Capitulo 03: Laços de amizade

21 2 0
                                    

Miguel acordou com os primeiros raios de sol entrando pela janela, iluminando seu quarto e trazendo uma sensação de renovação. Ele se espreguiçou, ainda lembrando da noite divertida que teve com Rafael, Ana e Juliana. Um sorriso brotou em seu rosto ao pensar nas risadas e na amizade que estava florescendo.

Ao descer as escadas, o aroma do café fresco e do pão quentinho invadiu suas narinas. Sua mãe estava na cozinha, preparando o café da manhã com amor e dedicação. Quando ele entrou, ela se virou e sorriu.

— Bom dia, meu amor! Dormiu bem? — perguntou ela, com aquele olhar carinhoso que só as mães têm.

— Bom dia! Dormi sim. Foi uma noite incrível! — Miguel respondeu animado, sentando-se à mesa onde seu pai já estava lendo a Bíblia e tomando café.

— E como foi na pizzaria com o Rafael e as duas garotas? Não lembro o nome delas — sua mãe perguntou enquanto colocava uma fatia de pão na torradeira.

— Foi muito legal! Ah, e o nome delas é Ana e Juliana. As pizzas lá estavam deliciosas, e nós nos divertimos muito juntos. A Ana é super engraçada, e a Juliana é cheia de energia — Miguel explicou, sentindo-se cada vez mais à vontade ao falar sobre suas novas amigas. —E Rafael, a senhora já sabe como ele é, continua o mesmo — disse Miguel.

— E o que você achou da filha do pastor Roberto? Ela pareceu ser uma menina tão educada e doce; percebi quando ela veio até o pastor Roberto pedir permissão para ir à pizzaria — comentou sua mãe, servindo um pouco de café.

— Nós só nos vimos uma vez. Posso dizer que Ana é legal, e ela foi pedir permissão para seu pai porque ela disse que ele não gosta que ela chegue tarde em casa — disse Miguel.

A mãe olhou para ele com um sorriso travesso.
— Sabe, Miguel, você já tem 24 anos... Mas nunca se apaixonou por ninguém... — disse ela, Miguel imediatamente fez uma expressão de brincadeira.

— Aí, mãe, não fale desse assunto! Estou ótimo assim, sem contar o fato de que chegamos aqui só tem dois dias. E a senhora sabe que eu tô me preparando pra ser o melhor Isaque pra minha Rebeca! — Disse com um sorriso maroto e colocando a mão no peito.

— O senhor viu aí, pai? Mamãe já tá nesse assunto novamente! — Miguel riu, olhando para seu pai.
O pai de Miguel ergueu os olhos da Bíblia e sorriu.

— Ah, meu filho, a sua mãe só quer o melhor para você. Mas lembre-se: relacionamentos saudáveis são construídos com respeito e amor. Você pode sempre conversar comigo se precisar de conselhos — disse ele.
Miguel assentiu, sabendo que seu pai sempre tinha palavras sábias.

— Sim, eu sei. O senhor sempre fala sobre como devemos buscar a orientação de Deus em todas as áreas da nossa vida — disse Miguel.

— Exatamente — disse o pai. — E lembre-se de que Deus tem um plano perfeito para você. Às vezes, precisamos ter paciência e confiar no tempo d’Ele — acrescentou.

Enquanto tomavam café juntos, Miguel começou a contar mais sobre a noite anterior, descrevendo as risadas. A cada relato, seus pais pareciam mais interessados e felizes por ele.

— É bom ver você tão animado. Que você sempre mantenha essa alegria em seu coração. Você sempre é extrovertido, mas não se feche; igual você deixou de fazer amigos só porque Rafael veio embora. Agora vocês estão perto novamente, então aproveite e faça mais amigos. — disse sua mãe com carinho.

Após o café da manhã, Miguel se sentiu cheio de energia e ansioso. Ele sabia que aquele era apenas o começo de muitas aventuras juntos, sempre guiados pela fé.

Com um sorriso no rosto e um coração grato, ele se despediu de seus pais, avisando que iria para seu lugar de conforto — um local que seus pais conheciam bem, pois ele sempre ia lá quando era criança.
 

 Corações em oração - Ficção cristã.Onde histórias criam vida. Descubra agora