Dia 2 - O caminho paralelo ao Amor- Autodestruição

1 0 0
                                    


O Amor realmente apaga e vence muitas coisas que normalmente não venceríamos. [4]

O Amor quer existir, quer estar perto, quer se unir como um se possível.

Penso em erros de pessoas que amo, penso em como o Criador nos olha, penso em ficar vendo todos os erros recorrentes dessa pessoa que amo, dá raiva na verdade.

Ver a destruição de alguém que amo já é algo doloroso, agora, a autodestruição gerada por ela mesma é pior ainda. Porque aquele que está prejudicando o meu amado é ele mesmo, a própria pessoa que amo.

Como fazer?

Como o Criador faz?

Acho que já disse aqui mas se o Criador tem alguma matéria, essa "matéria" é o Amor[5].

Então não há como Ele nos ver sem ser com os olhos do Amor.

Ele me vê e junto com isso, vê a minha autodestruição. Não posso dizer que não erro, sei que tem coisas em mim controladas mas outras escapam, quando vejo já as fiz.

Existe uma frase milenar que diz: O bem que eu quero fazer, não faço, mas o mal que não quero fazer, este, acabo fazendo.[6]

Existe em nós uma força que nos destrói, que nos puxa para baixo. Essa força atua todos os dias para que nós sem perceber nos destruamos.

Afinal, há algo de bom em nós?

Alguém que pode ver eu me destruindo pode me amar?

Eu posso amar alguém que vejo que não "se ajuda"?

São muitas questões nesse caminho do Amor.

Tenho sido convidada a amar como o Criador me amou. Eu sei, jamais será igual, não sou Ele, mas se sou feita Dele, como vimos no capítulo do dia anterior, boa porção de mim é Amor também. 

E é dai que tenho extraído a força pra amar.

A destruição é eminente ao homem ou mulher que não acessa ou não recebe o Amor.

Existe aqueles que receberam o dom de amar e manifestar a sua origem, a sua criação, outros precisam muito mais receber do que dar.

Averdade deste dia é que o Amor barra a nossa autodestruição.


[As referências bibliográficas vão ser dadas ao final desta obra]

O Caminho do Amor - em doses diáriasOnde histórias criam vida. Descubra agora