01

0 0 0
                                    


Estava de madrugada. A lua no topo brilhava, iluminando toda a rua. As casas eram pequenas, com muros altos o bastante para que ninguém conseguisse pular. Alguns deles tinham cacos de vidro em cima, outros, cercas elétricas. As pequenas casas, mesmo sem muito luxo, tinham tudo que necessitava: água, comida e calor; tudo o que eu não tinha naquela hora.

Eu corria pela minha vida naquele quarteirão. Estava magra, suada e suja. Se eu não conseguisse fugir, provavelmente morreria, seja por estar espaçada ou morta de fome. A vida nas ruas se tornou um pesadelo constante ao longo de dois anos, um tempo suficiente para saber que a fome e o medo faziam parte do meu cotidiano. Cada dia era um passo em direção ao desconhecido, um jogo de sobrevivência em que as regras estavam sempre mudando.

Foi então que, há pouco mais de um ano, um homem apareceu na minha frente em um beco escuro e sujo, repleto de merda e sangue. Ele dizia poder me ajudar com comida e um lugar quente. Naquele momento, tudo parecia tentador; Naquela época eu faria de tudo por um pedaço de comida, nem que ela fosse podre e nojenta, nem que ela fosse a comida que seria dada aos porcos, eu faria de tudo por ela. Aceitei a proposta, tornando-me uma coiote, uma traficante de drogas, e aquela decisão mudaria tudo na minha vida, pois graças a aquilo me tornei uma de suas seguidoras e agora eu sou a líder da gangue.

Mesmos assim na época asconsequências foram devastadoras. Tinha acabado cabado de escapar de um tiroteio; meu empregador estava morto a sete quarteirões. O peso das escolhas que fiz iam além da necessidade imediata de sobreviver; segui por um caminho que nunca deveria ter escolhido. Agora, a única coisa que eu queria era escapar daquele ciclo de violência, como um animal encurralado.

Após a morte dele uma guerra pelo título começou e depois de muito sangue eu fui a que conseguiu o seu posto.

Dois anos depois.

Em uma noite sombria na cidade de Belo Horizonte, uma garota  estava sentada em sua mesa, quando uma carta misteriosa a chamou. O envelope, amarado com um fio dourado, parecia pulsar com uma energia estranha, e o nome da Escola de Academia Secreta Arcana de Magia Oculta estava escrito com uma caligrafia que parecia dançar à luz da vela.
Enfim a ligação começou.

A tela do notebook de Gael brilha em meio à escuridão do seu escritório improvisado, um local simples e funcional, com paredes de concreto cru e uma iluminação fria. Ele é o primeiro a aparecer na chamada de vídeo, vestindo uma camiseta preta, os braços cruzados sobre o peito, com tatuagens visíveis, que narram sua trajetória de poder. Gael é o líder da maior gangue de Goiás, respeitado por sua sagacidade e frieza, mas a seriedade em seu rosto revela que a situação é grave.

Logo, a imagem de Eloise surge no canto inferior da tela. Ela está sentada em um ambiente mais luxuoso, com estantes de livros atrás dela, mas seu olhar impassível e concentrado é o que se destaca. Como líder da maior gangue de Minas Gerais, Eloise é conhecida por sua inteligência estratégica e pelo uso de alianças políticas. Ela parece tranquila, mas o brilho em seus olhos mostra que está ponderando todas as opções enquanto a tensão entre Rio e São Paulo cresce.

Por último, Daniel entra na chamada, sua câmera revela um escritório com janelas amplas, de onde é possível ver parte do skyline de Brasília. Ele é o líder do Distrito Federal, um homem de fala mansa, mas conhecido por sua mão de ferro quando necessário. Seu rosto está sério, a mandíbula tensa enquanto ajusta o fone de ouvido. O silêncio inicial na chamada é carregado.

A reunião começa com Gael tomando a palavra, sua voz grave reverberando pelo microfone.

- O tratado entre Rio e São Paulo expirou. Sabemos o que isso significa. O primeiro ataque é questão de dias.

- Por que achas isso, Gael?- pergunto o líder da gangue do Distrito Federal, Daniel.

-Tenho fontes confiáveis que me informaram sobre um possível confronto eminente entre as duas gangues. Parece que o acordo de paz entre eles expirou, e agora estão prontos para lutar pelo controle. - Gael comentou enguanto saboreava seu chá preto.

As sombras da Amazônia: Academia Secreta Arcana De Magia OcultaOnde histórias criam vida. Descubra agora