Miguel e seus pais foram ao culto na noite seguinte. Ao chegarem à porta da congregação, dona Isabel os viu e foi ao encontro dos amigos. A mulher aparentava ter uns Quarenta e poucos anos, de pele branca e seus cabelos loiros e olhos azul bem clarinho. Ele reconheceu a mulher pra quem o amigo havia puxado de olhos azuis.- Bem-vindos novamente à Luz do Campo! Estou tão feliz que vocês estejam aqui! - exclamou ela, envolvendo Miguel em um abraço caloroso.
Miguel sorriu timidamente e sentiu-se um pouco mais à vontade com a presença amigável daquela mulher; ela era como uma segunda mãe para ele.
- Oh, minha doce amiga, quanta saudade! - disse Isabel, abraçando calorosamente Tereza. - Nunca mais vamos morar longe um da outra novamente, ouviu? Agora vamos entrar, porque o culto já vai começar.
Ana e sua amiga Juliana já estavam sentadas em seus lugares no grupo de jovens, conversando, até Juliana ver a nova família.
- Ana, quem é aquela família ali? Eu nunca vi eles aqui antes - perguntou Juliana.
Ana levantou a vista, procurando a família que Juliana falou.
- Acho que o homem deve ser o nosso novo dirigente; a mulher ao lado dele deve ser sua esposa, e aquele garoto... - Ana parou um pouco, prestando atenção no garoto; ele tinha cabelos pretos, olhos castanhos esverdeados. Ele usava uma camisa preta casual, calça jeans e um tênis branco; ele parecia ter 1,80 de altura, e sua pele era parda.
- Aquele garoto, o quê, amiga? Continua - falou Juliana, estalando os dedos na frente do rosto da amiga; Ana saiu de seus devaneios.
- Aquele garoto acho que é filho deles.
- Você disse que ele é o nosso novo dirigente? E o pastor Isaias, por que ele saiu?
- Eu escutei papai conversando com ele; ele disse que ele e sua esposa estavam velhos e iriam morar com os filhos; ele falou que iria chamar outro pastor para pastorear nossa igreja.
- Ah, o pastor Isaias e sua esposa eram um amor de pessoa, mas eles estão certíssimos de irem morar com os filhos.
Elas viram Rafael ir até o garoto; eles apertaram as mãos, se cumprimentando e se abraçando de lado.
- Olha, Ana, parece que Rafael conhece eles e parecem ser próximos.
- Acho que sim; agora, para de olhar, que o culto já vai começar.
O pastor Paulo (pai de Juliana) começou o culto com uma oração e deu oportunidade para uma jovem cantar os três hinos da harpa; depois que os hinos foram entoados, outro pastor leu a palavra oficial e orou. Ana recebeu oportunidade para louvar; ela cantou o hino "Primeira Essência", - Anderson Freire. Outros hinos foram cantados até que o pastor Roberto (pai de Ana, ele ) convidou o pastor Carlos a subir ao púlpito para se apresentar oficialmente.
Miguel ficou ao lado dos pais, observando enquanto seu pai falava sobre suas expectativas para com aquela igreja.
- E agora, gostaria de apresentar minha família! - disse Carlos, chamando Tereza e Miguel para perto de si. - Essa é minha digníssima esposa, Tereza, e esse é meu filho, Miguel; estamos muito animados por estar aqui com vocês.
Miguel acenou timidamente para a congregação, enquanto alguns membros sorriam e faziam gestos encorajadores.
❤_/\_/\_❤
Após o culto, a atmosfera estava cheia de energia e risadas. Rafael, animado com a presença de Miguel, decidiu que era hora de apresentá-lo às suas melhores amigas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corações em oração - Ficção cristã.
RomantizmAna uma jovem de 22 anos, forte na fé e muito envolvida em sua igreja. Ela é conhecida por sua bondade e dedicação, mas tem um lado inseguro quando se trata de amor. Sonha em encontrar um parceiro que compartilhe seus valores. Miguel um homem-jovem...