Ja fazia dois dias desda reunião dos estados aliados e Eloise se viu em uma encruzilhada na cidade de Montes Claros. Após a reunião de emergência do Círculo dos Líderes dos Estados, as rivalidades em seu território tornaram-se palpáveis. A tensão estava no ar, e a preocupação crescia ao saber que um carregamento de drogas clandestino estava a caminho de seu domínio, vindo de Tocantins sob a supervisão de Théo, o líder da gangue do estado.
Eloise estava sentada em seu escritório, analisando relatórios recentes das atividades em seu território. O silêncio da sala era quebrado apenas pelo leve som do vento batendo contra a janela. Seus pensamentos ainda estavam divididos entre o caos das gangues e a misteriosa carta sobre magia quando o celular vibrou em cima da mesa. Ao ver o nome de Alice, um de seus subordinados de alta patente e uma mulher de confiança, piscando na tela, ela rapidamente atendeu. A voz de Alice ecoava pela sala silênciosa, a vibração mostrava sua seriedade.
- Chefe, temos um problema. Acabamos de avistar um caminhão suspeito cruzando o limite do nosso território. Ele veio de Tocantins e tá indo pro Espírito Santo. As informações que conseguimos até agora indicam que o veículo tá carregado com drogas."
Eloise apertou o telefone com força, sentindo uma onda de adrenalina tomar conta dela.
Tentando manter a calma Eloise diz- Você tem certeza que é droga? Não pode ser mais um transporte normal passando pelas nossas fronteiras?"
Alice respira fundo.
- É quase certeza. Os rumores que chegaram até nós falam de uma grande remessa. Tem muito dinheiro envolvido, e pelo que ouvimos, tá tudo vindo de Tocantins. Mas o destino final parece ser o Espírito Santo. Tem algo estranho nesse carregamento, chefe. Ninguém da nossa rede reconhece a origem exata, e pior, nenhum dos nossos informantes tem ideia de quem está coordenando isso.
Eloise passou a mão pelos cabelos curto cacheado, tentando processar a informação. A menção de Tocantins e Espírito Santo trazia à tona memórias e questões que ela ainda estava tentando resolver. O envolvimento desses dois estados nunca era simples principalmente agora com a menção da guerra iminente entre São Paulo e Rio.
Eloise com um tom de preocupação misturado à determinação responde.
- Se esse carregamento veio de Tocantins e tá indo para o Espírito Santo, isso pode estar ligado ao vazio de poder que ficou por lá. Théo ainda não apareceu, e agora essa remessa... Parece que tem mais gente envolvida. Onde está o caminhão agora?"
Alice imediatamente fala
- Ele tá a caminho da nossa fronteira com o Espírito Santo, passando por um caminho mais isolado. Tão tentando ser discretos, mas o veículo não tá exatamente camuflado. Estamos mantendo ele sob vigilância, mas ainda não fizemos nenhum movimento.
Eloise se levantou da cadeira, começando a andar de um lado para o outro. A situação era delicada. Interceptar o caminhão poderia desencadear uma série de reações violentas, mas deixá-lo passar poderia significar abrir as portas para um novo problema maior. Não poderia envolver a polícia nisso.
- Não podemos deixar esse caminhão chegar ao Espírito Santo. Se isso estiver ligado à guerra entre os territórios, nós seremos engolidos por um conflito ainda maior. Mantenha os olhos no caminhão, mas não faça nada até eu chegar. Vou me encontrar com vocês. Preparem todos.
-Entendido, chefe. Estamos prontos pra agir quando você der a ordem."Antes de desligar Eloise complementa.
-Se eles tentarem desviar a rota, me avise imediatamente. Não vamos deixar que esse carregamento cruze o nosso território sem pagar o preço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As sombras da Amazônia: Academia Secreta Arcana De Magia Oculta
Fantasi**Título:** *Lívia e o Segredo da Amazônia* **Sinopse:** Lívia não é uma garota comum. Aos 16 anos, ela se tornou a líder da maior gangue de Montes Claros, em Minas Gerais. Responsável por manter o equilíbrio entre as gangues do estado e também no c...