Poção de Regresso

58 4 6
                                    

14:30

Aula de poções

☆ HARRY POTTER ☆

Nesse exato momento eu estava entrando na sala de aula, mas com vontade de dar meia volta e sair. A primeira aula seria com o Morcegão, vulgo Severo Snape, e sua casa Sonserina, mais conhecidos como turma de demônios.

          — Hoje estudaremos sobre a poção de regresso, alguém sabe me dizer como ela funciona? — disse Severo com a voz grossa e arrastada.

Hermione levantou a mão, mas o professor Snape fingiu não ver.

          — Ninguém? — ele bufou — Vejo que não tiveram a responsabilidade de estudarem.

          — Por favor, senhor. — disse Hermione — A poção de regresso é usada para voltar 10 anos de vida, ela dura apenas cinco minutos, se for fabricada corretamente. Caso contrário ela durará de uma a três semanas.

Snape olhou para a menina raivoso.

           — Senhorita Granger, você não cansa de ser uma irritante sabe tudo? Menos cinco pontos para Grifinória.

           — Mas senhor, a Mione respondeu certo. — retrucou Rony.

           — Você não quer que eu tire mais dez pontos da Grifinória, não é, Weasley. — o mais velho falou encarando Rony. — Bom, para ficar tudo igualado, vamos misturar sonserinos e grifinórios. Quero duplas, se apressem. — disse se voltando para a turma toda.

Todos estavam escolhendo suas duplas, mas ninguém da Grifinória ousou se juntar com Draco Malfoy, eu sabia que ia restar para eu fazer dupla com aquele satanás.

Dito e feito. Restou nós dois para fazer dupla.

Me aproximei dele sem o encarar, senti ele me olhar e sorrir de um jeito maléfico.

             — Espero que você não me atrapalhe na hora de fazer a poção, Potter. — disse ele cochichando.

             — Quem disse que vai ser você que irá fazer?

             — Eu mesmo disse. Eu sou o melhor em poções, meu padrinho sempre me ensinou a como fazer as melhores opções sem errar. — disse convencido.

Para o meu azar, Severo Snape é o padrinho de Draco Malfoy, ou seja, ele tinha muitas formas de fuder a minha vida nessa aula.

Snape gritou para que todos começassem as poções. Draco começou rapidamente, eu lia as instruções e tentava acompanhar ele, mas parecia que o desgraçado já sabia tudo de cor. Enquanto ele procurava alguns ingredientes nas prateleiras, eu adicionava outros conforme o livro pedia.

            — Potter, você está fazendo errado! — disse ele se aproximando enquanto segurava vários potes de ingredientes nos braços — Essa não é a ordem dos ingredientes, seu idiota.

            — É sim, está escrito no livro! — falo com raiva.

            — Isso que dá trabalhar com um míope. — o sonserino bufou — Não se esqueça de que será você que irá beber a poção.

Em Regresso - DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora