I

3 0 0
                                    

92 d.c. - Um ano depois
Fortaleza Vermelha

Após um ano de espera o casamento de Ravenna Targaryen e Elissabeth Lanister aconteceu, foi uma grande celebração e união entre duas grandes casas de Westeros.

O velho rei Jahaerys e a rainha Alyssane como presente de casamento deram Pedra do Dragão para o jovem casal governar, para Ravenna essa seria a maior honra que uma mulher Targaryen como ela poderia receber, afinal como filha primogênita de um segundo filho, receber Pedra do Dragão era uma grande honra, afinal era lá onde sua família morava desde a queda da antiga Valiria.

O jovem casal se mudou para Pedra do Dragão, e Ravenna estava satisfeita em ser a princesa governante do local, até o momento em que recebeu uma carta dizendo que seu tio Aemon teria morrido em uma batalha, a jovem princesa sabia o que isso significaria para sua casa e foi naquela noite que Ravenna decidiu que se sentaria no trono de ferro.

-Elissabeth chegou a notícia de que meu tio Aemon foi morte em batalha, teremos que voar até Kingslanding para o velório e também para o anúncio de quem será o Herdeiro do trono de ferro.

-Esposa se me permite perguntar, a herdeira do trono de ferro não se tornará sua prima Rhaenys?

-Você é inocente demais Elissabeth, Rhaenys apesar de ser a herdeira legítima é uma mulher e com toda certeza seu direito será contestado pelo grande conselho, isso tornará meu pai o herdeiro e consequentemente após sua morte eu me tornarei a Rainha dos Sete Reinos.

-Mas você também é uma mulher Ravenna.

-Mas eu nasci diferente e eu irei lutar pelo meu trono, e sem dúvidas eu tenho mais poder do que Viserys.

-Então meu papel será lhe apoiar Vossa Graça.

Kingslanding

Ravenna e Elissabeth chegaram a Fortaleza Vermelha e estavam no grande salão real, prestando suas homenagens para o Príncipe Aemon.

-Minha prima, gostaria de prestar minhas condolências e quero que saiba que sempre poderá contar comigo para lhe apoiar.- Ravenna consolou a prima.

-Agradeço suas condolências prima.- Rhaenys fala somente.

Com a morte do príncipe Aemon, o rei Jahaerys junto de seu conselho decidiram que o príncipe Baelon se tornaria o herdeiro do trono de ferro, tirando assim a princesa Rhaenys da linha de sucessão.

Ravenna sabia que se algo acontecesse com seu pai, ela não seria a próxima rainha, pois o príncipe Baelon era o único que desejava sua filha no trono.

Pedra do Dragão - 95 d.c.

Era uma madrugada chuvosa e barulhenta em Pedra do Dragão, a primeira filha de Ravenna Targaryen estava nascendo e os gritos de Elissabeth eram escutados em todo o castelo.

Visenya Targaryen nasceu gritando como uma guerreira, com os cabelos brancos e olhos roxos como uma verdadeira valiryana.

A princesa Ravenna envolveu em seus braços o pequeno bebê e beijou a testa de sua jovem esposa.

-Ela é perfeita como você Lizzie.- Ravenna sorriu para a esposa.

-Ela é perfeita mesmo, mas é claramente uma Targaryen.

-Mas todas as vezes que eu olhar para Visenya me lembrarei de você meu amor.

-Visenya?

-Sim, o nome da conquistadora, a primeira montadora de Vhagar e uma grande guerreira, Visenya é o nome ideal para nossa pequena princesa.

Ravenna Targaryen - A Rainha DouradaOnde histórias criam vida. Descubra agora