Prólogo

0 0 0
                                    

91 d.c.

A casa Targaryen estava em seu momento de maior riqueza, o rei Jahaerys trouxe grande prosperidade para sua casa durante seu reinado.

Casado com a Boa Rainha Alyssane, eles tiverem 13 filhos e um de seus filhos mais velhos, Baelon Targaryen teve 3 filhos.

Sua primogênita Ravenna Targaryen nasceu em 75 d.c. e era considerada a maior montadora de dragões do seu tempo, eram frequentes os relatos que diziam que Ravenna era a neta preferida do rei Jahaerys e da Rainha Alyssane.

Ravenna Targaryen era descrita como o deleite do reino, e mesmo nascendo com uma anomalia para a época, Ravenna sempre foi muito bem respeitada por todos da corte e em homenagem aos seus 16 dias de nome, onde Ravenna escolheria uma jovem de uma das grandes casas para se casar, a rainha preparou um baile em homenagem a jovem princesa Targaryen.

Apesar das cores de sua casa serem vermelho e preto, Ravenna tinha uma preferência para a cor dourada, e hoje em seu baile de 16 dias de nome, Ravenna estava com um glorioso vestido preto com detalhes dourados.


Ravenna Targaryen com 16 anos.

-Está desmontando muito interesse na jovem Lanister.- Rhaenys prima e melhor amiga de Ravenna comenta.

-Sabe me dizer se a garota está comprometida?- Ravenna pergunta interessada.

-A garota acabou de completar 12 dias de nome, está pronta para se casar e se está em um baile no qual você escolherá uma noiva, tenho certeza que não está comprometida.

Do outro lado do salão Daemon e Viserys Targaryen conversavam sobre a mesma jovem Lanister.

-Irmão apesar de eu ser a favor de manter a linhagem Targaryen pura, aquela Lanister seria uma boa diversão.- Daemon fala interessado.

-Irmão, a garota é uma Lanister e tenho certeza que está aqui como uma pretendende para a nossa irmã.- Viserys fala o óbvio.

-Ravenna sempre consegue ter tudo, isso não é justo irmão!- Daemon exclama revoltado.

-Ela é nossa irmã mais velha, devemos respeitá-la Daemon.- Viserys adverte o irmão.

-Ela é uma aberração, se não tivesse um pau entre suas pernas, tenho certeza que não seria nada para a corte.- Daemon diz furioso. -Esse baile irá durar mais dois dias, amanhã irei pedir para o nosso pai a mão da jovem Lanister, e Ravenna irá perder pela primeira vez.- Ele exclama com um sorriso vitorioso, enquanto olhava desafiadoramente para Ravenna.

Ravenna observou seu jovem irmão  e percebe seus planos, mas a jovem Targaryen nunca perderia, então naquela noite Ravenna Targaryen escolheu sua noiva.

Ravenna Targaryen - A Rainha DouradaOnde histórias criam vida. Descubra agora