha verde. Óbvio que não é a mesma coisa que uma camisa de time. Mas nesse sol eu também não iria usar uma camisa dessas.

A blusinha verde que eu estou tem um leve decote nas costas, mas ele é bem delicado e quase imperceptível por conta de meu cabelo que o cobre.

Pego meu caderno e meu notebook e vou até o carro. No caminho passei no méqui e comprei um lanche. Foi meu almoço. Não daria tempo de comer em lugar nenhum e eu odeio ficar com fome.

[...]

O jogo está prestes a começar. Os jogadores já treinaram. Rios estaria jogando hoje.

Eu fui digitando cada passe da bola, cada jogador que caia, cada falta cometida, os ensanteios. Absolutamente tudo!

A chance do Palmeiras ganhar estava menor. E não foi uma partida tão emocionante. No sentido de um gol atrás do outro.

[...]

O jogo finalmente acabou. Giay e Richard levaram cartão amarelo e Gabriel Menino levou cartão vermelho. O jogo terminou 0x0. E a briga no segundo tempo deixou minha matéria mais emocionante. Amei.

Rios on

Fizemos um jogo péssimo. Abel falou um monte para nós. Esteve muito parado o tempo todo. Espero que possamos fazer jogos melhores para passar o Botafogo na classificação do brasileirão.

O lado bom, é que vi Ayla, mas foi de relance. Não fui falar com ela. Ela parecia estar muito ocupada e concentrada, e imagino que não gostaria de ser interrompida.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 31 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coração em Campo: Um Gol de AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora