Oliver caminha calmante em pela delegacia. As luzes frias das lâmpadas fluorescentes criam sombras nas paredes gastas do local, enquanto se aproxima do escritório de Jéssica, a morena está concentrada, lendo alguns arquivos, e não nota a presença de Oliver.
— Jéssica — Diz Oliver, quebrando o silêncio. A morena dá um pequeno pulo, assustada, levando uma de suas mãos ao peito. Seus olhos se arregalam por um segundo antes de relaxar.— Oliver… Você quer me matar de susto? — Pergunta enquanto fecha os arquivos e os guarda em uma das gavetas da escrivaninha.
— Não era minha intenção te assustar, mas tenho que admitir, isso é bem divertido. — A morena faz uma careta — Desculpe-me. Preciso da sua ajuda.
Jéssica arqueia as sobrancelhas, esperando uma explicação por uma explicação enquanto cruza os braços.
— Preciso da sua ajuda para conversar com os pais de Amanda.
— Oh… — Murmura a morena, sua expressão suavizando. — Tudo bem, vamos logo.
Ela se levanta de sua cadeira, pegando sua bolsa. Oliver, ansioso, se vira em direção à porta, colocando a mão na maçaneta, pronto para sair.
XXX
Quando chegam à casa dos pais de Amanda, Jéssica sente o nervosismo de Oliver aumentar. Ele aparenta estar tenso, suas mãos suando, seus batimentos um pouco acelerados, seus olhos evitando a fachada da casa. O jardim é bem cuidado, mas a atmosfera é pesada, marcada pelo luto. Jéssica coloca a mão no ombro dele, oferecendo um gesto de conforto.
Oliver, surpreso, olha para ela.
— Vai dar tudo certo. — Diz ela, tentando transmitir confiança.
— O quê? — Pergunta o detetive, parecendo perdido em seus próprios pensamentos.
— Sei que está nervoso com isso. Sei que os pais dela nunca gostaram de você… E é evidente que, depois do que aconteceu, os sentimentos deles não mudaram. — Afirma Jéssica, com um tom honesto, mas ainda assim compassivo.
— Obrigado, Jéssica — Responde Oliver com um leve tom de sarcasmo.
— Eu apenas falei a verdade. Mas quero que saiba que estarei ao seu lado. Às vezes tenho vontade de socar a sua cara, mas também me importo com você — Ela responde, com um sorriso travesso.
— Ah, agora, sim, estou me sentindo o homem mais amado do mundo. — Oliver revira os olhos, mas sorri de canto, um pouco aliviado.
— Disponha. — Diz Jéssica, abrindo a porta do carro. Oliver a segue, tentando disfarçar seu nervosismo.
Os dois caminham lado a lado até a entrada da casa. Oliver hesita antes de tocar a campainha, enquanto Jéssica o observa, pronta para reconfortar o seu amigo.
XXX
Após conversar com Andy, William decide investigar o lugar onde Luke passava a maioria do tempo. O policial chega ao depósito abandonado da antiga loja de Pietro Mayack, um prédio grande e decadente, cujas janelas estão sujas e cobertas de poeira. As paredes estão manchadas e desgastadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SURVIVORS ᵖᵃⁿⁱᶜᵒ
HorrorApós o brutal assassinato de Amanda Lewis, Woodboro nunca mais será a mesma. Oliver Allen, o ex-noivo da vítima, está determinado a descobrir quem foi o responsável pelo crime, mergulhando cada vez mais fundo nos segredos sombrios que cercam a cidad...