Era seu segundo dia de trabalho, e Harper sentou-se em sua mesa, recuperando a energia após uma noite de sono profunda. O dia anterior, apesar de calmo e com poucos afazeres, havia sido cansativo. A ansiedade a deixou tão exausta que ela apagou assim que chegou em casa, sem tempo nem para um banho, apenas tirando os sapatos e caindo na cama.
Agora, mais descansada, ela olhou para a lista de afazeres do dia que estava em sua mesa. O papel indicava alguns conteúdos para revisar e um relatório para escrever suas observações. Com um leve sorriso de determinação, Harper se levantou e decidiu que era hora de um bom café para começar o dia.
No canto da sala, avistou uma pequena máquina de café e algumas cápsulas. Com um olhar curioso, ela se aproximou e, ao ler os rótulos, decidiu-se por uma opção mais forte. Após preparar sua bebida, ela caminhou de um lado para o outro na sala, segurando uma edição teste de um quadrinho de romance entre super-heróis e um lápis na mão. Em voz alta, começou a ler algumas passagens, distraindo-se enquanto fazia anotações.
— "E mesmo com seus poderes, ele nunca conseguiu ter coragem de confessar seu amor..." — murmurou, marcando uma passagem com o lápis, imersa na leitura.
Enquanto isso, no andar de baixo da editora, o diretor de artes, Senhor Ashford, chegava ao prédio. Ele estava um pouco atrasado e passou pela recepção com um aceno de cabeça. Mia, sua assistente pessoal, o aguardava ansiosamente.
— Bom dia.— disse Mia, com um sorriso radiante. — Como foi seu final de semana?
— Fui visitar um casal de amigos, não precisei cozinhar e depois visitei meus pais, mantendo minha cozinha limpa o final de semana inteiro. — Ashford respondeu rindo, enquanto pegava seu celular. — Enviou a agenda do dia?
— Eu vou te enviar agora mesmo — ela disse, digitando rapidamente. — Ah, e a nova funcionária já está na sala.
— O que você acha dela? Ela é chata? — Ashford perguntou curioso. a senhors
— Não, eu não diria isso — Mia riu, tentando conter sua risada ao ouvir o chefe curioso. — Ela parece bem empolgada, não tem muita experiência, mas você sabe que prefiro contratar pessoas que a gente possa ensinar nosso ritmo.
— Vamos ver. Quero dar uma olhada. — Ashford ergueu uma sobrancelha, intrigado.
Quando finalmente entrou na sala, ele parou abruptamente, sua atenção focada em uma mulher mais baixa do que ele, que usava um vestido tubinho branco, moldando suas curvas, com um salto bege que acentuava suas pernas. Os cabelos loiros presos em um pequeno coque na nuca, deixando exposto sua nuca e valorizando a visão de seu corpo. Ele ficou quase hipnotizado por um instante.
— Uau... — ele murmurou pra si, admirando a beleza da mulher. Era inegável que ela era gostosa.
Mas quando Harper percebeu a presença de alguém na sala, ela se virou sorridente, mas o sorriso que estava em seu rosto se desfez instantaneamente, e ela fechou a cara.
— Dylan? — ela exclamou, a surpresa e a raiva misturadas em sua voz. — Não acredito que você trabalha aqui...
— E eu não acredito que eu não te reconheci... — Dylan, sacudindo a cabeça como se tentasse espantar os pensamentos, sorriu ironicamente. — Onde estão as câmeras? Não posso trabalhar com você...
— Isso só pode ser uma piada de mau gosto! — Harper respondeu, balançando a cabeça em descrença. — O que você está fazendo aqui? Não devia estar nenhum outro lugar?
— Sinto muito desapontá-la, mas estou tão surpreso quanto você e essa é a minha sala. Eu estou no lugar correto. — ele disse, com um sorriso provocador. — E pelo visto, infelizmente eu vou ter que conviver com você.
— Infelizmente mesmo, porque eu realmente preferia escovar dentes de um animal selvagem com uma escova infantil a aturar você. — Harper revirou os olhos, tentando manter a calma.
— A líder de torcida tá bravinha?— Dylan respondeu, enquanto se sentava em sua mesa e ligava o computador.
— Isso foi há 7 anos atrás, eu não sou mais uma líder de torcida. — Harper disse, balançando a cabeça em incredulidade. — Que inferno, você acabou de estragar o meu trabalho dos sonhos!
— Quem sabe a minha função na terra seja essa: estragar cosias boas pra você. — Dylan respondeu, com um sorriso provocador. — Te tirar da sua zona de conforto.
— Não duvidaria, mas pode fechar a boca, por favor? Preciso trabalhar. — Harper retrucou, já sentindo a raiva borbulhar. — Eu não estou aqui para perder meu tempo discutindo com você!
— E eu não estarei aqui para facilitar as coisas para você, Harper. — Dylan disse, cruzando os braços enquanto se recostava em sua mesa.
— Então, pede pra alguém solicitar minha demissão logo, Dylan — ela respondeu, desafiadora. — Você tem mais tempo de empresa, não?
— Ué, se você não vai aguentar conviver comigo, peça demissão você. — Ele soltou uma risada, achando graça.
— Eu não vou te dar esse gostinho — Harper retrucou, com um olhar fulminante.
— Ah, quero ver se você não vai pular fora antes que eu tenha a chance de fazer você querer sair daqui correndo. — Dylan provocou, com um sorriso cínico.
— Na verdade, sou eu quem quer ver você me fazer o favor de pedir pra me mandarem embora. — ela respondeu, desafiando-o com os olhos.
Os dois se encararam, a tensão no ar quase palpável, prontos para entrar em mais uma rodada de provocações que parecia não ter fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inimigos de Longa Data
RomanceHarper Harrison sonha em trabalhar em uma editora desde que se formou em Literatura Inglesa há dois anos atrás, mas sua realidade atual está longe disso. Cansada de trabalhar numa famosa loja de maquiagem, onde não aguenta mais passar o dia falando...