O ego é uma construção frágil, um castelo de cartas que pode desmoronar ao menor toque. Para Giovanna, esse castelo era seu mundo; cada elogio, cada olhar admirado, eram tijolos que a sustentavam. Desde muito jovem, ela aprendeu a manipular o ambiente ao seu redor, a usar seu charme e beleza como armas. O poder que sentia ao ser o centro das atenções era intoxicante, e ela se deliciava com isso. Mas por trás dessa fachada de confiança, havia um receio oculto: o medo de ser vista como qualquer outra garota comum.
Ela observava seus colegas, sempre tão desajeitados, e não conseguia entender como podiam se contentar com a mediocridade. Para ela, a vida era um grande palco, e a audiência deveria sempre aplaudir em pé. — Não há espaço para fraquezas, pensava, enquanto se admirava no espelho.
Lucas era um garoto do campo, moldado pela simplicidade e pela beleza da natureza ao seu redor. Com seus cabelos castanho-escuros e um olhar verde profundo, que refletia a cor dos campos onde passava seus dias, ele era uma presença tranquila em meio à agitação da vida no sítio. Desde cedo, aprendeu a valorizar o que realmente importava: a honestidade, o trabalho árduo e as pequenas alegrias do dia a dia.
Acordava antes do sol nascer, ouvindo o canto dos pássaros e o suave sussurro do vento. Sua rotina consistia em cuidar dos animais, ajudar o pai nas tarefas do sítio e explorar os arredores. Cada nova aventura era uma oportunidade de se conectar ainda mais com o mundo natural. Ele tinha um jeito especial com os animais, compreendendo suas necessidades e transmitindo carinho de uma forma quase intuitiva.
A inocência de Lucas era evidente em seus olhos. Ele via o mundo de maneira simples, sem as complicações que frequentemente cercavam a vida dos mais velhos. Não se importava com bens materiais ou status; o que mais desejava era a felicidade das pessoas ao seu redor e a paz que a vida no campo lhe proporcionava. A conexão com a terra e os ciclos da natureza lhe ensinou a ser paciente e resiliente.
Entretanto, havia um lado de Lucas que ansiava por mais do que a rotina diária. Às vezes, ao olhar para o céu estrelado à noite, ele se perguntava o que havia além daquela vida tranquila. Sonhos de aventuras e experiências o acompanhavam em pensamentos, mas a lealdade à sua família e às responsabilidades que tinha o mantinham enraizado no presente.
Lucas também possuía uma sensibilidade especial. Ele era o tipo de garoto que notava as pequenas coisas — a flor que brotava entre as pedras, o sorriso de uma criança brincando ou até mesmo a tristeza no olhar de alguém que passava. Sua empatia o tornava um amigo leal e confiável, e muitos o procuravam para desabafar, sabendo que encontrariam um ouvido atento e um coração compreensivo.
Com o passar do tempo, Lucas começou a perceber que o campo não era apenas o lar; era uma escola que lhe ensinava sobre a vida, o amor e a dor de forma única. Cada desafio enfrentado, cada dia de trabalho árduo, o moldava em um homem forte, que, embora inocente, era capaz de enfrentar os altos e baixos da vida com coragem e dignidade.
Lucas estava sentado em uma pedra à beira do lago, observando as ondulações suaves na água enquanto o sol começava a se pôr, tingindo o céu de laranja e rosa. A tranquilidade do momento era uma fuga do trabalho duro que enfrentara durante o dia, e ele se permitia sonhar por um instante, pensando nas aventuras que a vida poderia oferecer além dos limites do sítio.
De repente, o som de passos sobre a grama interrompeu seus pensamentos. Ele virou a cabeça e, por um breve momento, o mundo pareceu parar. Uma figura se aproximava, e Lucas sentiu seu coração acelerar. Era uma garota que ele nunca tinha visto antes. Os cabelos longos e soltos, com a luz do sol refletindo em mechas douradas, criavam um halo ao seu redor. Ela usava um vestido leve, que dançava com a brisa, e a beleza dela era de uma intensidade que Lucas não conseguia compreender.
— Quem é ela? — pensou, admirando cada detalhe. Os olhos dela, de um tom claro e brilhante, pareciam explorar o lugar com uma curiosidade que o deixou intrigado. Ele nunca havia visto alguém tão encantador, e, por um momento, ele se sentiu como um personagem de uma história, esperando por algo extraordinário.
Giovanna caminhava com confiança, o que contrastava com a insegurança que Lucas sentia. Ela exalava uma aura de soberania, como se soubesse que estava no centro das atenções, mesmo que ele fosse o único ali para observá-la. Ele não conseguia desviar o olhar, preso em um misto de fascinação e apreensão. — O que ela está fazendo aqui? — ele se perguntava, ciente de que a vida no campo era simples e que pessoas como ela geralmente não se aventuravam por aquelas bandas.
Quando ela finalmente o viu, um sorriso se espalhou em seu rosto, um sorriso que parecia prometer segredos e aventuras. Lucas sentiu um frio na barriga, como se estivesse diante de algo grandioso e desconhecido. — O que ela pensa de mim? — se questionou, inseguro sobre como se portar diante daquela presença impressionante. Ele se levantou, os pés pesados de nervosismo, e se perguntou se seria capaz de dizer alguma coisa que fizesse jus à beleza daquela jovem que agora preenchia seu mundo.
A vida simples do sítio parecia distante naquele momento. Lucas sentiu que sua rotina estava prestes a mudar de uma forma que ele nunca imaginou, e, enquanto os olhos de Giovanna se fixavam nos dele, ele percebeu que estava à beira de uma nova e empolgante jornada — uma jornada que poderia desafiá-lo de maneiras que nunca havia previsto.
Ela era linda de um jeito quase impossível. Seus longos cabelos caíam em ondas perfeitas, reluzindo como ouro sob a luz. Os olhos, de um brilho afiado e provocante, pareciam sempre olhar por cima dos outros, como se o mundo inteiro fosse um palco montado para ela. A pele impecável e os traços delicados davam a impressão de uma boneca de porcelana, mas havia algo a mais — uma frieza cortante escondida por trás do sorriso perfeito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sedução sob o sol
RomanceEla foi ao sítio em busca de paz, mas encontrou apenas o silêncio... e ele, o jovem reservado que há muito vivia nas sombras. Isolados do mundo, a tensão entre os dois cresce a cada instante. Um jogo silencioso de olhares e toques sutis acende uma f...