21 2 0
                                    

Cinzento . Tudo é cinzento . A sala de interrogatórios é tão fria . Tal como eu . Tão cinzenta . Tal como eu . Talvez eu pudesse viver aqui para sempre . Talvez Cameron me viesse buscar . O agente continua a olhar para mim . Estou a responder às perguntas dele à mais de 1 hora , mas ele ainda não se cansou aparentemente . Ele pousa uma foto de um homem moreno e com um cabelo despenteado .

- Conhece este homem ? - ele pergunta

- Não .

- Decerteza ?

- Sim . Quem é ele ? O que ele tem a haver com o meu namorado ?

- Quem faz as perguntas sou eu. - o agente arqueia as sombracelhas e a sua voz fica mais grossa do que normalmente aparentava.

- Quem é ele ? - fito-o nos olhos - Quem é ele ? O que ele fez ao Cameron ?

- Pode acabar com o teatrinho grátis , eu gostei muito mas já enjoa .

Levanto-me e dou um murro na mesa fazendo o meu copo de àgua cair ao chão e partir-se .

- Não é teatrinho . Foi esse homem , eu sei , eu sinto . Eu quero o meu namorado de volta . Eu quero ajudar a encontra ..

Um policia entra na sala completamente de repente .

- Desculpe , senhor agente .. Precisa de algo? - diz o tal policia . Não sei porquê mas já vi a cara dele em algum lugar .

- Não ... Quer dizer .. Talvez sim .. Leve esta gaj... rapariga daqui . - o agente levanta-se .

- Já acredita em mim que eu não fiz nada ? - um sorriso cresce na minha cara .

- Não . Acho simplesmente desnecessário sendo que a sua versão não se altera . Pode ir embora mas fique a saber que eu ando de olho em si . Agora leve-a .

O policia agarra-me pelo braço e leva-me por um corredor estreito , parando a meio e mostrando-me uma foto . Não..

- Ouve , eu sou amigo do Cameron .. Eu sei que ele tem 18 e eu 23 e parece um pouco estranho mas acreedita .. E eu sei que não foste tu , e também sei que daqui a uns tempos o caso está arrumado e ninguém quer saber mais do Cam .. Por isso quero fazer um acordo.. Eu dou-te informações confidenciais e tu procuras-o ..

Mas .. ?! Desde quando é que isto acontece na vida real ?! Desde quando é que um policia iria arriscar o seu emprego para encontrar um amigo ?! Se alguém descobrir ele pode perder o emprego.. Ou pior .. Ele está a dizer a verdade quanto a serem amigos pois Cameron tem aquela fotografia como fundo de telemóvele diz sempre que é o irmão que ele nunca teve , mas não avança conversa ...

- Como vou acreditar em ti ? Como sei que não é um esquema vosso?

No fundo sinto que ele é honesto e de confiança .. Sinto uma conexão a ele mas não entendo .. Deve ser apenas pelo facto de ele e Cameron serem parecidos .

- Peço-te .. Por favor ..Eu pago-te se quiseres .. Eu só quero o Camz de volta .

- O irmão que nunca tiveste . - acrescento .

- O irmão a quem nunca realmente pude chamar de irmão . - a sua voz soa triste e ecoa na minha cabeça vezes sem conta .

- Tudo bem . Temos acordo . Dás-me as informações todas que conseguires e vou ver que posso fazer . - digo dando um passo em frente .

- Aquele homem.. Da fotografia que o agente te mostrou, é o outro suspeito , a seguir a ti. Chama-se Richard Kokovin , foi visto imensas vezes a rondar a vossa escola e é suspeito de duas violações , emvora não haja provas disso . Uma vizinha do Cameron afirmou ver esse homem a falar com ele na noite em que ele desapareceu , mas ela diz que o Cameron foi embora e deixou o homem sozinho mas que de seguida ele foi na mesma direçao que o Cam .

- Sabes mais alguma coisa ? - pergunto , a tremer . Foi aquele homem .

- Que esse homem estava envolvido com o pai do Cam , mas não se sabe bem a sua relaçao . Encontramos um papel na casa do Cam com o nome de Richard e um numero de telemovel . Estamos á espera que o pai do Cam chegue para o confrontarmos com isto .Mas decorei o numero e escrevi-o aqui . - ele tira do bolso um papel e dá-mo - Agora depende de ti . Faz algo , mas que não dê nas vistas . Amanhã á noite encontra-me na parte de trás da casa do Cam .

A minha voz não é capaz de sair , por isso digo que sim com a cabeça .
- E já agora , o meu nome é Zack .

Volto a dizer que sim com a cabeça , guardo o papel e saio o mais rápido que consigo dali. Isto foi demasiada informação .Não sei se aguento.

****

São 3 da manhã , amanhã tenho aulas mas ainda estou aqui . Aqui deitada na minha cama a observar o escuro. A ganhar coragem para viver mais um dia . Tudo isto é tão repentino . Mas já sei o que fazer . Já tenho tudo pronto. Só falta o material .

***

A noite passada nem cheguei a dormir .. Mas já tenho um plano e é isso que interessa . Ninguém está em minha casa . Os meus pais foram para a casa da minha tia jantar e duvido que voltem hoje . Alem de ela morar noutra cidade e demorar 2/3 horas a lá chegar , eles sempre que la vao ficam bebedos e dormem lá . Pensando bem ,ainda bem que nao fui . Tiro da minha mala o meu maço de tabaco e o isqueiro . Acendo um cigarro , e pego no papel que Zack me deu , e no meu telemóvel . Ainda são 20:00 , dá tempo de fazer o que tenho a fazer e de ir ter com Zack . Marco o numero de Richard enquanto tremo imenso , tanto que não consigo bafar o cigarro . Ele atende .

- Estou ? - uma voz grossa faz me estremecer .

- Boa noite . Daqui é Ruth , do centro de prostitutas .

Mal acabo de falar suspiro baixo . Por favor , que dê certo .

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 16, 2015 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Save Me /// cameron dallasWhere stories live. Discover now