ANY GABRIELLY
O término com Josh não foi uma decisão fácil, mas era necessária. Nós chegamos ao ponto em que o silêncio e as brigas constantes se misturavam, e nenhuma palavra parecia ser suficiente para consertar o que estava quebrado. E, por mais doloroso que fosse admitir, o amor entre nós havia mudado. O que antes era intenso e vibrante agora parecia desgastado, frágil. Depois daquela última briga, uma daquelas em que palavras machucam mais do que socos, ficou claro que não havia mais volta.
O apartamento vazio foi o cenário do fim. Ele saiu com pressa, e eu fiquei ali, em pé, sentindo o peso de tudo desmoronar ao meu redor. Durante semanas, tentei me concentrar no trabalho e nas pequenas coisas do dia a dia. A vida continuava, ainda que eu me sentisse presa em uma espécie de limbo emocional.
Nossos esbarrões pelos mesmos lugares eram inevitáveis. Josh e eu frequentávamos os mesmos círculos, os mesmos bares, e era estranho vê-lo por aí, como se nada tivesse mudado, mas ao mesmo tempo, tudo estivesse diferente. Nossos olhares se cruzavam em silêncio, carregando toda a história que não tinha mais espaço nas nossas conversas. Nenhum de nós falava. Era como se nossas presenças já fossem o bastante para despertar a dor do que perdemos.
Até que eu conheci Daniel.
Ele apareceu de uma forma inesperada, durante uma reunião com amigos. Ele era atencioso, engraçado, e de uma maneira estranha, me fez lembrar como era ter uma conexão com alguém sem o peso de um passado tumultuado. No começo, hesitei. Tinha medo de me envolver, de sentir que estava traindo a lembrança de algo que, apesar de falho, foi importante. Mas, conforme os dias passavam, Daniel se tornou uma presença constante e reconfortante. Ele não trazia bagagem, não exigia nada além do presente, e isso me deu uma sensação de paz que eu não sentia havia tempos.
Nos tornamos um casal de maneira natural. Sem pressa, sem pressões. Eu estava aprendendo a me reconstruir aos poucos, e estar com Daniel me ajudava nisso. Mas algo no fundo de mim sabia que o capítulo com Josh ainda não estava completamente encerrado.
Naquela noite, Daniel e eu fomos a um restaurante que Josh e eu costumávamos frequentar. Era um risco que eu sabia que estava correndo, mas não imaginei que o esbarrão inevitável aconteceria tão cedo. Lá estava Josh, sentado do outro lado do salão, acompanhado por alguns amigos. Quando nossos olhares se cruzaram, o ambiente pareceu congelar. Ele me viu. E me viu com Daniel.
Havia uma tensão inegável no ar, e eu senti o peso da situação. Tentei continuar a conversa com Daniel, que não notou nada de estranho, mas minha mente estava presa naquele olhar de Josh. Quando percebi que ele estava se levantando e vindo em nossa direção, meu coração disparou.
Ele parou ao lado da nossa mesa, o rosto uma mistura de surpresa e algo mais que eu não consegui decifrar.
— Any — ele disse, o tom baixo, mas carregado de emoção. — Podemos conversar... por um minuto?
Daniel olhou para ele, confuso, mas antes que pudesse dizer algo, eu assenti.
— Claro, Josh.
Eu me levantei e caminhei com ele até o lado de fora do restaurante. A noite estava fria, e o ar fresco foi um alívio imediato comparado à tensão sufocante dentro do salão. Ficamos em silêncio por alguns segundos, até que ele finalmente quebrou o gelo.
— Você está... com ele? — perguntou, a voz controlada, mas eu sabia que ele estava lutando para manter a calma.
— Sim, estou — respondi, tentando soar firme, mesmo que por dentro a confusão me dominasse. — Estamos juntos há um tempo.
Josh balançou a cabeça, claramente tentando processar a informação.
— Não pensei que... quer dizer, tão cedo assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
❝𝑶𝑵𝑬 𝑺𝑯𝑶𝑻𝑺❞- ❪ 𝗯𝗲𝗮𝘂𝗮𝗻𝘆 ❫
Fanfiction『✗』➳--๑ ꪆ୧𝑾𝐞𝒍𝐜𝒐𝐦𝒆 𝒕𝐨 𝒕𝐡𝒊𝐬 𝒉𝐢𝒔𝐭𝒐𝐫𝒚𝐬 ꪆ୧ ⩇⩇:⩇⩇ ፧ ⩩ ៰࣪ ࣭. ❝𝗢𝗹𝗮́, 𝗯𝗲𝗺-𝘃𝗶𝗻𝗱𝗼(𝗮) 𝗮 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗼𝗻𝗲 𝘀𝗵𝗼𝘁, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗰𝗮𝗱𝗮 𝗰𝗮𝗽𝗶́𝘁𝘂𝗹𝗼 𝘀𝗲𝗿𝗮́ 𝘂𝗺𝗮 𝗵𝗶𝘀𝘁𝗼́𝗿𝗶𝗮 𝗱𝗶𝗳𝗲𝗿𝗲𝗻𝘁𝗲. 𝗘𝘀𝗽𝗲𝗿𝗼 �...