Enquanto o seu marido se prepara para enfrentar as implacáveis correntes do mundo capitalista lá fora, ela retira-se para o covil sombrio da casa da piscina: um santuário macabro, onde as sombras dançam uma dança sinistra e os ecos do silêncio ecoam como gritos silenciados. É ali, no obscuro recanto do lado sul da mansão, na esquecida área de lazer, que ela busca refúgio. Ali, onde a luz do dia se aventura timidamente, como se temesse despertar os segredos ocultos dentro daquelas paredes, a esposa do magnata Charles Novel se sente verdadeiramente em casa.
Entre suspiros que ecoam como lamentos dos que já partiram, Adrienne mergulha nas profundezas do passado, com as suas mãos delicadas acariciando o tecido do tempo, tal como se tentasse extrair dele alguma confortante lembrança ou algum consolo nas memórias dos que um dia ali habitaram. Ela sente o pulsar das gerações passadas ecoando naquelas paredes antigas e, cada rachadura, cada mancha parece estar a contar uma história de tristeza, de solidão, mas que, ao mesmo tempo, parece querer transmitir uma mensagem de esperança.
É ali, naquele espaço carregado de melancolia, que ela se permite sonhar e se permite fantasiar. Ali é onde a realidade se dissipa e dá lugar às mais extravagantes quimeras da sua mente. Ali é onde ela é livre para dar asas à sua imaginação, voar além dos grilhões do quotidiano e alcançar os confins mais distantes da fantasia.
Mas mesmo no seu refúgio sombrio, ela não pode escapar completamente das garras do mundo lá fora. Mesmo ali, onde as sombras parecem abraçá-la como velhos amigos, ela sente o peso da solidão, a ânsia pela liberdade, o desejo de se libertar das correntes que a prendem à sua própria existência. E assim, enquanto o seu marido parte para enfrentar os desafios do mundo, ela permanece ali, no santuário macabro da casa da piscina, esperando por um vislumbre de luz que possa iluminar o seu caminho para fora das trevas.
Determinada a romper as correntes do esquecimento que aprisionam aquele lugar, Adrienne nutre no seu âmago uma ousadia sinistra. Um a um, os móveis antigos são sacrificados no altar do destino, trocados por um punhado de moedas que ressoam com o eco das suas ambições obscuras. Com passos furtivos, ela urde um plano clandestino, erguendo de um antigo quarto, o maior dos três que fazem parte daquela casa, um atelier enigmático, que nada mais é do que um refúgio onde a sua alma pode se perder nas teias do desconhecido, alimentando-se da escuridão como se fosse sua única fonte de vida.
Na penumbra obscura do seu atelier, onde as sombras dançavam ao ritmo macabro do tilintar das agulhas e do sussurro dos tecidos, encontrava-se Adrienne: uma alquimista de moda imersa nos seus artefactos de criação. Envolta pelos rolos de tecido, ela entrelaçava os fios com uma destreza que beirava o sobrenatural, cada ponto e linha mergulhados na essência dos seus anseios mais profundos.
Cada costura era como uma lâmina na sua própria carne, um ato de amor e sacrifício em prol da sua arte que fora sufocado para transformá-la de uma estilista cheia de sonhos numa pobre rica dona-de-casa. Sob a sua orientação sombria, os tecidos se retorciam e transformavam-se em vestidos que pareciam ter sido moldados por feitiços; saias que ondulavam como se fossem tecidas de ilusões e blusas que pareciam feitas de suspiros enredados na escuridão. Cada peça criada por Adrienne não era apenas um testemunho de sua habilidade, mas também o exorcismo desesperado dos seus demónios interiores.
E assim, como uma feiticeira mergulhada no seu caldeirão de sonhos e desejos proibidos, ela tecia um santuário profano, onde cada corte nos tecidos e cada ponto costurado era um grito sufocado da sua alma e cada obra decorativa era uma confissão desesperada aos espíritos que espreitavam nas sombras. Em meio ao silêncio pesado daquele lugar espectral, a sua imaginação se desdobrava como uma tempestade avassaladora, envolvendo cada canto da criação com uma intensidade mística.
Naquela solidão gélida e sufocante do seu reino de agulhas e fios, Adrienne encontrava eco apenas para sua voz interior, uma canção dilacerante de tristeza e melancolia que se entranhava nas próprias veias das suas criações. Nascer com o dom da arte era, para ela, uma maldição disfarçada de bênção, uma herança sombria que a ligava irremediavelmente à sua própria essência dilacerada.
Enquanto o seu marido Charles tentava, em vão, sufocar o brilho ténue que irradiava do seu atelier, para Adrienne aquele lugar era mais que um refúgio; era o santuário onde a sua alma podia desabrochar livremente, mesmo que aprisionada nas amarras do matrimónio.
Apesar de não mais viver uma vida de opulência como a senhora de uma mansão, a sua arte desafiava qualquer fronteira. Com mestria sinistra, tecia não só os fios do tecido, mas também as teias das suas próprias emoções, expondo-as ao vasto abismo da "internet". Cada peça que vendia era mais que um simples produto comercial: era um grito desesperado, um apelo silencioso por redenção, uma tentativa desesperada de exorcizar os demónios que a assombravam.
Enquanto o mundo lá fora mergulhava cada vez mais fundo na sua própria loucura, Adrienne florescia no seu jardim de trevas e desespero, alimentada pelo sol cruel da indústria da moda e pelo vento cortante da solidão. Cada venda era uma vitória conquistada com sangue e lágrimas, uma pequena luz brilhando no abismo escuro que era sua existência.
E era nos frutos amargos do seu trabalho como estilista, nas horas roubadas da sua rotina sufocante, que Adrienne adornava a sua filha Sandrine: uma princesa envolta na sombra dos seus próprios tormentos. Pois, embora Charles fosse um magnata dos negócios, ela sabia que o verdadeiro poder residia na escuridão da sua própria mente, na habilidade de dar forma aos sonhos mais profundos e aos pesadelos mais terríveis, transformando-se numa única centelha de luz num universo mergulhado em sombras implacáveis.
Charles se esforçava para manter as fachadas de uma vida invejável diante do mundo, enquanto Adrienne mergulhava nas profundezas da sua solidão, onde encontrava uma liberdade silenciosa e perturbadora no seu atelier. Enquanto ele se vangloriava do seu sucesso superficial, ela celebrava em segredo a sua capacidade de desafiar as amarras do destino impostas por uma realidade sombria e implacável. Para Adrienne, cada dia não era apenas uma batalha pela sobrevivência, mas sim uma dança vertiginosa entre a criatividade desesperada e a melancolia avassaladora: uma coreografia obscura que ela executava com uma mestria digna dos mais trágicos e atormentados poetas. Em meio à escuridão, ela encontrava a própria luz, tecendo teias de esperança e desespero em um mundo que insistia em mantê-la prisioneira das suas próprias sombras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
VINHOS E VINGANÇAS - o amor proibido entre taças
ChickLit"Na vingança e no amor, a mulher é mais bárbara do que o homem". Nietzsche Na meia-luz da sala, as sombras bailam em torno dos segredos que permeiam as paredes. Cada tic-tac do relógio é um prelúdio para a revelação iminente. Sandrine, impulsionada...