Capítulo 4:Universidade.

1K 138 11
                                    

 Levanto cedo da cama para me arrumar pra ir pra universidade,você deve estar se perguntando que tipo de faculdade eu faço,bom,eu faço direito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Levanto cedo da cama para me arrumar pra ir pra universidade,você deve estar se perguntando que tipo de faculdade eu faço,bom,eu faço direito.

Sonho em ser uma advogada,mais se eu não conseguir,talvez ser detetive de homicídios seria uma boa,sempre gostei bastante de filmes polícias e séries de suspense.

Depois de me vestir,caminho em direção a cozinha para fazer o café da manhã,pego algumas coisas e decido fazer o suficiente para que Faye também possa comer.

Faço um café reforçado para Faye,e assim que termino de colocar tudo sobre a mesa,vejo Faye entrar na cozinha.

-Bom dia,eu fiz o café. Digo sorrindo

_Bom pra você,eu estou indo trabalhar,vou chegar tarde novamente. Diz me fazendo concordar

-Tudo bem,mais coma antes de sair,eu fiz um café reforçado especialmente pra voc...

_Eu estou atrasada,eu como algo no caminho,até mais. Diz me dando as costas e saindo de casa

Solto um triste suspiro,e logo me sento na mesa para comer,sozinha,penso em como tenho me esforçardo para tentar agradar Faye,mais tudo parece em vão.

"Será que vale a pena...continuar tentando ?"

Eu iria pedir uma carona a ela,mais ela disse que estava atrasada,e eu não quis incomodar,então decidi não falar nada.

Depois de terminar de comer,lavo as louças e guardo o que sobrou na geladeira,tranco a casa e vou ao ponto de ônibus para ir a universidade.

O ônibus hoje demorou um pouco,e por causa disso,cheguei atrasada na universidade,assim que chego em frente a porta da sala de aula,bato levemente escutando um entre.

-Licença professora,desculpe o atraso. Digo a vendo concordar

_Tudo bem Yoko,pode se sentar. Diz com um sorriso

Concordo e caminho para o meu lugar,que fica no fundo da sala,me sento na cadeira e tiro meus matérias os colocando sobre a mesa.

Assim que os coloco sobre a mesa e tento me concentrar na aula,sinto uma bolinha de papel acertar a minha cabeça me fazendo olhar pra trás.

Vejo Waan com seu grupinho de valentões,eu não sei porque elas pegam no meu pé,Waan,que é a líder do grupo é a que mais pega no meu pé.

Ela faz isso a um tempo,ela nunca chegou a me bater ou fazer alguma agressão verbal,mais sempre me irrita atacando bolinhas de papel em minha cabeça e rindo junto do seu grupo.

Ela faz isso a um tempo,ela nunca chegou a me bater ou fazer alguma agressão verbal,mais sempre me irrita atacando bolinhas de papel em minha cabeça e rindo junto do seu grupo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Essa é a Waan,ela é irritante,e eu ainda não entendi o motivo dela pegar tanto no meu pé,claro que ela faz isso com outros estudantes,mais comigo parece algo pessoal.

Ela pensa que tá aonde? Ensino fundamental ? Ela age como criança,me viro pra frente a ignorando como sempre faço e tento focar na matéria.

Mesmo tentando me concentrar,ela ainda não me deixa em paz,e ficou nisso de jogar papel até o final da aula,assim que ouço o sinal bater,solto um suspiro aliviado e saio o mais rápido da sala.

Estava caminhando para a próxima aula quando sinto alguém me puxar me prendendo na parede me fazendo resmungar pela dor do impacto.

Olho pra cima e vejo Waan com o seu grupo com sorrisos sarcásticos em seus rostos me fazendo respirar fundo.

-O que foi ?

_Você saiu e nem me cumprimentou,fiquei magoada. Diz colocando uma mão sobre o peito

-Por favor Waan,me deixa em paz,só por hoje tá legal. Digo escutando ela rir

_Acho que você não entendeu,você não tem escolha docinho.

-Olha...Não tô muito paciência hoje,então vê se fica fora do meu caminho. Digo passando por debaixo do seu braço que me prendia sobre a parede

Assim que iria começar a andar,sinto alguém me puxar pelo braço e logo um tapa ser desferido em meu rosto,olho pra cima vendo uma das amigas de Waan me olhar com raiva.

_Quem você acha que é ?

_PIM,o que você acha que tá fazendo ? Pergunta Waan a amiga

_Como assim,ela destratou você,eu só...

_já chega,passou dos limites,Yoko,pode ir. Diz me liberando

Ouço um suspiro irritado de Pin e decido sair dali o quanto antes,todo esse tempo em que elas pegam no meu pé,é a primeira vez que levo um tapa assim.

Eu sei que deveria fazer algo e falar ao diretor para elas me deixarem paz,mais se eu fizer isso,aí que elas não vão me deixar quieta.

Ainda mais nessa universidade,pessoas com dinheiro que só pensam em fazer o que dá na telha porque o pai irá varrer qualquer erro pra debaixo do tapete.

Chego na sala de aula,e me sento deitando minha cabeça sobre a mesa,eu só quero que o dia acabe para eu ir para casa e me trancar no meu quarto.

Passei o dia todo pensando nisso,e quando finalmente a última aula do dia acabou,saí o mais rápido para ir pra casa,como essas horas não tem ônibus,o jeito é ir andando.

Antigamente meu pai que me trazia e me buscava,mais agora que eu moro em outro lugar,não vou ficar ligando para ele me buscar.

Caminho em direção a minha casa,que dá universidade deve levar uns 40 minutos a pé,mais não me importo de caminhar um pouco.

Assim que chego em frente a minha casa,vejo o carro de Faye parado em frente ao portão me fazendo confusa sobre o que ela faz em casa tão cedo se disse que iria chegar tarde.

Entro em casa ouvindo barulhos na sala e caminho até lá vendo Faye olhando alguns documentos,assim que ela nota a minha presença,decido quebrar o silêncio falando algo.

-O que...faz em casa tão cedo ? Pergunto confusa

_Essa casa também é minha não é ? Porque? Não posso vir a minha própria casa?

-Não é isso,é que...esquece,eu vou pro meu quarto. Digo passando por Faye

_Espera...o que é isso no seu rosto ?

-Ah,não foi nada,eu vou me deitar,estou cansada. Digo desviando do assunto

_Isso é uma marca de tapa ? Quem foi ?

-Não se preocupe com isso,eu vou me deitar,até depois. Digo me curvando e saindo da sala

Caminho em direção ao meu quarto,e assim que chego nele,jogo minhas coisas sobre a mesa do quarto que havia ali,e me jogo na cama soltando um suspiro.

-Será que...não,ela não estava preocupada,deve ser só porque se o pai dela ver isso,ela pode pensar que terá problemas,ela não...se preocupa comigo.

"Ninguém se preocupa..."

-Votem por favor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Votem por favor.💞

𝐂𝐚𝐬𝐚𝐦𝐞𝐧𝐭𝐨 𝐩𝐨𝐫 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐭𝐨//𝐅𝐚𝐲𝐞𝐘𝐨𝐤𝐨Onde histórias criam vida. Descubra agora