↳ᴛᴇᴍᴀ: Reencontro.
André Ramalho
Voltar ao Brasil após passar praticamente toda sua carreira no exterior me deixava nervoso. E assinar contrato com o clube onde minha ex-namorada é social media me matava por dentro. Ela é quem nunca superei; Desde dois mil e vinte e um a cena dela descendo do meu carro com os olhos marejados após ela anunciar o fim do nosso noivado. Seis anos juntos, três países. Áustria, Alemanha e por fim, o país onde ela me deixou. Onde fui do homem mais feliz do mundo para o mais triste: Holanda.
Onde ela iria dizer o nosso sim, onde ela aceitou ser a minha esposa.Me desviei de meus pensamentos após perceber que já havia pousado no aeroporto de Guarulhos.
Desci do carro no estacionamento do Centro de Treinamento Joaquim Grava, olhei cada detalhe do CT com meus olhos brilhando. Parece um sonho; Estar prestes a assinar contrato com o maior clube do Brasil.
- André? Está tudo bem? - parou em minha frente. - está travado.
- Claro! Estou no CT do Corinthians, em questão de minutos serei a mais nova contratação. - falei, andando em direção a Augusto, que me esperava alí.
- Olá, Augusto Melo. É um prazer vê-lo. - falei sorrindo e estendendo minha não direita para o comprimento. -
- Olá André! O prazer é totalmente meu! - cumprimentou.
[...]
Seu nome
Em pensar que André Ramalho, em poucos minutos estaria em minha frente, após três anos sem nos vermos me deixava muito, muito nervosa.
Enquanto esperava por André no CT, eu tentava controlar o turbilhão de emoções que invadia meu peito. Meu trabalho como social media do Corinthians sempre exigiu profissionalismo, mas hoje, lidar com isso seria um desafio completamente novo. Ele era o homem que me ensinou a amar e também aquele de quem precisei me afastar para encontrar a mim mesma.
Estávamos juntos havia seis anos. Vivemos histórias em três países diferentes, com cada uma delas tatuada em minha memória: nossas caminhadas pelas margens do Danúbio, as noites estreladas na Baviera e os passeios de bicicleta pelas ruas de eindhoven. Até o dia em que terminei tudo, não porque o amor tivesse acabado, mas porque me sentia sufocada pela distância entre os nossos sonhos. E agora, ele estava aqui, de volta ao Brasil, ao Corinthians. Ao meu mundo.
O som das vozes ao meu redor foi se tornando mais distante enquanto o observava falar com Augusto Melo. André sempre teve uma presença magnética. Mesmo enquanto parecia nervoso, ele irradiava uma confiança que mexia com todos ao seu redor. Quando ele finalmente ergueu os olhos e os nossos se encontraram, eu senti um choque atravessar meu corpo.
Ele hesitou por um segundo, mas logo abriu um sorriso que parecia carregado de lembranças. Eu sabia que ele também se lembrava de tudo.
— Oi, seu nome — Sua voz soou mais baixa, quase rouca.
— André. — Respondi, tentando parecer indiferente, embora minha voz me traísse.
O silêncio que se seguiu foi ensurdecedor. Augusto continuava falando sobre o contrato, mas eu mal conseguia prestar atenção. Os anos haviam sido generosos com ele. Os mesmos olhos castanhos que um dia me prometeram o mundo agora me encaravam com uma mistura de surpresa e saudade.
Assim que Augusto se afastou para atender uma ligação, ficamos sozinhos. André deu um passo em minha direção, com aquele olhar que eu conhecia tão bem.
— Nunca achei que você estaria aqui. — Ele disse, os cantos dos lábios curvando-se em um sorriso triste. — Mas, ao mesmo tempo, não consigo pensar em outro lugar onde você deveria estar.
— A vida é cheia de surpresas. — Respondi, lutando para manter a compostura.
Ele riu de leve, balançando a cabeça. — Verdade. E eu nunca imaginei que a maior surpresa seria reencontrar você.
Por mais que eu quisesse dizer algo, qualquer coisa, fui interrompida pelo chamado de Augusto. André precisava voltar à sala para finalizar os detalhes do contrato. Ele se afastou com um último olhar, mas o peso daquele momento ficou comigo.
Eu sabia que a partir daquele dia, minha vida nunca mais seria a mesma.
Oioi! Quem é vivo sempre aparece né 🙊
Desculpem pelo sumiço. Como falei no último imagine, estava programado dois novos livros (garro e piquerez) um eu já publiquei, que é o do garro. O outro eu já deixei de "lado", mas só por um tempinho mesmo pq já tenho alguns capítulos feitos.
Então, vocês façam o favor de ir lá na do garro pq já tô ficando depressiva sem interações 😭
esse tema me deu uma baita vontade de fazer um livro somente dele! Por isso fiz mais curtinho na intenção de aprofundar mais em um livro. :)
Votem e comentem:)