Capítulo 8

32 4 0
                                    

AVISOS IMPORTANTES para casos de agressão sexual, estupro e abuso mencionados.


"Sr. Jones, esta reunião não está aberta a comentários, então, por favor, abstenha-se de falar," Doge chiou do assento alto na sala do comitê Wizengamot. "Agora, seguindo as regras de ordem, quaisquer outras explosões ou comentários resultarão em você sendo escoltado para fora pelo Auror Potter."

Lucius suspirou. Era a terceira explosão do público reunido na grande sala circular. Dois outros homens que Lucius não conhecia tentaram protestar gritando sobre as testemunhas sentadas diante do banco. Estava claro pelo número de corpos na sala que a reunião deles tinha sido muito comentada na semana anterior. Ele sentou-se à esquerda de Elphias Doge, que havia assumido a liderança do Comitê de Investigação de Violações de Direitos Civis. Longbottom sentou-se do outro lado, e ao lado dele estava Dean Thomas, depois Terry Boot, e tudo aconteceu, incluindo vários membros da Câmara dos Comuns. À direita de Lucius estavam Howard Nebbins, depois Theo Nott, Finch-Fletchley e mais três membros da Câmara dos Comuns. Era um comitê bastante equilibrado, pensou Lucius.

"Sra. C, você poderia continuar respondendo?"

As testemunhas foram protegidas, suas identidades obscurecidas com um simples Feitiço, suas vozes confusas. O nome da mulher era confidencial apenas para o Chefe Warlock e Doge. A última coisa que o Comitê queria era qualquer tipo de represália contra as testemunhas, não importa quem fossem.

"Sim, Lorde Doge," a mulher disse, sua voz ainda muito feminina com o Charme alterado. Ela sentou-se com outras três testemunhas, Sra. A, B e D. Elas foram as primeiras de vinte mulheres que consentiram em dar testemunho ao Comitê. A Sra. C usava um terno azul-claro, e pelo que Lucius podia dizer não era mais velha que Granger. Pelo que ele sabia, era Granger , mas azul-claro certamente não era a cor de sua esposa. O Charme que obscurecia seu rosto era como uma máscara de cristal facetado que obscurecia até mesmo o caráter de seu cabelo.

"Quando me informaram que fui adicionada a uma lista de nomes de mulheres de status mestiço ou nascida trouxa, fiquei horrorizada. Eu estava com meu parceiro há mais de dez anos, temos uma propriedade em nosso nome e estávamos no processo de adoção de uma criança da Síria, uma criança mágica que havia perdido toda a família com a recente agitação lá. Tínhamos... tudo em ordem e íamos viajar para Damasco no verão passado para resgatar Masara... o nome dela é Masara..." a mulher parou e deixou os ombros caírem.

Lucius apertou os lábios. As duas primeiras mulheres tinham falado sobre suas vidas antes, os planos interrompidos, os desejos de trabalhar no exterior, os compromissos rompidos. A questão tinha sido colocada por Nebbins, e era para ele que muitas das mulheres olhavam. Nebbins estava atento, assentia frequentemente.

"Meu parceiro é uma mulher, Sr. Nebbins, e nascida trouxa. Eu sou mestiça, e nada disso importou para nós, nunca . Sabíamos que depois da Guerra as crianças não nasceriam, então sempre pensamos em adotar. O que importava se a criança nascesse em outro lugar? Há tantas crianças mágicas vivendo como órfãs. Eu... eu li que V-Voldemort era órfão... e..."

Potter era órfão, Severus... Lucius conseguia pensar em tantos outros. Depois de Grindelwald, houve ainda mais. Sua própria mãe ficou órfã, o único Goldstein que sobreviveu a Grindelwald foi seu primo americano que se casou com Newt Scamander. Havia outros Goldsteins, é claro, ele se lembrava de que Draco tinha ido à escola com um, mas a relação era muito distante. Os pais de sua mãe eram... um mistério, o que sempre o incomodou. Ele sabia que seu avô materno tinha vindo da América, sua avó possivelmente da Grã-Bretanha, que eles eram judeus, mas não eram devotos. Ele sabia que eles tinham morrido antes de 1945, e sua mãe era jovem e tinha sido cuidada por Porpentina Goldstein-Scamander por um tempo, mas isso era tudo o que ele sabia.

Hand that BindsOnde histórias criam vida. Descubra agora