my friend Ana

1 0 0
                                    

08-10-24

Eu sempre fui a amiga feia, o "Deus me livre" do grupo. Nunca fui admirada e muito menos tive meninos interessados em mim. E o pior de tudo: sempre fui a amiga gorda no meio das magras.

Com 11 anos eu já pesava 40 kg, o que é muito para uma criança dessa idade. Sempre sofri bullying na escola, em casa, em todos os lugares que ia. Acho que isso me afetou mais do que deveria, mas até os meus 14 anos isso não era o principal na minha vida. Sim, eu me odiava, mas não o suficiente para mudar. Porém, tudo mudou no nono ano, o ano em que conheci as piores meninas da minha vida e o ano em que me descobri trans. Eu vivia sendo excluída e sofria bullying por causa da minha aparência, principalmente do meu corpo. Diziam ter nojo de mim e queriam manter distância.

Foi aí que começaram os primeiros traços do T.A. (transtorno alimentar), a restrição. Mas nunca funcionava muito bem, eu sempre acabava descontando na comida. Acho que sempre tive transtorno alimentar, mas não o "legal" como a anorexia, e sim a compulsão, em que eu descontava toda a minha frustração e sentimentos na comida.

Em 2022 as coisas melhoraram. Comecei a academia, mas ainda comia demais, e em meses emagreci apenas 1 kg. Foi só no final do ano que comecei a pensar mais sobre transtornos alimentares. Passei a ver neles uma maneira de emagrecer, de atingir meu corpo ideal.

Em 2023, tudo desandou. Eu só tinha amigas magras e bonitas, enquanto eu pesava 68 kg. Foi aí que decidi dar um basta e comecei a alimentar um transtorno que já existia em mim. Comecei a contar calorias e a restringir cada vez mais. Perdi 4 kg de forma muito rápida e adorava essa sensação. Por causa de uma amiga, acabei conhecendo uma comunidade de pessoas pró-ana (pró-anorexia). Comecei a acompanhar diariamente os posts e me sentia cada vez mais motivada a emagrecer. Eu queria isso, queria ser magra e bonita. A Ana era minha única saída, mas acabei decepcionando-a. Passei por um grande período de compulsão e engordei tudo de novo.

Em 2024, eu pesava 69 kg, mas estava determinada. Foi aí que me afundei. Praticamente não comia, contava as calorias de tudo e fazia jejuns de vários dias. Com isso, cheguei aos 58 kg. Eu estava mais perto da minha meta, mas a minha mente me sabotou. Após eventos traumáticos, tive um ciclo interminável de compulsões, chegando ao meu peso atual: 75 kg.

Isso é uma vergonha. Eu me odeio. Odeio todas essas banhas horrorosas, odeio esse peso, odeio esse corpo. Eu preciso mudar.

Este é um diário Ana. Meus dias serão registrados aqui. Meu único objetivo é me afundar na anorexia, entregar meu corpo e alma à Ana, minha única amiga. Vou fazer todas as outras garotas sentirem a inveja que eu senti.

my skinny friendWhere stories live. Discover now