Você gostaria de liderar?

13 1 0
                                    

O castelo Dimitrescu era o lugar mais majestoso da vila. Madre Miranda requisitava o castelo uma vez por ano para encontrar seus adoradores. Os portões ficavam escancarados para qualquer um ansioso para conhecer a deusa. 

Esta celebração da divindade era o único dia em que as camadas sociais se misturavam. Os nobres desfilavam e ofereciam presentes caros a ela na esperança de se tornarem favoritos. Eles queriam aumentar seu status social enquanto aproveitavam a festa. Trabalhadores modestos agradeciam desajeitadamente por sua generosidade e pediam ferramentas ou regras para facilitar sua dolorosa vida diária. Em um nível mais concreto, seu objetivo era aproveitar o generoso bufê. Encontrar-se com as classes mais altas também era um ótimo motivo para a classe média vestir suas melhores roupas.

Do ponto de vista da Madre Miranda, foi um momento feliz quando ela pôde ver concretamente os frutos de seu trabalho duro. Divertir-se não significava que ela não poderia procurar por novos vasos em potencial. Ela ordenou que cada indivíduo apresentasse seu histórico genealógico como uma introdução. Ela seria uma ouvinte particularmente atenta quando novos adoradores se ajoelhassem diante dela.

Naturalmente, Lady Dimitrescu estava encarregada das festividades. O castelo foi redecorado para combinar com o tema de cores da deusa: preto e dourado. Exigiu muito trabalho da equipe do castelo para atender às expectativas da matriarca, mas eles estavam tão bem organizados em interno que suas tarefas não eram consideradas tarefas domésticas. Eles estavam principalmente animados para testemunhar a transformação do palácio. Alcina pessoalmente os encorajou a fazer esta recepção melhor do que a anterior. Claro, sempre foi e ela os agradeceria por sua diligência com duas semanas inteiras de folga.


O baile de máscaras era hoje à noite. Lady Dimitrescu estava verificando cada sala para garantir que nada fosse deixado ao acaso. Bancos e cadeiras foram espalhados por todos os lugares para que os convidados pudessem sentar e conversar confortavelmente. O salão de ópera era a área mais importante, pois Madre Miranda ficaria lá durante todo o evento. As filhas de Dimitrescu cobriram completamente o teto com lençóis de seda escura ornamentados.

Satisfeita com o resultado, Alcina convocou as crianças. “Meninas.”

Eles pousaram imediatamente: “Sim, mãe?”

A nobre mulher usou seu tom autoritário. “Senhoras, espero o melhor comportamento de todas vocês. Então, nada de banho de sangue hoje à noite. Madre Miranda ficaria imensamente descontente em administrar uma nova crise. Aqueles minúsculos mortais podem ter medo tão facilmente...” Só de imaginar bípedes em pânico gritando e correndo pelo castelo, seu rosto ficou tenso.

As três mulheres concordaram: “Claro, mãe.”

Alcina recapitulou metodicamente suas tarefas individuais. “Bela, você será responsável por supervisionar todo o evento com a assistência da grande camareira. Cassandra, certifique-se de que nenhum convidado se comporte de forma inapropriada. Use a força apenas como último recurso. Daniela, seja tão charmosa como sempre. Não quero ver nenhum convidado entediado. Enquanto isso, estarei ao lado da Mãe Miranda, cuidando de seus desejos e necessidades. Assim que puder, assumirei para que você também possa se divertir.”

Bela colocou a mão direita no coração. Determinação podia ser lida em seus olhos. “Eu provarei ser digna de sua confiança, mãe.”

Cassandra agiu duramente e resumiu seus arrependimentos por não poder agir livremente. “Sem sangue, apenas ossos quebrados.”

Monsters in CageOnde histórias criam vida. Descubra agora