Aaron Hotchner não fica muito surpreso quando Strauss o informa que ele está suspenso por uma semana.
De novo.
Eles estavam em um caso em Wisconsin, em uma pequena vila rural onde a polícia local não estava preparada para uma série de assassinatos em massa. Hotch sentiu pena deles no começo - eles nunca tinham lidado com algo tão grave, e eles não tinham todos os recursos preparados, então isso os pegou desprevenidos quando as pessoas ao redor deles começaram a cair como moscas. Vinte mortos em dois meses.
Hotch estava um pouco apreensivo por eles terem demorado tanto para chamar a BAU, porque, embora ele entendesse que a polícia queria garantir que tinha um caso real, isso era incrivelmente tarde. Eles eram normalmente chamados depois de três ou quatro vítimas anteriores. Nunca em toda a sua carreira ele tinha sido chamado para um caso enquanto o Unsub já tinha assassinado vinte pessoas. Esse era um novo recorde para eles deixarem para depois. Ele não confiava totalmente no chefe de polícia, Edward Nolan, que tinha feito um comentário malicioso para JJ no primeiro dia deles lá, mas JJ tinha insistido em deixar para depois do caso. Hotch tinha cedido e tinha trabalhado com a polícia local o melhor que podia, mas ele ainda desconfiava deles.
Eles levaram quatro dias para encontrar e prender os três suspeitos, que estavam trabalhando em equipe e foram levados de volta à delegacia e trancados em uma cela enquanto aguardavam transferência para a prisão.
Então a BAU teve que ficar mais três dias porque o ignorante Chefe Nolan decidiu que o terceiro suspeito, que não tinha mais que dezenove anos, tinha rosto de bebê e era baixo e gordinho, não precisava de guardas do lado de fora de sua cela, porque "ele parecia inofensivo! "
Hotch nunca ficou tão irritado quanto quando Rossi lhe contou que o terceiro suspeito, Bobby Miller, havia escapado de sua cela e escapado de uma delegacia lotada.
Nos três dias em que esteve foragido, ele assassinou outros dois indivíduos em um tiroteio, um casal de idosos que estava sentado em um banco na mesma rua em que Miller havia tomado posse de um veículo policial e acelerado, com a arma apontada para a janela e atirando até ficar sem balas.
Depois que Miller foi capturado novamente e trazido de volta para a delegacia, Hotch finalmente deixou de lado a fachada educada que ele vinha mantendo por uma semana, e ele absolutamente atacou o idiota do chefe de polícia Nolan, e cada policial que estava sentado na delegacia e simplesmente deixou Miller sair pela porra da entrada da frente. Ele estava na frente de toda a sua equipe, e de toda a força policial da vila, e ele gritou até ficar rouco, e então o deixou saber, calmamente, no final, que ele estaria registrando uma queixa formal contra cada policial idiota, e especialmente o chefe de polícia.
O único problema é que eles também entraram com uma ação contra ele.
Strauss, surpreendentemente, foi compreensiva. Ela simpatizou com o casal de idosos que sangrou até a morte no meio da rua por causa da incompetência dos policiais, e ela garantiu a ele que cada membro da equipe de Hotch apareceu em seu escritório e o defendeu, todos tendo testemunhado isso. Ela suspirou, com uma expressão tensa e as mãos cruzadas sobre a mesa, e disse a ele que a maneira mais fácil de resolver era simplesmente suspender Hotch por uma semana.
Foi uma reclamação formal, e ele gritou com uma força policial inteira, mas ela jurou que também daria continuidade à reclamação de Hotch, porque ela estava quase incrédula quando ele lhe disse que eles simplesmente deixaram o terceiro Unsub escapar por causa de quão " inofensivo" ele parecia visualmente. Strauss também lhe disse que sua suspensão não seria registrada em seu registro permanente, e era simplesmente para apaziguar a força policial, onde todos os membros estavam enviando e-mails com raiva para ela diariamente desde que o evento aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I never thought you'd happen to me.
RomanceSpencer Reid e Aaron Hotchner estão juntos há muito tempo e, de alguma forma, uma equipe cheia de Profilers deixa passar uma coisa muito grande sobre eles. A BAU é alheia e, por mais inteligentes que sejam, apenas um pouco desatentos sobre os membro...